Flores | Veja como elas aparecem no mundo das artes

Flores | Veja como elas aparecem no mundo das artes

Com grande sucesso e completando 23 anos, a Giuliana Flores separou para você 23 grandes curiosidades sobre as celebridades e as flores. Não deixe de conferir.

As flores são tão especiais que não ficam restritas apenas aos campos, presentes ou itens de decoração. Elas também têm presença garantida no mundo das artes. Não acredita? Confira a lista que a Giuliana Flores preparou e divirta-se!

Artistas que carregam flores no nome

O primeiro item da lista é bastante comum. São artistas que levam a beleza das flores em seus nomes. Veja.

1. Maria Flor

Uma atriz famosa que carrega flores por onde vai é a Maria Flor. E o melhor de tudo é que ter flor no nome, reflete bem a personalidade dela, que é meiga, compreensiva, carinhosa, alegre e responsável.

2. Roger Flores

Quem não conhece o ex-jogador e agora comentarista Roger Flores? Ele é um exemplo de personalidade que carrega a beleza  delas  em seu nome.

3. Chris Flores

Outra celebridade que carrega não uma, mas várias flores em seu nome é a apresentadora do SBT Chris Flores. Ela é conhecida por cobrir a vida dos famosos e por espalhar alegria, como os girassóis.

 

Atriz maria flor

Atriz Maria Flor

 

Roger Flores

Comentarista esportivo Roger Flores

 

Chris Flores

Cris apresentadora de TV

As flores e as novelas

A beleza das flores é tão grande que elas não ficam restritas apenas ao sobrenome de pessoas famosas. Há novelas marcantes que já prestaram homenagem a elas. Confira!

4. Flor do Caribe

A novela Flor do Caribe que foi ao ar em 2013, ficou conhecida por ser uma das com mais capítulos exibidos na faixa das 18h. Isso sem falar que ela caiu no gosto popular com a sua trama envolvente. É uma bela homenagem, não é mesmo?

5. Amor à Vida

A novela Amor à Vida foi ao ar entre o final de 2013 e começo de 2014. Apesar de não ter uma referência direta no nome, uma das principais personagens da trama se chamava Amarílis. Esse é o nome de uma plantinha conhecida também como açucena é uma ótima opção para quem deseja decorar a casa.

6. Dália

Essa delicada flor é conhecida por sua beleza única. Tanto é, que diversos personagens de novelas receberam como homenagem o seu nome. Os mais conhecidos são: Carla Daniel (em Chocolate com Pimenta), Eva Todor (em Salve Jorge) e Tania Khalill (em Joia Rara).

7. Para além do nome

Não é apenas em nome de novelas ou personagens que o universo das flores é retratado nas telas. Na novela “Sangue Bom”, havia um personagem chamado Bento, interpretado pelo ator Marco Pigossi, que ganhava a vida como florista. Incrível, não é mesmo?

 

Cartaz novela Flor do Caribe

Novela Flor do Caribe – Globo

 

mulher com buquê de flores ao lado

Amarílis, personagem da novela Amor à Vida

 

homem ao lado de flores

Ator Marco Pigossi interpretando um florista

 

Aparições no cinema

Elas também têm um espacinho garantido quando falamos sobre cinema. Não é raro encontrar filmes que levam o nome de alguma espécie no título. Veja!

8. Dália Negra (2006)

Dália Negra é uma produção de 2006 dirigida pelo premiado diretor Brian de Palma, conhecido por filmes como Taxi Driver e Missão Impossível. Aliás, a flor que dá nome ao filme é uma ótima opção para ter em casa, pois é simples de cuidar.

9. Nome da Rosa (1986)

Neste caso, a rosa não é homenageada em nome da obra de cinema, mas também no livro que inspirou a adaptação. O romance escrito por Umberto Eco ganhou o prêmio de melhor filme em diversas premiações que aconteceram em 1979. Esse é aquele filme que vale a pena assistir.

10. Dona Flor e seus dois maridos

O cinema nacional também prestou sua homenagem às flores. Afinal de contas, quem se lembra de Dona Flor e seus dois maridos? A história escrita por Jorge Amado ganhou muitas versões para o cinema e também muitos prêmios.

11. Flores do Oriente (11)

Outra obra literária que foi adaptada para as telonas é o drama chinês Flores do Oriente. Além de ser um sucesso, ele concorreu a melhor filme estrangeiro na edição do Oscar de 2012.

12. Flores Raras (2013)

Um filme nacional que que fez sucesso recentemente é Flores Raras. O longa é estrelado por Glória Pires, Miranda Otto (atriz australiana) e Tracy Middendorf (atriz norte-americana) e levou mais de 50 mil pessoas ao cinema no fim de semana de estreia.

 

cartaz filme O nome da Rosa

Nome da Rosa foi sucesso no cinema e na literatura

 

cartaz filme dona flor e seus dois maridos

Dona Flor e seus dois maridos.

 

cartaz filme flores raras

Filme Flores Raras, de 2013

Destaques na música

Não poderíamos falar da aparição das flores no mundo das artes e esquecer das músicas, não é mesmo? Até porque, quando aparecem em canções, as elas estão ligadas a sentimentos como carinho e amor. Conheça a lista.

13. Jorge e Mateus

Os ícones da música sertaneja, Jorge e Mateus, tem com um dos seus principais sucessos a música Flor, lançada em 2012. Ela foi um dos hits no ano de seu lançamento e até hoje é cantada pelos fãs da dupla.

14. Djavan

Quem nunca ouviu ou cantou a canção Flor de Lis do Djavan? Lançada em 1976 e tocada até hoje nas rádios, essa linda música foi responsável por tornar o cantor um dos principais nomes da MPB.

15. Maria Gadú

Entre a geração mais recente de cantores, quem gosta muito de usar flores em suas letras é a Maria Gadú. Um dos principais sucessos da sua carreira é a música Bela Flor, lançada em 2009. Você lembra dessa?

16. Titãs

Achou que a Giuliana Flores não ia terminar sem falar de rock nacional? É claro que não! A música Flores do Titãs foi gravada em 1989 e fez tanto sucesso que chegou a fazer parte da trilha sonora de novelas da Globo.

 

dupla jorge e matheus

Jorge e Matheus.

 

Djavan close

Djavan compôs Flor de Lis.

 

grupo titãs flores

Grupo Titãs

As espécies preferidas dos artistas

17. Hebe Camargo

Você sabia que a saudosa apresentadora de TV Hebe Camargo era apaixonada por rosas vermelhas? É verdade! Ela adorava as rosas colombianas, que são a melhor expressão do amor e da paixão.

18. Jessica Alba

A famosa atriz de Hollywood é tão fã de flores que decidiu expressar essa paixão de uma maneira diferente. Recentemente, em passeio com as filhas, ela deixou à mostra uma linda tatuagem de rosas no braço esquerdo. Ficou lindo, viu?

19. Letícia Persiles

Mas não são apenas as rosas que são preferidas de atores e atrizes. Um bom exemplo é Letícia Persiles, que deu vida a personagem Miriam de Amor Eterno Amor. Ela tem uma grande bromélia desenhada no braço direito. Você precisa ver.

 

Hebe Camargo com rosas

Hebe Camargo adorava rosas vermelhas.

 

Jessica Alba com tatuagem de flores

Jessica Alba eternizando sua paixão por rosas

 

Leticia Persiles mostrando a tatuagem

Leticia Persiles tatuou uma linda bromélia.

 

Gostou de conhecer mais sobre a representação das flores no mundo das artes? Veja outras curiosidades semelhantes no Blog da Giu!

Deu vontade de comprar flores para presentear aquela pessoa querida? Confira as coleções exclusivas da Giuliana Flores.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas