Como Montar um Arranjo de Suculentas em Vasos?

Como Montar um Arranjo de Suculentas em Vasos?

As suculentas estão em alta devido sua beleza, graciosidade e necessidade de poucos cuidados. Se você também adora essas plantinhas, não deixa de conferir como elaborar um arranjo de suculentas em vasos e torne seu lar muito mais charmoso.

O arranjo de suculentas em vasos é uma ótima alternativa para decorar ambientes internos e externos. Além de conferir um estilo moderno e descontraído ao local onde fica exposto, esse adorno é bastante versátil. Portanto, você pode adicioná-lo em qualquer cômodo de sua casa ou mesmo em seu espaço de trabalho.

Não é apenas a versatilidade que faz a suculenta ser bastante requisitada para fins decorativos. A beleza, a graciosidade e a necessidade de pouca manutenção contribuem para que essa espécie seja um sucesso. Por isso, se você não tem muito tempo para se dedicar aos cuidados de uma flor, invista em um arranjo de suculentas em vasos. Continue a leitura e descubra como montá-lo:

Passo a passo para montar um arranjo de suculentas em vasos

Com as suculentas, é possível criar composições encantadoras e surpreendentes. Para isso, você pode mesclar diversas espécies da planta, com cores, formatos e texturas diferentes. A montagem pode ser feita em cachepots, vasos de vidro, de madeira, de barro, floreiras, mini caixotes, entre outras opções.

Após escolher as suculentas que farão parte da composição e o vaso que irá abrigar o seu arranjo, basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiro, preencha o vaso com uma camada de argila em pedra;
  2. Depois, corte um pedaço de manta no tamanho do vaso selecionado e use-o para cobrir as pedras de argila;
  3. Por cima da manta, coloque terra com substrato;
  4. Em seguida, adicione uma camada fina de areia com auxílio de uma pá;
  5. Abra um espaço na terra com os dedos, para que a raiz encaixe melhor, e plante as suculentas no vaso, organizando-as do jeito que você preferir;
  6. Por fim, borrife um pouco de água para hidratar as plantinhas.

Fácil, não é mesmo? Agora que já sabe como montar o seu arranjo de suculentas em vasos, é só usar e abusar da criatividade. Para te inspirar, separamos algumas ideias de decoração com os produtos que você encontra no site da Giuliana Flores.

Aquário de Suculentas

Criar um terrário com suculentas é a alternativa perfeita para quem deseja um arranjo moderno e encantador. Para isso, você pode adicionar as plantas em um aquário ou vaso de vidro, como é o caso do produto Aquário de Suculentas. Esse adorno traz vida aos ambientes de forma alegre e sofisticada. Aposte sem medo de errar!

Cactos e Suculentas em Mini Jardim

Uma ideia interessante é combinar cactos e suculentas na mesma composição para criar um mini jardim. No produto, as espécies foram colocadas em um mini caixote, dando um estilo rústico-chique ao arranjo. Uma combinação fantástica para  diferentes espaços, principalmente áreas externas da casa.

Gostou do artigo que preparamos para você? Navegue pelo nosso blog e confira outros conteúdos como este.

Você também vai gostar de:

1.  Terrário Para Cactos e Suculentas — Veja Como Ter o Seu
2.  Saiba Como Cuidar de Suculentas
3.  Confira Ideias de Decoração com Suculentas

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas