Flor de Lisianthus é Delicada e Exótica

Flor de Lisianthus é Delicada e Exótica

A Lisianthus é uma flor exótica e delicada que possui algumas cores diferentes. Saiba mais sobre estas lindas flores exuberantes que são sinônimos de sofisticação. Confira!

A Flor de Lisianthus é uma flor da família das Gentianaceas que tem sua origem na mais desértica parte da América do Norte, mais precisamente nos estados de Arizona e Texas, nos Estados Unidos, e região norte do México.

Flor de Lisianthus Branco

Lisianthus Branco

Denominada também por Genciana do Prado, a flor de Lisianthus é uma flor delicada e exótica que aparece em cinco tipos de coloração: branca, azul, rosa, roxo e lilás.

Uma flor que muitas pessoas desconhecem e que teve seu surgimento no mercado das floriculturas brasileiras na década de noventa, todavia, em países como Japão e no continente europeu, ela já era conhecida e comercializada há tempos.

Muito delicada e exuberante, é uma linda flor, de delicadeza sublime, considerada sinônimo de sofisticação por muitos. Suas pétalas também aparecem de forma mesclada, o que ocasiona um toque singular a essa flor.

O clima tropical brasileiro não favorece em nada o seu cultivo, apesar de sua produção e o seu potencial de vendas crescerem promissoramente a cada dia, o Brasil ainda não estudou um meio de adaptar a delicada flor do deserto norte-americano ao nosso clima quente e úmido. Já os japoneses, estudam há trinta anos uma forma de melhor adaptar o cultivo da flor de  Lisianthus no seu país.

É uma planta sensível que requer extremos cuidados na hora do seu plantio, pois há uma demora no crescimento, visto que sua formação de flores está totalmente ligada ao clima.

Flor de Lisianthus Branco e Roxo

Flor de Lisianthus Branco e Roxo

O cultivo da Lisianthus, na maioria das vezes, é feito em vasos, embora também possa ser cultivada no solo, como flor de corte. Quando cultivada convencionalmente, apresenta um problema quanto ao tamanho de sua semente, gerando um trabalho cuidadoso e meticuloso extra ao floricultor que terá que utilizar bandejas de germinação num processo lento e delicado, em que a Lisianthus chega a demorar até um ano para florescer. O fato é que não importando a forma escolhida de cultivo, quando bem executada, a Lisianthus tem uma grande duração de vida.

De extrema a beleza, a Lisianthus apresenta uma variação natural nas cores básicas de suas pétalas. Seu caule é repleto de botões em flor e suas flores chegam a medir oito centímetros de comprimento.

Os consumidores mundiais e seguidores do ramo de floriculturas se dividem na hora da escolha do tipo de Lisianthus preferida. O Japão e o Brasil concordam que as mais sublimes e belas Lisianthus são as de pétalas brancas e bordas azuis, já os europeus têm seu mercado floricultor e seu coração totalmente voltado para as de pétalas azul-escuras.

Não importando a cor preferida por você, saiba que, ao presentear alguém com um vaso de flores, um arranjo ou um buquê de flores de Lisianthus, você diz a essa pessoa o quão suave, raro e belo é seu carinho por ela, manifesta ao mundo que a beleza também se encontra naquilo que não é muito conhecido. Como Lisianthus, uma bela flor ainda desconhecida.

10 Comentário(s)

  1. Elenice disse:

    Gosto muito desta página, me proporciona horas de relaxamento…

  2. nilton disse:

    uma bela flor para presentia-lo,quem você ama…

  3. Nadia Teixeira disse:

    Sou apaixonada pela tonalidade lilas, onde meu quarto. Aniversariei dia 08/11 e me foi enviado comopresente um arranjo de flores composta com esta linda flor ao qual nao conhecia. Entao atraves do endereco contido no cartao consegui identifica-la. Moro no Rj onde o clima e muito quente. Tenho como cultivar em apartamento??

  4. Graça Tavares disse:

    Lisianthus está sendo muito utilizado com rosas para arranjos florais nas festas
    de casamento.
    Eu, particularmente gosto muito.

  5. Elisana Maeli disse:

    Uma das flores mais bela que conheço,ganhei um vaso
    de presente no dia internacional das mulheres do meu
    amor Wendell Fiorin.

  6. patricia vasconcelos disse:

    Parabéns pelas informações a respeito dos Lisianthus. Trabalho em uma floricultura a qual cultiva as e estas informações foram de grande valor para que eu pudesse conhecer melhor esta flor tão bela e exuberante!

  7. Anna Luisa disse:

    Comprei um vaso com essa flor na cor branca e roxa.Me encantei com ela,mas me parece muito sensível.De acordo com as instruções,molho a terra a cada 2 dias.Coloquei o vaso sobre o buffet na cozinha,quase embaixo das telhas transparentes para que pegue claridade.Está certo esse procedimento???

  8. Carla disse:

    Eu gosto muito do Lisianthus, assim que ele apareceu ele era bem barato porque as pessoas não conheciam. Eu comprava sempre a papoulinha e o Lisianthus. Até que as pessoas ligadas a decoração conheceram.
    A papoulinha nunca mais achei.
    Amo o Lisianthus suas folhas parecem que vão voar peladelicadeza.

  9. valdilene silva disse:

    Olá, Boa Tarde
    Quais os cuidados exatos com essa planta tenho uma mas não sei como cuida-la ganhei de presente
    vcs poderiam me indicar qual tipo de adubo para essa planta desde já agradeço carinhosamente a sua atençao.

  10. Maria Ilone Fregulia disse:

    Amo flores,e o Lisianthus é uma das que adoro muito!gostaria de ter sempre junto a mim .

Matérias relacionadas