Crianças com Flores — Como Acostumar os Pequenos com a Natureza

Crianças com Flores — Como Acostumar os Pequenos com a Natureza

Deseja acostumar crianças com flores? Confira as dicas da equipe Giuliana Flores que vão ajudar você a tornar esta atividade muito mais prazerosa para os pequenos!

Quem tem pequenos na família precisa saber como acostumar crianças com flores. Afinal, esse tipo de contato com a natureza ajuda a conscientizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, além de ser uma atividade que estimula a responsabilidade infantil. Entenda mais sobre como fazer a criançada se apaixonar pelas mais variadas espécies!

Crianças com flores: uma combinação perfeita!

Cuidar de flores é uma tarefa que pode ser muito prazerosa e, se ensinada desde cedo, pode render bons frutos no desenvolvimento pessoal e educacional dos pequenos.

A dica para tornar a ação mais divertida é fazer com que o momento se torne uma brincadeira. Veja alguns exemplos:

Flores pela casa

Quer decorar seu lar com lindas flores? Chame os pequenos para participar do processo e crie uma atmosfera lúdica. Faça um momento de instrução sobre as espécies, explicando as diferenças e significados de cada uma delas antes de escolher os melhores locais para colocá-las. Esse tipo de informação pode ser repassada de forma criativa. Que tal preparar um jogo da memória com imagens das flores? Assim, quando as crianças acertarem os pares, você explica tudo sobre aquele tipo de planta. Gostou?

Jardim vertical

Outra ideia é criar um jardim vertical em casa. Assim, as crianças podem ajudar desde a ornamentação do espaço, até o plantio em cada jarrinho. Os pequenos adoram participar e com certeza vão aprender bastante.

Joguinhos educativos

Crianças com flores precisam de estímulo para estarem juntas. Uma ótima dica é criar jogos que façam com que os pequenos sintam vontade de participar continuamente do cuidado com as plantas.

Você pode criar uma premiação semanal para que a criançada se responsabilize por regar diariamente e por verificar se está tudo certo. Além disso, outra ideia é estimular com que eles escrevam histórias que envolvam as flores.

Se os pequeninos ainda não tiverem habilidades de escrita, você pode contar histórias que envolvam crianças com flores. É uma ótima alternativa para educá-los!

O que achou dos nossos truques para acostumar crianças com flores? Deixe seu comentário!

Você também vai gostar de:

  1. 5 Curiosidades Sobre o Beija-Flor
  2. Jardinagem — Entenda o que o Sol Faz com as Flores
  3. Praticidade — Como Montar Um Jardim com Pedras?
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas