Clube da Giu: tudo que rolou no mês de Dezembro 

Clube da Giu: tudo que rolou no mês de Dezembro 

Vem conferir detalhes do mood de dezembro, curiosidades sobre as flores e muito mais!

Não tem nada melhor do que receber flores frescas em casa, não é mesmo? Elas são responsáveis por alegrar o ambiente, trazendo um toque de elegância na medida certa. Com o Clube da Giu – além de benefícios exclusivos – você conta com uma experiência sensorial imersiva. Vem conferir detalhes do mood de dezembro:

Flores do mês

Tropicais e cheias de energia, as flores desta edição vieram com muitas histórias para contar. Algumas mais firmes, outras mais coloridas e teve até flor com formato de fruta! Em dezembro, elas com certeza entregaram tudo!

1 – Zingiber

Seguindo com Zingiber Amarelo, também conhecido como “sorvetão”! Da família do gengibre, essa planta do Sul da Tailândia pode atingir até 2 metros de altura.

2 – Tango

Amarela, delicada e resistente, essa é a Tango, também conhecida como Vara Dourada. Essa planta possui uma estrutura super complexa com ramificações que crescem abaixo do solo e se espalham rapidamente. Nativa da América do Norte, a flor amarelinha que desabrocha no final do verão, é amplamente cultivada e usada em chás medicinais.

3- Heliconia Rostrata

Dona de cores espetaculares, as Heliconias são perfeitas para ornamentação. Nativa da América do Sul, essa planta representa o resgate da espiritualidade, elevando a energia do ambiente em que é coloada. Sua coloração vermelha com pintas que variam nas cores amarelo e verde deixam sua decoração com muito mais destaque.

4 – Ananas Bracteatus!

E para surpreender, apresentamos o Ananas Bracteatus! Olha só o pequeno abacaxi como flor! Mas cuidado, o topo NÃO É COMESTÍVEL! Essa planta é híbrida e pode ser tóxica para humanos e animais

5- Astromélia

Ela representa a amizade eterna e a saudade com suas pétalas delicadas que dão destaque à decoração de forma sutil. Há também histórias que indicam que elas são ótimas para melhorar o humor.

6 -Antúrio Vermelho

Com folhas vermelhas em formato de coração, o antúrio é uma flor extremamente exótica e tropical. Suas flores se destacam como pequenos pontos na ponta da espiga.

7- Folhagem Costela de Adão

Dona de um nome peculiar que faz referência a uma costela humana, essa planta nativa do México é usada para além da decoração: suas raízes são aproveitas para artesanatos, tornando a Costela de Adão uma planta super descolada. No Feng Shui acredita-se que ela é capaz de atrair boa sorte para os ambientes em que é inserida.

8- Dracena Panamenha

E que tal a imponência da Folhagem Dracena Panamenha? Suas folhas grandes variam entre tons de roxo e rosa, trazendo alegria para qualquer espaço. Fácil manutenção e alta resistência, essa folhagem asiática ainda purifica o ambiente.

Inspiração do mês

Berço da maior floresta tropical do mundo, o Brasil nos inspira com sua cultura, música, flora e fauna cheia de mistério e muito exotismo. 

Na inspiração deste mês, as florestas tropicais foram nosso tema central. Escolhemos flores raras que podem ser encontradas nesses locais e que carregam um DNA atípico que não passa despercebido. 

Além da beleza das florestas tropicais, também abordamos a sua história conectada a um dos elementos mais marcantes do folclore: a Caipora, uma defensora da natureza que simboliza a proteção do meio ambiente e dos animais. 

Cheirinho

Uma mistura de perfumes cítricos e florais que intensificam a energia do ambiente. O sachê aromático do mês representou toda a intensidade das florestas tropicais e seus aromas únicos. 

Playlist do mês

Um misto de brasilidades que te transportaram para as florestas e recarregam toda a sua energia. Uma coletânea recheada de prazer e calmaria regada a muita música boa. Ouça a playlist completa na Giuliana Flores.

Spoiler próximo mês

O que será que vem por aí? Tempo de recomeço e alto astral, é hora de deixar 2023 para trás e nada melhor que a energia das flores para transformar qualquer ambiente. Na próxima edição vamos te apresentar as inspirações para 2024, com insights e ideias que vão te instigar a começar o melhor ano da sua vida. A contagem regressiva já começou!!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas