Gérberas — Conheça as Flores da Pureza e Inocência

Gérberas — Conheça as Flores da Pureza e Inocência

As gérberas são lindas flores muito utilizadas em arranjos. Fáceis de cultivar e possuem como principal significado a pureza e inocência. Saiba mais sobre elas!

Com cores vibrantes e encantadoras, as gérberas são belíssimas flores para presentear ou adornar diversos ambientes, deixando o local mais vivo e bonito. Elas também são conhecidas como as flores da pureza e inocência, além de serem algumas das espécies que simbolizam o amor. Conheça um pouco mais sobre elas no artigo abaixo!

Curiosidades — origem e o cultivo

De origem africana, a espécie também é bastante encontrada em países da América do Sul, Ásia e Madagascar. É uma das espécies mais comercializadas do mundo e possui mais de trinta variações de cores!

Bastante conhecida como flor de corte por ser muito utilizada em arranjos de flores, ela floresce entre a primavera e o outono. Por isso, recomenda-se que, após sua floração, corte as hastes das flores que murcharam.

Dura entre quatro a cinco anos e precisa de cuidados simples, principalmente com seu cultivo, que deve ser feito em áreas espaçosas para um melhor cuidado.

Decore diversos ambientes

Por conta da beleza e elegância que possuem, são muito utilizadas em decorações de festas, como as de casamentos e ambientes fechados.

Podem ainda ser utilizadas em decoração de canteiros de casas e jardins, deixando-os mais belos.

As vendas de gérberas crescem a cada dia, pois muitas pessoas têm se interessado pelo seu significado e beleza, tornando-se uma ótima opção de presente!

Presenteie as espécies!

Além de representarem a pureza e inocência, também simbolizam a energia positiva, amor, alegria e simplicidade. São ideais para homenagear uma conquista de alguém e para desejar sucesso. Suas cores vivas alegram os ambientes onde são colocadas ou a vida de quem as recebe.

Há várias formas de se presentear com gérbera. Em buquê ou arranjos com o mix de espécies, torna-se um presente ideal para pessoas amorosas.

Postas em uma cesta ou caixa de presente com outros itens, só valoriza e sofistica o agrado.

Reflita sobre o significado dessas belas flores, escolha qual melhor maneira de se presentear com elas e deixe o dia de alguém ainda mais belo e puro com Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Flores de Inverno — Como Montar um Jardim de Inverno no seu Apartamento
  2. Aprenda Como Plantar Antúrio
  3. Aprenda Como Cuidar de Tulipas

 

8 Comentário(s)

  1. joana disse:

    Adoro qualqer tipo d flores ,sao lindas.

  2. joana disse:

    Gérbera é uma linda flor! Adoro.

  3. cristina disse:

    lindas

  4. Sueli disse:

    Amo flores..estão lindas…

  5. demostenes mostarde disse:

    MUITO BOA A APRESENTAÇAO SOBRE FLORES, ADOREI
    CURTI MUITO
    CONHECI ALGUNS NOMES DE FLORES Q DESCONHECIA

  6. ivanise maria disse:

    o tamanho d vaso fas auguma diferença no cultivo ?

  7. Helena Silva disse:

    São lindas, sou uma mulher apaixonada por flores, parabéns linda Gérbera vemelha, cor da paixão!

  8. Valdinha disse:

    Ganhei Gérbera no meu aniversário, são lindas, amo!

Matérias relacionadas