Deixe sua Casa Ainda mais Bonita com a Reciclagem

Deixe sua Casa Ainda mais Bonita com a Reciclagem

Reaproveite tudo que você tem em casa e a deixe muito mais bonita e decorada! Confira as dicas que o blog da Giuliana Flores traz para que você possa decorar a sua com reciclagem.

As pessoas de todo o mundo estão cada vez mais conscientes da necessidade de reciclar para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas. Os benefícios do reaproveitamento são numerosos.

Entre as principais vantagens, a reciclagem gera riquezas, pois existem empresas que utilizam o processo para diminuir os custos e colaborar para a preservação do ambiente; ajuda a reduzir a poluição da água, do ar e do solo; cria oportunidades de emprego ou permite a complementação de renda; e soluciona o problema da falta de espaço para a deposição de lixo.

Reciclagem com Garrafa Pet

Reciclagem com Garrafa Pet

Esse procedimento pode ser feito por qualquer pessoa e em qualquer local. Na zona rural, por exemplo, existe a reciclagem do lixo orgânico, em que os restos de alimentos são utilizados para a produção de adubo orgânico, substância essencial para a preparação do solo das plantações.

Dentro de casa, há muita coisa a se fazer. Evitar o desperdício de água e reciclá-la é ação mais importante. Diminuir o tempo dos banhos, escovar os dentes com a torneira fechada, deixar acumular peças de roupas antes de levá-las à máquina, reaproveitar a água da chuva e verificar e consertar vazamentos são atitudes que diminuem o gasto de água e ainda ajudam a economizar dinheiro. Controlar o gasto de energia elétrica também traz economia e colabora para um ambiente mais sustentável, assim como reaproveitar objetos.

Reciclagem criativa

Reciclagem criativa

Sua cozinha, sala, quarto, quintal e jardim podem ganhar novas cores, funcionalidades com a reciclagem. Recriar é a palavra de ordem. Para isso, basta aprender algumas técnicas e inspirar-se nas criações já existentes, como as que destacamos a seguir:

Ideias de reciclagem no quarto

Organizador feito de reciclagem

Organizador feito de reciclagem

– Crie um organizador. Para isso, você precisará de uma bandeja e alguns copinhos coloridos. Ideal para guardar canetinhas, lápis, canetas e pequenas peças em geral.

Sapateiras de cano de pvc

Sapateiras de cano de pvc

– Tenha um sapateiro sustentável. Arrume seus sapatos com um organizador criado por você mesmo. A dica é usar canos de PVC.

 Ideias de reciclagem para a sala

Sala decorada com troncos

Sala decorada com troncos

– Veja como esta sala ficou linda com esses troncos. Fáceis de ser encontrados, são ideais para casas de estilo texano.

Bancos feitos de pneus

Bancos feitos de pneus

– Esta sugestão deixará sua sala mais confortável e alegre sem gastar. Reaproveite os pneus velhos e crie lindos pufes. Lugares extras para sua sala de estar!

Ideias de reciclagem para a cozinha

Decoração da cozinha com latas de condimentos

Decoração da cozinha com latas de condimentos

– Aproveite as latinhas de condimentos para organizar seus utensílios.

Decoração utilizando pallets

Decoração utilizando pallets

– Não jogue suas pallets fora. Use-as para criar uma dispensa. Toda sua lataria ficará bem armazenada, abrindo mais espaço para seu armário.

Ideias de reciclagem para o jardim

Horta Vertical

Horta Vertical

– Tenha uma deliciosa horta vertical no quintal de sua casa com garrafas pets. Indicada para residências sem muito espaço.

Prateleiras de vasos de flor

Prateleiras de vasos de flor

– Outra dica bacana com pallets é fazer uma bonita prateleira de vasinhos de flor.

 

Imagens: casatemperada.blogspot.com, vilamulher.terra.com.br, reciclaedecora.com, comofazeremcasa.net,
morandonaamerica.com, casadaro.blogspot.com.br, baudaarteira.blogspot.com.br, dcriativo.com, cacareco.net

3 Comentário(s)

  1. LUCIA R DE SOUZA disse:

    parabéns, adorei as dicas.

  2. Mila disse:

    Oi, adorei as ideias. Muito legal!!

  3. Lindas idéias, parabéns! disse:

    Adorei tudo!

Matérias relacionadas