Flores da Primavera – Saiba Quais São Elas!

27/09/2017

As flores da primavera são atrações à parte da estação em que a natureza desabrocha para a vida. Representantes da temporada, carregam características que remetem ao período. Versáteis e coloridas, elas trazem muito aroma e beleza aos ambientes e são ótimas apostas para o período.

Cultive flores da primavera e embeleze seu jardim

Flores-da-Primavera

imagem de: pixabay.com

As flores da primavera são ótimas opções para cultivar nesta época do ano ou até mesmo utilizar na decoração dos ambientes. Como são próprias do período, elas se adaptam bem ao clima e permanecem belas e vistosas durante muito tempo. Confira algumas espécies típicas dessa temporada e principais os cuidados que elas demandam.

Gérberas

Disponíveis em cores diversas e vibrantes, as gérberas já são a cara da primavera! Além disso, são bem resistentes ao calor e relativamente fáceis de serem cultivadas em casa.

Elas devem ser regadas duas vezes por semana e expostas ao sol intenso por, pelo menos, três horas, de preferência de manhã. Se você quer dar boas-vindas à primavera, a melhor maneira é decorando sua casa com um vaso bem colorido de gérberas!

Girassol

Da mesma família das gérberas, o girassol também é uma das flores da primavera. Famoso por girar na direção ao sol, o seu desabrochar neste período é incrível. Para manter essa espécie sempre linda e vistosa, coloque-a pelo menos quatro horas aos raios solares.

Já as regas devem ser feitas duas vezes por dia, mas atente-se para não encharcar o vaso. Se você quer ter o clima alegre da estação mais florida do ano em sua vida, aposte nessas plantas, cuja tonalidade amarela tem tudo a ver com a alegria dessa estação!

Orquídeas

De beleza deslumbrante e cores chamativas, as orquídeas costumam florescer entre a primavera e o verão. Por sua durabilidade e formato exótico, elas são ótimas opções para decorar a sua casa durante a primavera.

Os principais cuidados com a planta são: exposição ao sol no período da manhã ou no final da tarde, e regas duas a três vezes por semana. Além disso, também são muito belas para dar de presente a quem você tem muito apreço e admiração!

Violetas

Essas pequenas plantinhas também florescem durante a primavera. Lindas e delicadas, elas são fáceis de serem cultivadas. Basta deixá-las em ambientes bem ventilados e iluminados.

Para suas flores desabrocharem, a espécie precisa ser colocada ao sol durante as manhãs. As regas precisam ser feitas apenas duas vezes por semana.

Agora que você já conhece algumas das flores da primavera, não deixe de aproveitar para deixar o seu lar mais colorido e florido com os arranjos da Giuliana Flores! Aqui, você vai encontrar rosas, orquídeas, girassóis, gérberas, lírios e muito mais!

Você também pode gostar de:

Chegou a primavera: deixe sua casa florida!
Aproveite a Primavera e Faça Lindos Arranjos de Flores
Conheça os Principais Cuidados com o Jardim na Primavera

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>