Como Escolher Presente Para Amigo Secreto?

Como Escolher Presente Para Amigo Secreto?

Se você precisa comprar um presente para amigo secreto, mas ainda não tem ideia de o que dar para seu colega, não se preocupe. Encontre algumas dicas que podem ser muito úteis para escolher o ideal!

Pelo menos uma vez por ano as famílias, grupos de amigos e colegas de trabalho acabam decidindo fazer uma troca de lembrancinhas. Encontrar o presente para amigo secreto ideal, porém, pode ser bastante trabalhoso.

São inúmeras as opções e tudo irá depender da sua intimidade com a pessoa, o valor que você está disposto a desembolsar, o estilo de quem será presenteado, entre outras coisas. Se você está procurando o que comprar, dê uma olhadinha neste artigo, pois ele pode te ajudar!

Como surgiu o amigo secreto?

Também conhecido como amigo oculto, esta prática acabou se tornando quase uma tradição em várias partes do mundo, principalmente na época do Natal. Ela serve como uma confraternização entre amigos e no ambiente de trabalho, além de ser uma alternativa interessante para famílias muito grandes.

Não se sabe ao certo quando começou, mas há indícios de que o hábito tenha começado na Grécia Antiga. Naquela época, pessoas influentes eram sorteadas de maneira aleatória e os gregos se encarregavam de presenteá-los. Algo parecido acontecia nos países nórdicos, de modo que os presentes eram uma celebração das divindades.

Outra teoria que pode ajudar a remontar a origem do amigo secreto é que, nos Estados Unidos, os operários de uma fábrica queriam fazer uma troca de presentes, mas, como nem todos tinham intimidade, eles fizeram um sorteio.

Qual o presente para amigo secreto ideal?

Dependendo da pessoa que você sorteou, encontrar um presente pode não ser muito fácil. Quando não há uma relação próxima entre vocês é bem mais complicado conseguir encontrar algo que seja ideal. Para deixar tudo mais complicado, é necessário avaliar sua idade, seus gostos pessoais e o que ela, aparentemente, gostaria de ganhar.

Uma boa ideia é definir entre todos um valor máximo que deve ser gasto, pois, assim, não há o perigo de alguém gastar bastante e ganhar algo bem mais simples. Também é possível combinar de fazer uma lista de possíveis presente.

Mesmo que você não tenha tanto contato com a pessoa, tente relembrar coisas que ela mencionou. Se ela gosta de flores, por que não presenteá-la com um belo vaso de margaridas que podem ser usadas para decorar sua sala ou mesa de trabalho?

Aquela pessoa que adora chamar a galera em casa para se divertir, conversar e ver filmes e esportes pode ganhar, por exemplo um belo conjunto de petiscos com cerveja. E se há dúvidas sobre o que presentear alguém, por que não presentear chocolate?

Achou o conteúdo sobre presente para amigo secreto útil? Então não deixe de ler os outros artigos do blog Giuliana Flores!

Você também pode gostar de: 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas