4 Truques de Como Refrescar a Casa Sem Ar Condicionado

4 Truques de Como Refrescar a Casa Sem Ar Condicionado

Quer saber como refrescar a casa sem usar ar condicionado ou ventilador? Então confira algumas dicas que a Giuliana Flores separou para você balancear a temperatura dos seus ambientes!

O verão está aí e, com ele, chegou a temporada de calor. Algumas pessoas acabam sofrendo mais com as altas temperaturas que outras, de modo que é interessante saber algumas dicas de como refrescar a casa.

Se engana quem pensa que só possível deixar os ambientes internos mais agradáveis com o uso de ar condicionado ou ventilador. A verdade é que existem muitas técnicas que podem ajudar a tornar a sua residência mais fresca. Veja só algumas estratégias!

Como refrescar a casa?

São várias as maneiras de como refrescar a casa de modo eficaz e, ao mesmo tempo, sem a necessidade de aparelhos como o ar condicionado e o ventilador. Confira as dicas que a Giuliana Flores preparou para você passar pelo verão sem sofrer com as altas temperaturas!

1 – Deixe bacias de água espalhadas pela casa

Essa é uma dica essencial se você quer saber como refrescar a casa. As bacias de água que ficam posicionadas em diversos cômodos são muito importantes para a regulagem da temperatura interna.

Devido ao calor, essa água irá evaporar e irá balancear o calor. Além disso, a evaporação irá melhorar a qualidade do ar que você respira, pois ele se tornará mais úmido.

Entretanto, não se esqueça de trocar a vasilha todos os dias, pois a água parada pode acumular focos de mosquitos da dengue.

2 – Não use lâmpadas incandescentes

Esse tipo de lâmpada produz uma enorme quantidade de calor, de modo que os cômodos da sua casa podem acabar ficando ainda mais quentes. As fluorescentes ou LED são uma boa opção não apenas por não liberarem esse calor, mas também por serem mais econômicas quanto ao gasto de energia.

3 – Evite a luz direta

A entrada de luz direta dentro de casa pode deixá-la ainda mais quente. O ideal é que você use cortinas que impeçam os raios solares de entrarem, de modo que a iluminação se torna indireta.

Entretanto, quando o sol não estiver mais tão forte, como no final da tarde, não esqueça de abrir as janelas para que a ventilação possa circular.

4 – Use jardins internos a seu favor

Além de decorar o ambiente, ter plantas é uma ótima estratégia de como refrescar a casa. A sua transpiração é responsável pelo balanceamento da temperatura interna, além da melhora na qualidade do ar. Quanto mais você tiver, mas úmido será o ambiente!

Gostou das dicas? Então não deixe de conferir outros artigos no blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Cactos? Faça a Sua Planta Crescer!
2. Receitas de Verão: 3 Pratos Leves e Saborosos
3. Decoração de Verão — 5 Dicas Para Deixar a Casa Mais Feliz

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas