Dia de Finados: Conheça Os Melhores Tipos de Flores Para Homenagear Os Entes Queridos

Dia de Finados: Conheça Os Melhores Tipos de Flores Para Homenagear Os Entes Queridos

No Dia de Finados, saiba quais são os tipos de flores mais adequadas para levar ao cemitério e demonstrar o seu amor eterno aos amigos e familiares que marcaram a sua vida.

O Dia de Finados pede homenagens aos entes queridos que se foram, mas que deixaram para sempre muito amor e saudades. De tão importante, a data é até feriado nacional e faz muitas pessoas irem aos túmulos de familiares para deixarem flores, um forte símbolo de que a partida não foi capaz de extinguir o carinho de quem ficou.

Flores mais recomendadas para o Dia de Finados

Como as flores ficam expostas, o melhor é escolher as mais resistente ao vento e ao clima para que elas permaneçam vivas durante mais tempo. Outra recomendação é verificar o que cada uma representa para combinar com a ocasião ou escolher aquela que o homenageado mais gostava. Veja algumas opções:

Rosas brancas

Além de belas, as rosas brancas representam a paz de uma oração ou pensamentos bons em relação a quem já se foi. Aposte nos buquês ou botões para demonstrar o seu amor eterno no Dia de Finados.

Lírios

Os lírios são cultuados pela humanidade há muito tempo e, por isso, podem ser encontrados em crendices, lendas e até em várias religiões. Entre os distintos significados dessa flor estão a pureza e o amor eterno, que são atribuídos pelos chineses.

Cravos brancos

Os cravos brancos também são muito recomendados para o dia 02 de novembro, pois há interpretações antigas que ligam essa flor à saudade, sendo, portanto, uma ótima opção para homenagear as mães que já morreram.

Gérberas amarelas

As gérberas simbolizam a pureza e inocência das crianças e transmite uma forte energia positiva da natureza. Além disso, representam sensibilidade, amor, alegria e simplicidade.

 Orquídeas

As orquídeas são lindas e plantadas, o que as tornam uma boa pedida para o Dia dos Finados. Símbolo da pureza espiritual, essas flores transmitem muita paz para o momento de refletir e relembrar daqueles que se foram.

Margaridas

Para quem busca uma opção mais simples, as margaridas são a escolha certa. Singelas, elas costumam compor coroas de flores de funerais e transmitem sensibilidade, afeto e paz!

Essas são apenas algumas sugestões para a suas homenagens do Dia de Finados. Na loja virtual da Giuliana Flores você encontra outros arranjos e flores plantadas de diversas espécies. Confira!

Você também vai gostar de:

1. Saiba Tudo Sobre Coroa de Flores
2. Conheça os Significados das Coroas de Flores

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas