Confira 23 Curiosidades sobre Celebridades e Flores
A Giuliana Flores comemora 23 anos de sucesso e, para tornar a festa ainda melhor, separamos 23 curiosidades sobre celebridades e flores. Confira!
- O termo “flor” não é usado apenas na área botânica. Muitas pessoas o trazem no próprio nome. É o caso da atriz Maria Flor, cujo nome condiz com sua personalidade meiga, compreensiva, carinhosa, alegre e responsável.
Maria Flor
- O ex-jogador de futebol Roger Flores é mais um exemplo desse tipo de sobrenome. Depois que largou os gramados, o atleta continua a praticar esportes e agora tem mais contato com a natureza durante os treinos de kitesurfe na praia.
Roger Flores
- “Flores” também está no sobrenome da jornalista Chris, que apresenta o programa Hoje em Dia na Record, emissora da qual faz parte desde 2007, quando estreou com um quadro sobre a vida dos famosos.
Chris Flores
- Nessa lista não poderia faltar a rainha do basquete, Hortência. Além do nome, a ex-jogadora tem uma história interessante envolvendo flores. Ela se casou com o empresário José Victor Oliva depois de ver o arranjo e o cartão que ele havia enviado ao entrevistador Otávio Mesquita e pensar que o presente havia sido para ela, o que foi confirmado por Oliva.
Hortência Jogadora e Flor Hortência
- Mas não são somente os nomes de alguns artistas que remetem ao universo floral. A novela Flor do Caribe – a mais longa da faixa das 18h desde Paraíso (2009) – elevou a audiência do horário.
Flor do Caribe
- Ainda nas novelas, você sabia que o nome da personagem vivida por Danielle Winits em Amor à Vida também se refere a uma flor? Amarílis é o nome de uma planta, conhecida ainda como açucena ou flor da imperatriz, que atinge em média meio metro de altura e é bastante apreciada para fins ornamentais.
Amarilys personagem de Danielle e a Flor Amarílis
- Às vezes o personagem não tem nome de flor, mas sim, uma relação intensa com as plantas. É o caso do Bento, de Sangue Bom. O ator Marco Pigossi viveu um florista na novela das 19h e disse em entrevistas que passou a conhecer melhor a flora e a dar mais flores de presente para as pessoas.
Bento na Novela Sangue Bom
- Embora o ditado diga que a vida imita a arte, o contrário também pode acontecer. Antes de desfilar sob os holofotes e de tornar-se notícia na mídia internacional, a cantora britânica Lily Allen trabalhou numa floricultura.
Lily Allen
- Voltando aos personagens, Dália é um nome que aparece constantemente nas novelas. Entre as atrizes que receberam os papéis com essa designação, estão Carla Daniel (em Chocolate com Pimenta), Eva Todor (em Salve Jorge) e Tania Khalill (em Joia Rara).
Carla Daniel como Dália e a Flor Dália
Eva Todor como Dália e a Flor Dália Amarela
Tania Khalill como Dália e Flor Dália Laranja
- O nome dessa planta, que é originária do México e simples de cuidar, está até em um título de filme. Dália Negra (2006) foi dirigido por Brian de Palma, que também dirigiu Missão Impossível.
Dália Negra
- Outro filme de grande sucesso que também tem nome de flor é O Nome da Rosa (1986), dirigido por Jean-Jacques Annaud. O longa, baseado no romance homônimo escrito por Umberto Eco, ganhou 5 prêmios de Melhor Filme em 1987.
O Nome da Rosa
- Dona flor e seus dois maridos é mais uma produção cinematográfica com “flor” no título. Produzido em 1976, o romance baseado na obra do escritor Jorge Amado ganhou dois Kikitos, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado e foi indicado ao Globo de Ouro (EUA) como melhor filme estrangeiro.
Dona Flor e seus dois maridos
- O drama chinês Flores do Oriente, lançado em 2011, também foi inspirado num livro e indicado à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2011 e no Oscar 2012.
Flores do oriente
- Atualmente Flores Raras, estrelado por Glória Pires, Miranda Otto (atriz australiana) e Tracy Middendorf (atriz norte-americana) é o mais novo sucesso das telonas com “flores” no título. A produção teve 53 dias de filmagens e levou mais de 50 mil espectadores aos cinemas no fim de semana de estreia.
Flores Raras
- O gosto por flores é comum em todas as idades. A saudosa apresentadora Hebe Camargo adorava rosas vermelhas – símbolo do amor e da paixão – e tinha preferência pelas colombianas.
Hebe Camargo e Rosas
- A jovem atriz Kristen Stewart afirmou que gosta de gardênias numa entrevista online para promover um novo perfume. Essa espécie de flor é originária da China e pode significar pureza, doçura e sinceridade.
Kristen Stewart e seu perfume
- Muitos artistas demonstram o gosto por flores de uma maneira diferente. Há algum tempo, Jessica Alba virou notícia ao exibir uma tatuagem de rosas no braço esquerdo enquanto passeava com as filhas.
Jessica Alba e sua tatuagem de flor
- A atriz Letícia Persiles, que viveu a Miriam de Amor Eterno Amor, possui uma enorme bromélia tatuada no braço direito. O desenho tem relação com o lúdico e com a memória emotiva da moça.
Letícia Persiles e tatuagem de flor
- Gusttavo Lima é mais um artista que tem uma flor tatuada no braço. O cantor fez uma flor de lótus em meio a um grande tribal e a outros desenhos menores. Além disso, uma de suas canções de sucesso é chamada Linda Flor.
Gusttavo Lima e tatuagem de flor
- Ainda na música sertaneja, a dupla Jorge e Mateus lançou o sucesso Flor em 2012. O hit foi um dos mais tocados do país nesse ano e continua sendo pedido pelos fãs nas rádios e nos shows.
Jorge e Mateus
- Um clássico da MPB é Flor de Lis, de Djavan. A letra que faz alusão às flores foi responsável por alavancar a carreira do cantor e compositor, sendo a música de trabalho de seu primeiro álbum, de 1976.
Djavan
- Outro nome da MPB que gosta de brincar com as palavras em suas canções é Maria Gadu. Revelada em 2009, a cantora tem entre seus sucessos a música Bela Flor.
Maria Gadu
- Já no rock nacional, as flores foram homenageadas na canção da banda Titãs. A música Flores, gravada pela primeira vez em 1989, foi regravada em 1997 e em 2005 pelo grupo e muitas vezes por outros artistas, chegando a ser tema de novela na Globo.
Titãs
Parabéns amei tudo muito lindo.
e tudo muito lindo eu amo rosas e flores gostei muito