7 tendências de flores e plantas

7 tendências de flores e plantas

A Giu foi conferir as novidades de Holambra, a cidade das flores. Olha só!

A Giu foi conferir as novidades e tendências de flores e plantas em Holambra, a cidade das flores. E, trouxemos, com exclusividade, algumas opções que são as novas apostas para presentear. Deixe nos comentários qual você mais gostou, confira!

Suculentas de Cor de Sereia

As suculentas são flores características do deserto, por isso elas resistem mais tempo as temperaturas mais altas e necessitam de menos água para florescerem lindas e saudáveis.

Rosa do Deserto

Suas flores têm formato de sino e cores que variam do branco ao violeta, passando por tonalidades de rosa e vermelho, e costumam florescer de forma mais abundante durante a primavera. Veja o significado em presentear com a Rosa do Deserto.

Uma curiosidade da Rosa do Deserto é que ela tem uma lenda que se refere à beleza de suas flores e à forma como ela desabrocha no deserto. De acordo com a crença, a flor do deserto seria um sinal divino para todos aqueles que se encontram perdidos possam achar o seu caminho.  Esta é, portanto, uma bonita mensagem que diz que mesmo nos piores momentos, os belos detalhes dão forças para continuar seguindo em frente.

Plantas para presentear

Uma ótima opção de presente são as plantas. Além de demonstrarem carinho, amor e afeto, elas são ideais para ambientes internos e externos, garantindo elegância e sofisticação na medida certa.

Angelônia

A angelônia é considerada uma planta florífera que carrega várias florzinhas semelhantes às de boca-de-leão ou pequenas orquídeas.

Cíclame Pink

A cíclame, também conhecida pelo nome de Cyclamen persicum, é uma plantinha que nasce e floresce na Ásia e na Europa. A principal característica dela é poder ser cultivada em ambientes internos e em temperaturas baixas, como o inverno. É possível encontrá-las nas cores branca, rosa, salmão, vermelha e bicolor.

Gloxínia

Você sabia que presentear com gloxínias traz o significado de amor à primeira vista? Sem contar, é claro, que elas ficam lindas na decoração de ambientes internos e externos.

Celósia

Com aparência aveludada, formatos exóticos e cores intensas e diversificadas — a planta pode ser encontrada em tons vermelho, rosa, branco-creme, roxo, laranja e amarelo —, é impossível a celósia não atrair atenção em qualquer jardim. Também conhecida como crista-de-galo, seu nome vem do grego Keleos, que remete à sua aparência de chama.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas