Faça Vasos de Flores Decorados Utilizando Latas de Alumínio

Faça Vasos de Flores Decorados Utilizando Latas de Alumínio

Preserve o meio ambiente e faça vasos de flores decorados utilizando latas de alumínio. Essa é uma forma de ter itens diferentes, personalizados e únicos! Confira o passo a passo!

Que tal preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo ter vasos de flores decorados com muita beleza e estilo? Para isso, você só vai precisar de algumas latas de alumínio que, normalmente, vão para o lixo.

Nós também garantimos que o processo é muito simples. Mesmo que você não tenha muitas habilidades para trabalhos manuais, o resultado será excelente e você vai adorar depositar ao seu ambiente predileto e às flores um toque delicado e único.

Confira o passo a passo que criamos e mãos à obra!

Atente-se à limpeza da lata de alumínio

Atente-se-à-limpeza-da-lata-de-alumínio

imagem de: pixabay.com

Antes de tudo, é necessário lavar a lata de alumínio com água quente para retirar qualquer sobra de embalagem que tenha ficado grudado nela.

Seque-a logo após o procedimento para que não enferruje. Depois, retire o rótulo e, com auxílio de uma chave de fenda ou outro objeto parecido, remova a cola e outros resíduos que estejam na lata.

Para finalizar, utilize um prego e um martelo para fazer furos na parte inferior do recipiente.

Aplique o primer para deixar seu vaso protegido

Aplique-o-primer-para-deixar-seu-vaso-protegido

imagem de: pixabay.com

Depois que a lata estiver higienizada, é preciso aplicar uma camada de primer para proteger o alumínio contra corrosão.

Com auxílio de um pincel, passe a substância tanto no exterior quanto no interior do recipiente. Depois, é só esperar secar e ela estará pronta para as próximas etapas.

Mas, se você preferir, também poderá utilizar o vaso do jeito que está para criar um visual mais rústico. Nós te garantimos que vai ficar lindo do mesmo jeito!

Use a criatividade para pintar a lata de alumínio

Use-a-criatividade-para-pintar-a-lata-de-alumínio

imagem de: pixabay.com

Assim que o primer estiver seco, você pode dar continuidade ao processo. A pintura vai fazer com que a lata se encaixe melhor na decoração e, claro, ficar mais à sua cara.

A tinta pode ser tanto PVA quanto esmalte. Para que o resultado seja satisfatório, será preciso pelo menos três demãos de tinta.

Esse é o momento em que os vasos de flores decorados vão ganhando vida. Por isso, capriche nos detalhes e, caso necessário, faça um rascunho da decoração e só depois aplique à lata.

Decore a lata de alumínio com itens simples

Decore-a-lata-de-alumínio-com-itens-simples

imagem de: pixabay.com

Para finalizar a decoração dos vasos de flores decorados, você pode customizá-los com ilustrações feitas à mão. E se você não souber desenhar muito bem, dá para usar um papel e criar formas geométricas sobre a lata, que também fica incrível.

Além dessas opções, você pode colar flores artificiais ou qualquer outro item decorativo com cola quente. Outra dica é colocar uma alça na lata, deixando o vaso mais rústico.

Solte a imaginação para que seus vasos de flores decorados fiquem ainda mais lindos!

Viu como fazer vasos de flores decorados utilizando latas de alumínio é fácil e bem divertido? Se você gostou dessa ideia, deixe o seu comentário! Continue acompanhando o blog, sempre trazemos lindas novidades!

Você também vai gostar de:

  1. Saiba Como Decorar sua Casa com Flores de Forma Sustentável
  2. Reciclar Garrafas PET e Reaproveitá-las
  3. Reaproveitando Recipientes para Plantar
1 Comentário(s)

  1. Daniela disse:

    Adorei as dicas! Colocarei em prática 🙂
    Obrigada por compartilhar!

Matérias relacionadas