Flores e Chocolates: surpreenda!

Flores e Chocolates: surpreenda!

Surpreenda com flores e chocolates. O presente perfeito que vai agradar a todos. Veja quais flores mais combinam com chocolates aqui.

As cores das rosas, o perfume das bromélias e os deliciosos bombons de cacau costumam despertar nas pessoas os mais variados sentimentos, seja gratidão, amor ou amizade, flores e chocolates são o presente perfeito para demonstrar atenção e carinho para alguém especial.

É impossível para pessoas que, como eu, são completamente apaixonadas por flores, não se encantar ao ler esse trechos abaixo, tradução livre do livro A Victorian Flower Dictionary, de Mandy Kirby:

“Nós plantamos, nós cultivamos e nós enviamos diferentes espécies de flor por diferentes razões e em diferentes momentos, mas sempre com o mesmo propósito: dizer aquilo que não pode ser simplesmente dito, e fazê-lo com beleza e graça…”

É maravilhoso e extremamente romântico transmitir uma mensagem que transborde pra além das palavras, através do simples gesto de entregar uma flor aquela pessoa que se ama.

E se para deixar tudo ainda mais especial, você resolver acrescentar um sabor único ao presente? Chocolate!

A Combinação Perfeita: Flores e Chocolates

Quando juntos, o chocolate e as flores se tornam um presente capaz de carregar várias mensagens. Eles remetem ao amor e ao carinho e desta forma são muito usados tanto para celebrar momentos de alegria quanto para dar conforto em fases difíceis ou até acompanhar pedidos de desculpas.Ao mesmo tempo, esse dueto também simboliza a paixão e a sensualidade!

Existem diferentes significados para cada flor e o presente pode ficar ainda mais especial quando você combina as cores e chocolates de acordo com as pessoas que gosta.

Rosas

As rosas, normalmente chamadas de rainhas das flores, têm vários significados consoante a cor que apresentem. Por exemplo, as rosas vermelhas são paixão. As brancas significam inocência, pureza, beleza. São uma boa escolha para oferecer as crianças. Flores de cor mais ténue, o chamado rosa chá, traduz respeito e admiração. Por fim, as amarelas são excelentes para oferecer no aniversário de amigos, já que demonstram amizade e felicidade.

Que tal um belo buquê de flores e chocolates recheados?

Margaridas

Por serem flores muito pequenas e duradouras significam alegria e prosperidade. São ideais para oferecer como pedido de desculpas com chocolates variados…

Girassol

Simboliza a felicidade, o calor, a lealdade e por fim alguma altivez. O seu nome está associado ao sol. Ficam lindos em jarras em casa, mas têm um senão: duram pouco tempo. Combine com os doces de sua preferência!

 Gostaram das ideias de presentes com flores e chocolates? Continuem acompanhando meus posts aqui no blog da Giuliana Flores!

Você Também vai gostar de:

  1. Conheça as Flores que Acalmam o Ambiente
  2. Flores e conquista : Uma união fundamental
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas