Crie um Regador de Flor com Materiais Reciclados

Crie um Regador de Flor com Materiais Reciclados

São nas pequenas ações, como a reciclagem, que nós podemos fazer a diferença para preservar o meio ambiente. Confira no nosso post um tutorial para criar um regador de flor com materiais reutilizados.

Preservar a natureza não está nos atos gigantescos e complicados que estão muito além do nosso alcance, mas nas pequenas mudanças cotidianas que podemos fazer para transformar o mundo um pouquinho a cada vez.

Para ajudá-lo a contribuir com um futuro melhor, nós preparamos um passo a passo para você criar um regador de flor customizado utilizando materiais reciclados. Essa atitude, além de evitar que dejetos sejam despejados no meio ambiente, auxilia na economia de água na hora de regar as plantas. Confira a ideia!

Veja quais são os materiais necessários para fazer o regador

Regador | Fonte da Imagem: ajourneytoadream.blogspot.com.br

Regador | Fonte da Imagem: ajourneytoadream.blogspot.com.br

A manufatura do regador é bastante simples, tornando o processo de criação dele acessível a qualquer pessoa. Mesmo quem não tem muitos talentos manuais conseguirá fazê-lo sem problemas. Antes de começar, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • garrafa descartável;
  • agulha ou furadeira;
  • fogo.

Atente-se à escolha da garrafa

Materiais necessários | Fonte da Imagem: ajourneytoadream.blogspot.com.br

Materiais necessários | Fonte da Imagem: ajourneytoadream.blogspot.com.br

O mais recomendado é optar por recipientes que tenham alça. Dessa forma, fica mais fácil manusear o regador de flor na hora jogar água nas plantinhas. Portanto, a garrafa de desinfetante é uma boa opção. Lave-a bem, principalmente se ela tiver comportado produtos químicos. Utilize água quente nesse processo.

Faça furos na garrafa para que a água saia adequadamente

Garrafa | Fonte da Imagem: ajourneytoadream.blogspot.com.br

Garrafa | Fonte da Imagem: ajourneytoadream.blogspot.com.br

Pegue a agulha e leve sua ponta ao fogo até que ela fique vermelha — indicativo de que está na temperatura correta. Imediatamente utilize-a para fazer furos na tampa da garrafa suficientes para sair uma quantidade de água razoável.

Sempre que o plástico apresentar resistência, comece o processo novamente. Essa etapa também pode ser concluída com auxílio de uma furadeira, mas é preciso tomar cuidado com a grossura da broca, pois os furos não podem ficar muito grandes.

Personalize o seu regador de flores

 

Regador Customizado | Fonte da Imagem: http://myfrugaladventures.com/

Regador Customizado | Fonte da Imagem: http://myfrugaladventures.com/

Você pode dar toques finais à sua produção pintando a garrafa para deixá-la com um visual que harmoniza melhor com o resto da decoração do ambiente. Use tinta guache para isso, mas também é possível inserir glitter, fitinhas de cetim e o que mais a sua imaginação permitir!

Gostou do nosso tutorial? Confira no nosso site lindas flores plantadas para você deixar o seu jardim ainda mais lindo!

Você também vai gostar de:

  1. Faça um jardim vertical com materiais recicláveis
  2. Sustentabilidade no Jardim: Como Reciclar Vasos de Flores
  3. Atitudes Simples Contribuem para a Sustentabilidade

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas