Frésias: Conheça Flores Bonitas e Duráveis

2/03/2017

Todo mundo tem uma espécie de flor preferida. Contudo, tem algo que todos os apaixonados por plantas gostam: flores duráveis. Afinal, sempre é bom ter a beleza e o perfume das flores por mais tempo, não é mesmo? Se você também pensa assim, está na hora de conhecer as frésias, que também são chamadas pelo nome de junquilho.

Principais características das frésias

Entre as suas características, destacam-se o perfume agradável e sua estética delicada e colorida. Elas atingem no máximo 30 cm de comprimento e são plantas ideais para corte.

Quanto às flores das frésias, também podemos dizer que elas são bastante resistentes, com cores muito fortes, atrativas e diversificadas. Suas folhas são lineares e longas, secando sempre depois do florescimento.

Conheca as fresias, flores perfumadas, delicadas e duradouras

Créditos da imagem: pixabay.com

Onde e como as frésias são utilizadas

Originária da África do Sul, as frésias não demoraram a se espalhar pelos jardins do mundo todo. Isso porque, o cuidado e o cultivo não exigem muita atenção e podem ser feitos tanto no solo, como diretamente em vasos. Quando o cultivo é feito de forma adequada, essa planta é capaz de viver por vários anos com floração constante.

Também é o seu agradável perfume que mais contribui para que ela seja utilizada na indústria cosmética. Portanto, não se surpreenda ao encontrar sabonetes, shampoos e colônias com fragrância de frésias por aí.

Com ótimo perfume, durabilidade, delicadeza e beleza, esse tipo de planta também é muito usado como opção de presente, já que é capaz de agradar diferentes gostos.

Saiba como usar as frésias na decoração

Decorar os ambientes com as frésias não é uma tarefa difícil. Isso porque, você consegue encontrar esse tipo de flores em diversas cores. A maioria delas é em tons fortes, como azul e púrpura, mas também é possível encontrá-las em branco, lilás e tons mais fracos.

Em casa, ou na empresa, você pode inserir as flores em projetos de paisagismo, para delimitar e colorir áreas, ou até colocá-las dentro de vasos. Antes de fazer isso, porém, é importante aprender como plantar em vasos de flores.

Gostou das dicas? Então se inspire com os nossos mix de flores e continue acompanhando o blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Rosas Colombianas – Saiba mais Sobre a Rainha de Todas as Flores
  2. Graciosa e Resistente: Astromélia é uma Ótima Opção para Decorar e Presentear

Compartilhe este artigo

5 Comentários para “Frésias: Conheça Flores Bonitas e Duráveis”

    • Madalena Fernandes

      Tenho um jardim,e duas variedades de freszias,são as minhas preferidas e de todos que visitam,como obter todas às cores.

      Responder
  1. silvana

    como posso encontrar as fresias?e dificil de encontrar aqui na minha cidade alvorada,queria mto adquirir!!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>