Confira 23 Curiosidades sobre Celebridades e Flores

25/11/2013

A Giuliana Flores comemora 23 anos de sucesso e, para tornar a festa ainda melhor, separamos 23 curiosidades sobre celebridades e flores. Confira!

  1. O termo “flor” não é usado apenas na área botânica. Muitas pessoas o trazem no próprio nome. É o caso da atriz Maria Flor, cujo nome condiz com sua personalidade meiga, compreensiva, carinhosa, alegre e responsável.

    Maria Flor

    Maria Flor

  2. O ex-jogador de futebol Roger Flores é mais um exemplo desse tipo de sobrenome. Depois que largou os gramados, o atleta continua a praticar esportes e agora tem mais contato com a natureza durante os treinos de kitesurfe na praia.

    Roger Flores

    Roger Flores

  3. “Flores” também está no sobrenome da jornalista Chris, que apresenta o programa Hoje em Dia na Record, emissora da qual faz parte desde 2007, quando estreou com um quadro sobre a vida dos famosos.

    Chris Flores

    Chris Flores

  4. Nessa lista não poderia faltar a rainha do basquete, Hortência. Além do nome, a ex-jogadora tem uma história interessante envolvendo flores. Ela se casou com o empresário José Victor Oliva depois de ver o arranjo e o cartão que ele havia enviado ao entrevistador Otávio Mesquita e pensar que o presente havia sido para ela, o que foi confirmado por Oliva.

    Hortência Jogadora e Flor Hortência

    Hortência Jogadora e Flor Hortência

  5. Mas não são somente os nomes de alguns artistas que remetem ao universo floral. A novela Flor do Caribe – a mais longa da faixa das 18h desde Paraíso (2009) – elevou a audiência do horário.

    Flor do Caribe

    Flor do Caribe

  6. Ainda nas novelas, você sabia que o nome da personagem vivida por Danielle Winits em Amor à Vida também se refere a uma flor? Amarílis é o nome de uma planta, conhecida ainda como açucena ou flor da imperatriz, que atinge em média meio metro de altura e é bastante apreciada para fins ornamentais.

    Amarilys personagem de Danielle e a Flor Amarílis

    Amarilys personagem de Danielle e a Flor Amarílis

  7. Às vezes o personagem não tem nome de flor, mas sim, uma relação intensa com as plantas. É o caso do Bento, de Sangue Bom. O ator Marco Pigossi viveu um florista na novela das 19h e disse em entrevistas que passou a conhecer melhor a flora e a dar mais flores de presente para as pessoas.

    Bento na Novela Sangue Bom

    Bento na Novela Sangue Bom

  8. Embora o ditado diga que a vida imita a arte, o contrário também pode acontecer. Antes de desfilar sob os holofotes e de tornar-se notícia na mídia internacional, a cantora britânica Lily Allen trabalhou numa floricultura.

    Lily Allen

    Lily Allen

  9. Voltando aos personagens, Dália é um nome que aparece constantemente nas novelas. Entre as atrizes que receberam os papéis com essa designação, estão Carla Daniel (em Chocolate com Pimenta), Eva Todor (em Salve Jorge) e Tania Khalill (em Joia Rara).
    Carla Daniel como Dália e a Flor Dália

    Carla Daniel como Dália e a Flor Dália

    Eva Todor como Dália e a Flor Dália Amarela

    Eva Todor como Dália e a Flor Dália Amarela

    Tania Khalill como Dália e Flor Dália Laranja

    Tania Khalill como Dália e Flor Dália Laranja

  10. O nome dessa planta, que é originária do México e simples de cuidar, está até em um título de filme. Dália Negra (2006) foi dirigido por Brian de Palma, que também dirigiu Missão Impossível.

    Dália Negra

    Dália Negra

  11. Outro filme de grande sucesso que também tem nome de flor é O Nome da Rosa (1986), dirigido por Jean-Jacques Annaud. O longa, baseado no romance homônimo escrito por Umberto Eco, ganhou 5 prêmios de Melhor Filme em 1987.

    O Nome da Rosa

    O Nome da Rosa

  12. Dona flor e seus dois maridos é mais uma produção cinematográfica com “flor” no título. Produzido em 1976, o romance baseado na obra do escritor Jorge Amado ganhou dois Kikitos, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado e foi indicado ao Globo de Ouro (EUA) como melhor filme estrangeiro.

    Dona Flor e seus dois maridos

    Dona Flor e seus dois maridos

  13. O drama chinês Flores do Oriente, lançado em 2011, também foi inspirado num livro e indicado à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2011 e no Oscar 2012.

    Flores do oriente

    Flores do oriente

  14. Atualmente Flores Raras, estrelado por Glória Pires, Miranda Otto (atriz australiana) e Tracy Middendorf (atriz norte-americana) é o mais novo sucesso das telonas com “flores” no título. A produção teve 53 dias de filmagens e levou mais de 50 mil espectadores aos cinemas no fim de semana de estreia.

    Flores Raras

    Flores Raras

  15. O gosto por flores é comum em todas as idades. A saudosa apresentadora Hebe Camargo adorava rosas vermelhas – símbolo do amor e da paixão – e tinha preferência pelas colombianas.

    Hebe Camargo e Rosas

    Hebe Camargo e Rosas

  16. A jovem atriz Kristen Stewart afirmou que gosta de gardênias numa entrevista online para promover um novo perfume. Essa espécie de flor é originária da China e pode significar pureza, doçura e sinceridade.

    Kristen Stewart e seu perfume

    Kristen Stewart e seu perfume

  17. Muitos artistas demonstram o gosto por flores de uma maneira diferente. Há algum tempo, Jessica Alba virou notícia ao exibir uma tatuagem de rosas no braço esquerdo enquanto passeava com as filhas.

    Jessica Alba e sua tatuagem de flor

    Jessica Alba e sua tatuagem de flor

  18. A atriz Letícia Persiles, que viveu a Miriam de Amor Eterno Amor, possui uma enorme bromélia tatuada no braço direito. O desenho tem relação com o lúdico e com a memória emotiva da moça.

    Letícia Persiles e tatuagem de flor

    Letícia Persiles e tatuagem de flor

  19. Gusttavo Lima é mais um artista que tem uma flor tatuada no braço. O cantor fez uma flor de lótus em meio a um grande tribal e a outros desenhos menores. Além disso, uma de suas canções de sucesso é chamada Linda Flor.

    Gusttavo Lima e tatuagem de flor

    Gusttavo Lima e tatuagem de flor

  20. Ainda na música sertaneja, a dupla Jorge e Mateus lançou o sucesso Flor em 2012. O hit foi um dos mais tocados do país nesse ano e continua sendo pedido pelos fãs nas rádios e nos shows.

    Jorge e Mateus

    Jorge e Mateus

  21. Um clássico da MPB é Flor de Lis, de Djavan. A letra que faz alusão às flores foi responsável por alavancar a carreira do cantor e compositor, sendo a música de trabalho de seu primeiro álbum, de 1976.

    Djavan

    Djavan

  22. Outro nome da MPB que gosta de brincar com as palavras em suas canções é Maria Gadu. Revelada em 2009, a cantora tem entre seus sucessos a música Bela Flor.

    Maria Gadu

    Maria Gadu

  23. Já no rock nacional, as flores foram homenageadas na canção da banda Titãs. A música Flores, gravada pela primeira vez em 1989, foi regravada em 1997 e em 2005 pelo grupo e muitas vezes por outros artistas, chegando a ser tema de novela na Globo.

    Titãs

    Titãs

Compartilhe este artigo

2 Comentários para “Confira 23 Curiosidades sobre Celebridades e Flores”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>