Prevenção do câncer de mama e as flores de Outubro Rosa

Prevenção do câncer de mama e as flores de Outubro Rosa

Outubro é o mês da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Saiba mais sobre como surgiu essa campanha e confira lindos arranjos de flores de Outubro Rosa para alegrar alguém!

Você sabia que Outubro é considerado o mês de prevenção ao câncer de mama?  Por isso, separamos algumas orientações importantes sobre prevenção e conscientização da doença e sugestões especiais para você que quer ajudar alguém a lembrar dos exames de rotina ou até mesmo homenagear uma amiga que está passando ou já passou pelo tratamento.

Conheça mais sobre a causa e confira nossas indicações para deixar a vida de alguém mais rosada com nossos lindos produtos.

Conscientização sobre o Outubro Rosa

A Campanha de Outubro Rosa começou em 1990, em Nova York, durante a “Corrida pela Cura” e tem como símbolo uma fitinha cor de rosa. Durante todo o mês, muitas empresas alertam e divulgam a importância de fazer exames frequentes (mamografias) para que o foco seja a prevenção do câncer de mama e que, a cada ano, o número de casos diminua. Além disso, é importante reforçar que quanto mais cedo a doença é detectada, mais fácil é reverter o quadro.

Nós, da Giuliana Flores, também reconhecemos que este ato é muito importante e, por isso, incentivamos que todas as mulheres façam regulamente as mamografias e o exame do toque.

Prevenção do Câncer de Mama

Preparamos um checklist com algumas dicas de extrema importância para a prevenção do câncer de mama. Confira:

  1. Evite o ganho excessivo de peso, em especial após a menopausa;
  2. Após os vinte anos, faça mensalmente o autoexame das mamas;
  3. Após os trinta e cinco anos, a realização da mamografia é primordial;
  4. Pratique exercícios físicos regularmente — a prática reduz o risco de câncer de mama de 30% para 10%;
  5. Tome cuidado com hormônios que contenham progesterona.

Além disso, é de suma importância visitar periodicamente um médico de confiança.

Flores de Outubro Rosa

Agora que já sabe mais sobre a causa, que tal considerar enviar para uma amiga querida belas flores de outubro rosa? Assim, ajuda na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. Confira a nossa seleção a seguir!

Caixa Premium com Rosa Encantada Pink

Com um mimo como este, você consegue entregar delicadeza e muito cuidado. Além disso, como a rosa encantada dura aproximadamente dois anos, você será uma lembrança duradoura. O que acha?

Buquê Carinho de Rosas Pink

Nada melhor do que um lindo buquê para fazer alguém sorrir, não é mesmo? Se a sua ideia é homenagear em grande estilo, acabou de encontrar a melhor opção! Aproveite para enviar também uma bela mensagem de carinho!

Elegância das Rosas Cor de Rosa

Com aspecto delicado, estas rosas ganham a atenção de todos. Aproveite o mês para surpreender com estas lindas flores de outubro rosa e relembrar alguém da prevenção do câncer de mama e da importância de manter a saúde em dia.

Gostou dos produtos? Mas, mais importante do que a beleza é a conscientização. Você, mulher, já fez sua mamografia este ano? Não deixe de se cuidar! Lembre-se também de que a prevenção é a melhor solução!

Para encontrar mais produtos sobre o Outubro Rosa, acesse o site Giuliana Flores e se encante!

Você também vai gostar de:

  1. Outubro Rosa: Incentive a Campanha com Muitas Flores
  2. Outubro Rosa: Entenda as Origens do Movimento
  3. Continue na Conscientização da Campanha do Outubro Rosa

 

1 Comentário(s)

  1. Olavo Flores disse:

    Adorei essas opções de presente, como sou apaixonado por Flores com toda certeza eu iria adorar ganhar uma bela Flor, como essas que você citou. Parabéns pelo ótimo post.

Matérias relacionadas