Tulipas | Flores que são ícones de beleza e sofisticação

19/06/2021

As tulipas estão entre as flores mais conhecidas e admiradas no mundo todo. Sua origem ainda é muito discutida, sendo a mais provável, na Turquia, mas também há teorias que o seu cultivo começou na China, se espalhando por outros terrenos montanhosos. Atualmente, a Holanda é o país de referência dessas flores, principalmente na primavera, quando exibe diversos “tapetes” de flores de várias cores e espécies.

Tulipas vermelhas

Tulipas vermelhas

 

O maior significado dessa flor é o de “amor perfeito“, mas eles podem receber outras definições conforme suas cores, como as tulipas vermelhas, que representam o amor verdadeiro. Já as brancas são indicadas para quem quer pedir desculpas a alguém. As flores de cor amarela são ideais para usar na decoração de casas e escritórios, pois transmitem alegria, energia positiva e sucesso ao lugar em que foram colocadas.

Tulipas amarelas

Tulipas amarelas

 

Tulipas são flores ideais para usar em casamentos

Por serem extremamente elegantes e sofisticadas, elas também marcam presença na decoração de casamentos, tanto nas mesas quanto nos corredores e nos buquês das noivas. Nas mesas, são utilizadas flores com pétalas de várias cores. Normalmente você as encontra dentro de vasos de vidro com água ou pedras. Para decorar corredores, a melhor opção é optar pela cor branca, já que ela está ligada à pureza e inocência.

Para o buquê de flores, a maioria das noivas optam pelas cores rosa e roxo, visto que a primeira simboliza a paixão e a segunda a serenidade, ou seja, transmitem àquela pessoa que pegar o buquê os desejos da noiva de que ela também encontre um amor verdadeiro para toda a vida. Deu até vontade de pegar o próximo buquê de noiva, não é mesmo ?

 

Buquê de noivas de tulipas lilás

Buquê de noivas lilás

 

Elas são  excelentes escolhas para enfeitar um presente, como cestas de café da manhã, vinhos, chocolates finos ou um livro. Por fazerem parte da mesma família floral, na ordem das Liliales, os lírios e as tulipas apresentam algumas características parecidas. Esses são dois tipos de flores que estão na lista de mais vendidas no mundo e que variam muito em cores e tamanhos.

Arranjo de Tulipas

Arranjo de Tulipas

 

Aprenda a cuidar da sua tulipa

Por serem plantas de bulbo, elas precisam ser regadas com regularidade para não ficarem secas, mas com devida atenção para não deixá-las encharcadas, fazendo que o bulbo perca toda a sua propriedade nutritiva e acabe apodrecendo a planta. A terra para seus cultivos necessita ser leve e adubada, como a terra vegetal que os mercados especializados em plantas oferecem.

Tulipas coloridas

Flores com pétalas coloridas

 

O modo de cultivo delas e dos lírios é bem parecido, já que ambos precisam, em determinado momento, serem colocadas em sacos plásticos e dentro da geladeira, pois estão acostumados com climas mais frios do que os encontrados no Brasil. Depois disso, é necessário que eles fiquem em um local fresco e arejado para florescerem.

Gostou de conhecer mais sobre as maravilhosas flores?  Então, dê uma passadinha no Blog da Giu e aprenda mais sobre outros tipos de flores.

Deu vontade de decorar a casa com flores? Então visite as coleções exclusivas da Giuliana Flores e reserve já a sua.

 

Compartilhe este artigo

8 Comentários para “Tulipas | Flores que são ícones de beleza e sofisticação”

  1. Avatar

    como faço para cultiva tulipa em casa eu as amo mas todas q compro morre obrigada

    Responder
  2. Avatar
    ivanise maria

    moro n litoral pernanbucano, adoro flores em especial tulipa
    gostaria d aber se a tulipa pode ser cultivada em vasos

    Responder
  3. Avatar
    elizabeh cardoso

    eu amo tulipas gostaria de ter um canteiro so delas obrigada pela informasão

    Responder
  4. Avatar
    Emilia

    Ganhei um vaso de Tulipas, agora que as flores secaran como fazer com os bulbos

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>