Saiba como apreciar um bom vinho

Saiba como apreciar um bom vinho

Quer apreciar um bom vinho? Saiba quais suas principais diferenças e quais são as comidas que mais combinam de acordo com cada tipo!

O vinho é uma das bebidas mais antigas e famosas que existem. Pesquisadores apontam que essa bebida já era consumida 8000 a.C! O vinho é sempre usado em jantares mais sofisticados, ocasiões românticas ou com comida específicas. Antes de tudo, vale lembrar que não há o melhor ou pior vinho, e sim o que se adapta melhor à seu paladar, ou seja, o melhor para você é aquele que você acha mais saboroso. Vale lembrar também que alguns vinhos vão melhor com certas comidas, pois ele realçam o sabor do prato.

Tipos

Os vinhos são separados em várias categorias como o teor alcoólico, a cor e classe. Quanto à cor, eles são separados em: tinto, branco e rosé.

O vinho branco, como o nome já diz, é preparado à base de uvas brancas ou com polpa de uvas pretas. Com isso, sua coloração é levemente dourada e seu sabor é mais frutado. Por ser mais leve, ele é uma ótima opção para ser consumido com peixes, frutos do mar e saladas.

Já o vinho tinto é o mais popular, tanto que é o mais produzido no mundo. Sua cor é de um vermelho profundo, pois pegam o pigmento das uvas mais escuras. Esse vinho combina melhor com carnes vermelhas e pratos mais sofisticados. Ele vai bem também com queijos.

O vinho rosé é intermediário entre os dois acima, pois não é claro nem escuro, e sim tem uma cor rosada, pois as cascas de suas uvas soltam menos pigmento. Ele combina bem com massas e carnes magras, como aves.

Além dessas características, vale também ficar atento ao teor alcoólico pois eles também podem influenciar no sabor dos alimentos. Os vinhos com 8,5 graus e 14 graus de álcool são bons para comidas salgadas. Já para sobremesas, por exemplo, os com o teor acima de 14 graus são mais recomendados. Agora que você já sabe melhor sobre vinhos, que tal presentear quem você ama com essa bebida? Na Giuliana Flores temos vinhos soltos e kits com chocolates e queijos para você se deliciar mais ainda! Você pode aproveitar um jantar com os amigos ou preparar uma noite romântica com seu amor! Agora que você tem todas as dicas, saberá exatamente como combinar melhor os seus vinhos prediletos com suas bebidas prediletas.

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas