Mês do Leitor – Saiba Conservar as Flores por mais Tempo
O tema deste post é sugestão de leitor, por isso está mais especial do que nunca. Se você também não sabe como conservar as flores bonitas e frescas como no dia em que as recebeu por mais tempo, venha confira as nossas dicas!
Março é o Mês do Leitor aqui no blog e vocês que sugerem as pautas. Na nossa fanpage do Facebook e no nosso Instagram perguntamos o que vocês queriam saber sobre flores. E todas as dúvidas ganharam posts! Começando por um dos temas mais solicitados, vamos ensinar como conservar as flores bonitas e cheirosas por muito mais tempo.
As flores são belas formas de homenagear as pessoas que amamos. Para quem as recebe, o mimo é geralmente utilizado para decorar o ambiente e recordar o máximo de tempo possível essa surpresa incrível. Alguns cuidados contribuem para conservar as flores tão belas quanto o memorável dia em que você as ganhou, independentemente da espécie.
Dicas para conservar as flores no vaso por mais tempo
Para cuidar de suas flores, você deve ter à mão alguns materiais necessários que são: tesoura de jardinagem e um facão. Este último acessório deve estar bem afiado, do contrário seu corte não será preciso e danificará o caule das flores.
Comece fazendo um corte diagonal de 2 cm na base do caule dos botões, um de cada vez. Esse procedimento ajudará a aumentar a área de absorção da água e providenciará mais nutrientes para a planta se manter bonita por mais tempo. Em seguida, você deve remover as folhas mais baixas para que elas não entrem em contato com água e apodreçam. Isso deve ser evitado, porque pode contaminar o vaso de micro-organismos que prejudicam as flores.
Por fim, antes de colocar as flores no vaso, lave o recipiente adequadamente com água e sabão para que seja desinfectado. Repita esse procedimento sempre que trocar a água, que deve ser todos os dias ou a cada dois dias.
Cuidados com a água
Quando se trata de conservar as flores por mais tempo, a solução colocada no vaso é fundamental. Você deverá preparar uma mistura com 1/5 copo de água filtrada fria, 1 colher de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de vinagre branco. Coloque-a no vaso ainda vazio e complete com água fria até três dedos da base do caule da planta. Ao contrário do que muitos pensam, essa quantidade de líquido é suficiente para suprir as necessidades das flores. Se você precisar utilizar prato de proteção, não deixe água se acumular nesse recipiente para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
0 Comentário(s)