Aprenda Como Plantar Antúrio

Aprenda Como Plantar Antúrio

Aprenda como plantar antúrio com algumas dicas essenciais que a Giuliana Flores preparou para você e também conheça os significados desta espécie que é um lindo presente!

Os antúrios são belas plantas bastante utilizadas para decoração. Elas podemo ser cultivadas tanto em jardins, como em vasos. Se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, inclusive sobre como plantar antúrio, confira este artigo que a Giuliana Flores preparou para você e cultive essa espécie tão querida por floristas e designers de interiores!

As características dos antúrios

Sua descoberta se deu na Colômbia, no final do século XIX. Conhecidos por suas cores bastante chamativas, os antúrios são flores. Porém, ao contrário do que você pode ter pensado, aquela folha colorida não é a flor. A sua flor, na verdade, é bem pequena e está no centro da planta.

Pela necessidade da ação de agentes polinizadores, a natureza desenvolveu um sistema único para resolver esse problema. Como os insetos não são atraídos por folhas verdes, os antúrios adquiriram folhas avermelhadas para chamar atenção. Assim, a planta não fica sem o seu pólen, apesar de ter uma flor minúscula.

Significados dos antúrios

Para os que gostam de significados, os antúrios são repletos de mensagens! Embora muitos pensem que representam amor — devido às suas folhas de formato de coração —, em geral, eles são atribuídos à hospitalidade.

Por isso, além de ser uma ótima ideia escolher essa planta para decorar sua casa, ela também é perfeita para presentear. Imagine só a delicadeza de fazer uma visita e levar um antúrio como um belo mimo!

Outra opção é enviar para o endereço de uma pessoa especial e surpreender com essa planta tão única, com um visual marcado por tamanha personalidade!

Como plantar antúrio?

Entender como plantar antúrio é bastante simples. É preciso levar em consideração o local onde você irá colocá-lo, especialmente se for em um jardim.

A planta tem suas necessidades especiais e é preciso estar atento às condições do ambiente para que ela possa crescer de maneira saudável e dure bastante.

Confira os passos que deve seguir!

1 – Prepare o solo

Os antúrios gostam de superfícies com texturas que sejam, ao mesmo tempo, mais grosseiras, mas que tenham uma boa drenagem. Cascas de pinheiro, carvão de aquário e perlitas podem fazer parte dessa mistura.

2 – Saiba a quantidade de terra necessária

Ao plantar o antúrio em um vaso, é preciso estar atento à quantidade de terra utilizada. O ideal é que ela preencha 1/3 do espaço, para que a raiz possa se desenvolver. Devido ao fator de crescimento da planta, priorize recipientes maiores para que não haja a necessidade de trocar de vaso no futuro.

3 – Avalie o ambiente

Os antúrios não devem estar em lugares onde as temperaturas atingem abaixo dos 15ºC. Isso porque a sua folhagem não resiste ao clima frio e a planta poderá morrer estando nesse ambiente. Entretanto, evite o contato direto com o sol, pois ele pode queimar as suas folhas.

Gostou deste artigo? Então não deixe de ler outros textos aqui no blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. Saiba Como Cuidar de Antúrios
2. Como Plantar Flores que Estão em Vasos

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas