Conheça Holambra, a Cidade das Flores em São Paulo

7/08/2018

Você já ouviu falar em Holambra? Esta cidade é conhecida por integrar uma das mais autênticas comunidades de descendência holandesas do Brasil. Sua economia gira em torno de plantações vastas de flore, quer conhecer mais sobre a cidade das flores? Continue lendo este artigo!

Características da cidade das flores

cidade das flores

Os moinhos de vento são atração (Imagem: Unsplash.com)

Holambra é um pequeno município no interior do estado de São Paulo. Ela fica a apenas 130 km de distância da capital e pode ser visitada em um fim de semana, tranquilamente.

Se você ainda não conhece esse pequeno paraíso é hora de descobrir todos os encantos da cidade das flores. Para começar, ela recebe este nome por seus lindos campos floridos, sendo a maior produtora nacional de espécies de corte. Também é uma excelente opção de passeio por suas construções e arquitetura inspirada na cultura holandesa. A culinária é uma atração à parte, com deliciosas refeições que misturam o melhor de Brasil e Holanda no prato.

Algumas das atrações em Holambra são :

Portal de Holambra

Logo na entrada da cidade é o símbolo que dá as boas-vindas aos visitantes. Se estiver de carro, vale uma parada rápida para tirar fotos ou diminuir a velocidade para apreciar o monumento.

Moinho dos Povos Unidos

Colonizada pelos imigrantes holandeses, Holambra apresenta uma forte tradição ligada ao local. Para homenagear estes laços, em 2008 foi inaugurado o Moinho dos Povos Unidos, construído da mesma forma e tecnologia que os moinhos holandeses. A visitação é encantadora e proporciona uma linda vista da cidade. Aos fins de semana o passeio pode ser realizado por um guia até o quinto andar. A altura da construção é de dez andares.

Centro Histórico

Com casas que lembram contos de fadas e filmes europeus, coloridas e cheias de flores, o centro histórico é parada perfeita para relaxar, você pode aproveitar para conhecer o Museu do Imigrante da cidade, que apresenta a história desde sua fundação.

Entre as ruas de paralelepípedos, as janelas amarelas e os canteiros floridos, com certeza você conseguirá relaxar.

Campos de Flores

Esta é sem dúvida, a principal atração da cidade. Todos os anos, durante os meses de Agosto e Setembro, ocorre a Expoflora, uma exposição focada no mercado destas plantas. A cidade das flores se transforma para acomodar os turistas e é perfeita para tirar fotos memoráveis.

Você pode desfrutar de passeios pelos campos de girassóis, gérberas, lisianthus e outras espécies incríveis.

Se você gostou de conhecer mais sobre Holambra e se apaixonou pelas flores, confira lindos arranjos na Giuliana Flores!

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>