Margaridas – Conheça Mais Sobre Estas Flores Encantadoras

Margaridas – Conheça Mais Sobre Estas Flores Encantadoras

As Margaridas são flores cheias de charme e beleza, não perdendo o seu lado simples e encantador. Saiba mais sobre estas lindas flores que encantam todas as pessoas pela sua simplicidade e delicadeza.

Margaridas

Margaridas | Fonte da imagem: facavocemesmo.net

As margaridas são flores muito populares por sua delicadeza e por serem bastante usadas em jardins e decorações de casas. No último ano, ela ganhou ainda mais destaque, tanto que vimos muitas roupas com essa estampa. A margarida é aquela que encontramos nos campos a caminho da casa de nossos avós no interior, andando pela cidade, aquela florzinha tão simples e ao mesmo tempo tão encantadora. Um dos pontos positivos é que não precisa de nenhum esforço para seu cultivo, já que ela é uma planta que se adequa muito bem em qualquer ambiente e não precisa de cuidados especiais.

As Margaridas são semelhantes àquele tipo de pessoa encantadora, irresistíveis. Quem resiste ao seu charme e beleza? Ela é encantadora seja onde estiver. Na primavera ou no inverno ela atrai os olhares do mundo.

Quem nunca perdeu um tempinho fazendo o bem-me-quer-mal-me-quer? Essa flor é sempre utilizada pelos apaixonados que estão em dúvida se seu amor será ou não correspondido. Vemos esse tipo de cena em muitos filmes, novelas e até desenhos!

Origem das margaridas

Arranjo de Margaridas na Mesa

Arranjo de mesa de margaridas | Fonte da imagem: prettydesigns.com

No mundo, há mais de 20 mil variedades da planta como a margarida-olga, céu-estrelado, Margarida-de-paris, dentre outras as quais sempre se destacam por sua simplicidade e variedade em diversos lugares do mundo.

Originária da Ásia e Europa, medem até 60 cm de altura e são flores campestres. Por ser de fácil cultivo, ela é uma das flores preferidas de floriculturas e apreciadores, podendo ser encontradas nos diversos campos do Brasil sem precisar ser semeada pelo homem.

A planta pertence à família das Asteraceae, são “parentes” dos Girassóis e crisântemos, fazendo assim, uma reunião de vários tipos de flores que se desenvolvem de formas diferentes.

Cultivando margaridas

Por florescer o ano todo, se bem cultivada, as margaridas são muito utilizadas em buquês de flores e vasos, pois conseguem se manter bonitas por muito mais tempo. No entanto, mesmo sendo uma planta conhecida pelo fácil cultivo, dispensando cuidados especiais para o crescimento, algumas importantes medidas são necessárias para garantir melhores resultados no plantio.

Sempre que uma flor começar a murchar, ela deve ser imediatamente arrancada do vaso, já que só assim poderá dar lugar para uma nova flor. A poda também é fundamental para manter o crescimento e o florescimento da planta.

Arranjo de Margaridas como Enfeite de Mesa

As margaridas gostam muito de sol, portanto, devem ficar posicionadas em local com iluminação o dia todo, ou pelo menos uma parte do dia. Por serem plantas de calor, não é necessário colocar muita água na hora de regar, bastando apenas deixar a terra úmida. Em caso de grandes plantações, é aconselhável separá-las quando aglomerações forem perceptíveis, para evitar a competição por nutrientes.

Outro cuidado importante para garantir flores mais belas e radiantes está no adubo. Para evitar gastos maiores, um composto de restos de alimentos orgânicos complementado com algum fortificante com fósforo já é o suficiente para deixar a planta saudável, condição que é refletida em talos e folhas verdes e firmes.

Alguns sinais de que há algo errado com a planta são folhas amarelas, que podem indicar falta de vitamina ou alguma praga, e também flores mortas antes mesmo de abrir, sinal de falta de água, sol ou adubo.

Presenteando com margaridas

Pelos motivos acima citados e tantos outros, presentear alguém com flores como a margarida é uma ótima escolha. Sua simbologia quanto à simplicidade, amor e romantismo fazem dela uma escolha de presente que combina com datas especiais como o Dia dos NamoradosDia das Mães, festas de fim de ano. Suas cores combinam com prosperidade e paz, fazendo com que sua apreciação tome conta do ambiente em que esteja sendo cultivada. Portanto, aproveite as dicas, passe a apreciar uma das flores mais desejadas do mundo e que se faz presente na felicidade de muitas pessoas!

Delicata de Margaridinhas

Na Era Vitoriana as margaridas eram símbolo de simplicidade, modéstia e delicadeza, por isso, são o presente ideal para mulheres meigas e delicadas. Para essa finalidade, nada melhor que a Delicata de Margaridinhas, um arranjo composto de lindas e fofas flores plantados em um exclusivo cachepot.

Delicata-de-Margaridinhas

Delicata de Margaridinhas

Magnífico Mix de Margaridas

Se procura por um presente que reúne todas as qualidades e mais famosas formas e cores dessas flores, o Magnífico Mix de Margaridas é sua principal escolha. O arranjo é composto de delicadas margaridinhas brancas e amarelas dispostas em um elegante e luxuoso vaso branco.

Gostou de conhecer mais sobre as margaridas? Visite a Giuliana Flores e encontre o arranjo ou buquê que você vai amar!

Você também vai gostar de:

Conheça a Rainha das Flores: As Rosas Colombianas

Cravos – Conheça Mais sobre a Flor dos Deuses

Tulipas: luxo e sofisticação em forma de flor

 

16 Comentário(s)

  1. lenaide disse:

    sou apaixonada por margaridas, acho-as singela, bela e simples.Todo o seu encantamento vem de sua simplicidade> Viva a natureza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. madalena disse:

    Desde menina, amo essa flor, me apaixonei desde criança!!!

  3. VERA LÚCIA GOMES FARIAS NARDO disse:

    COMO EU GOSTO DAS MARGARIDAS, FORAM ELAS QUE COLOQUEI NOS VASOS DENTRO DE MINHA CASA QUANDO ME CASEI, ISSO NO ANO 1978, SÃO MUITO LINDAS, EU ME IDENTIFICO MUITO COM AS MARGARIDAS.

  4. MARIZA TORRES DE ALMEIDA disse:

    GOSTO DE TODAS AS FLORES. TENHO UM CANTEIRO COM MARGARIDAS. ELAS ALEGRAM A MINHA VIDA. NÃO TENHO NENHUM TRABALHO COM ELAS, POIS SÃO AS PLANTAS MAIS SIMPLES E MAIS BELAS DO MEU JARDIM.

  5. edson disse:

    Sou um curioso por plantas, aliás quase tudo. Observei que existem variedades enormes somente de margaridas brancas principalmente quanto ao seu tamanho. Tive oportunidade de observar que algumas só florecem numa determinada região. Morava no interior de Minas e levamos as margaridas para o estado ro rio de janeiro e observei que algumas nunca mais floreceram. Alguém ou algum lugar para dar maiores esclarecimentos desse assunto? Há muitas variações de margaridas brancas até nas folhas. Se alguém tiver maiores detalhes, ficarei muito agradecido.

    1. lidia margarida scortegagna disse:

      oi Edson!!eu tbm adoro margaridas!!..tenho ate no nome rsrsrs… e percebi q ao trazer mudas do RS ( na mala, varias vezes) no PR não floresceram de jeito nenhum!! achei muito curioso!! as que deram certo foram as miudinhas, lindas!!… vou tentar as graudas com semente. abraço!!

  6. Giuliana Cesca disse:

    Quais são suas cores???❤❤❤

  7. Wilson disse:

    De tanto ver belas flores encantei-me ao ver as margaridas – lindas e singelas!

  8. Erci carolina disse:

    Sempre gostei de margaridas,sao lindas,divinas…Na minha juventude , muito cultivei margaridas ,Elas me dão PAZ…São simples e maravilhosas!

  9. sergo disse:

    a parte amarela da margarida serve como semente?

  10. Daiane Dias Curvello disse:

    lindo

  11. Dulcineia Maciel da Fonseca Santana disse:

    Também amo
    as margaridas!!! Gostaria de viver no meio delas.

  12. Zara disse:

    Plantei margaridas a três anos , estão com lindas folhagem e já espalhei mudas , só nunca vi as flores.por que será ,que não quer dar flores.

  13. Cândida Rosa ramos Nunes disse:

    quando era adolescente tinha muitas flores em minha casa a que eu mais gostava era do pé de céu estrelado uma flor da família das margaridas branquinhas e produzia quantidade em um arbusto era semelhante as margaridas sua flores só que bem miúdas se alguém conheceu ou conheça por favor gostaria de tê-la em casa de novo

  14. Daiane dias Curvello disse:

    Ótimas dicas amei…..

Matérias relacionadas