Veja as Flores que Estão na Moda – Dicas da Paty Scaringella

Veja as Flores que Estão na Moda – Dicas da Paty Scaringella

Você sabe quais tipos de flores estão na moda? Elas estão presentes tanto nas estampas das roupas quanto na decoração dos ambientes. Confira!

Você sabia que flores e moda têm tudo a ver? Você conhece as flores que estão na moda? De tempos em tempos, as tendências privilegiam certas flores em suas estampas e inspirações, assim como algumas flores passam a se tornar mais populares e desejadas em determinados períodos.

É certo dizer que algumas flores são icônicas e nunca saem de moda. Já outras fazem parte da efemeridade dos gostos humanos. As flores que estão na moda se destacam por serem exóticas e adaptáveis – como é o caso das bromélias, que têm tudo a ver com o clima tropical do Brasil.

flores-que-estao-na-moda

Imagem de: pixabay.com

Há ainda aquelas que ganham evidência por seguirem um mesmo conceito da moda ou por serem clássicas e únicas – como as rosas e orquídeas, por exemplo.

Veja algumas sugestões de flores que estão na moda e confira as opções de produtos da Giuliana Flores!

Rosas para sempre na moda

As rosas jamais sairão da moda! São clássicas, possuem uma boa variedade de cores e espécies e são perfeitas para decorar e criar ambientes especiais. As tonalidades das rosas sempre influenciam as cores da moda, de maquiagens e de esmaltes. Na dúvida, aposte nas rosas.

Dálias estão novamente entre as flores que estão na moda

As dálias já fizeram sucesso com o público em outras épocas. Recentemente, voltaram a ficar entre as flores que estão na moda. Têm um ar vintage, que transmite feminilidade, delicadeza e singeleza.

Frésias para todas as ocasiões

As frésias são flores que estão na moda, pois são perfeitas para combinar com outras espécies em buquês e arranjos, como é o caso dos lírios, por exemplo. É o toque especial que se pode dar a uma decoração.

Orquídeas para colecionar

Orquídeas sempre lembram exotismo e tropicalidade, o que é tendência na moda atualmente. Têm certa sofisticação e também são flores bem clássicas. É difícil não se encantar por elas. Se quiser uma versão mais despojada e informal, escolha orquídeas em miniatura.

Tulipas encantam o Brasil

As tulipas não são originárias do Brasil, mas hoje o mercado nacional já é atendido por empresas brasileiras. É uma flor pouco resistente ao calor e requer refrigeração para que dure mais. No entanto, é única e muito desejada em ocasiões especiais.

Bromélias – Essencialmente Brasileiras

O que dizer das bromélias? Exóticas, tropicais e resistentes. Um microecossistema pode surgir dentro de uma bromélia em um ambiente natural. As bromélias são comuns em estampas deste verão 2018 e também podem decorar ambientes e presentear pessoas que gostam de colecioná-las ou que preferem plantas resistentes.

Astromélias – A coringa entre as flores

Poucas pessoas conhecem as astromélias, mas elas são uma das flores que estão na moda. São muito práticas e resistentes, duram bastante. Além disso, possuem um ótimo custo-benefício e têm uma grande variedade de cores. Vale a pena apostar nas astromélias!

Aproveite e conheça outros tipos de flores que estão na moda e as opções de presentes disponíveis na loja virtual da Giuliana Flores!

*Este texto foi escrito pela blogueira Paty Scaringella

Você também vai gostar de:

  1. Cores que Serão Tendência Entre os Esmaltes Primavera/Verão 2017
  2. Tendência de Cores que Refletem nas Flores e na Moda
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas