Jardim Gótico – Conheça as mais Belas Flores Negras

Jardim Gótico – Conheça as mais Belas Flores Negras

As plantas com colorações mais escuras são muito raras, mas algumas variações podem acontecer. Conheça algumas das mais belas espécies de flores negras existentes e saiba por que elas têm essa tonalidade.

As flores negras são extremamente raras na natureza, justamente porque as plantas dependem das cores vivas de suas pétalas para atrair a atenção dos polinizadores e garantir a sua reprodução. Quando essa condição exclusiva acontece, deve-se à presença de um elemento químico chamado antocianina na composição das espécies, fazendo com que elas apresentem tons mais profundos de azul, vermelho ou vinho, sendo o preto praticamente inexistente.

Essas verdadeiras rainhas da noite deixam qualquer paisagem e jardim com toque místico. A atração pela sua beleza exótica e mistério que proporcionam têm incentivado seu cultivo por diversos produtores ao redor do mundo. Vamos conhecer algumas delas?

Tulipa Negra

Uma das flores negras que mais desperta curiosidades desde muito tempo, a tulipa negra inspirou o escritor inglês Alexandre Dumas a escrever o clássico homônimo (A Tulipa Negra). Essa espécie é também conhecida como “Queen of the night”, Rainha da Noite.

tulipa_negra

imagem de: https://www.jardineiro.net/

Amor-perfeito negro 

Entre os amores-perfeitos dual colors em tons de brancos, amarelos, laranjas, vermelhos e marrons, alguns quase negros podem florescer. Essa condição é muito rara e trata-se de uma variação mais profunda das variações de tom roxo. Também é possível encontrá-las na tonalidade azul.

amor-perfeito-negro

imagem de: www.thjardins.com.br

Petúnias “Black Velvet”

Além da coloração roxo escuro, essas petúnias têm as pétalas com textura de veludo negro, muito brilhantes. Seu formato exótico faz dessas espécies uma das mais poderosas flores negras.

Petunia-Black-Velvet

imagem de: https://imavex.vo.llnwd.net/

Cosmos de chocolate

Os cosmos de chocolate são talvez as flores negras mais encantadoras. Originárias do México, elas têm a coloração e o cheiro que lembram cacau. Maravilhosas!

cosmos-de-chocolate

imagem de: https://cdn50.networx.com/

Malva-rosa Negra

O formato e cor intensa da malva-rosa negra fazem dela uma entre as mais belas flores negras. Apreciada e cultivada desde muito tempo, essa espécie precisa ser cultivada em sol pleno.

Malva-rosa-Nigra

imagem de: https://www.jardineiro.net/

E você, conhece outras flores negras? Deixe nos comentários e conte também qual dessas lindas espécies é a sua preferida!

Você também vai gostar de: 

  1. Conheça as Flores Exóticas que existem no mundo
  2. Conheça as bromélias: plantas exóticas e resistentes

 

 

 

2 Comentário(s)

  1. Joceli disse:

    Sou apaixonada nas rosas do deserto e orquídeas

  2. Regina disse:

    O amor perfeito minha preferida

Matérias relacionadas