Dicas para Decorar a Mesa da Ceia de Natal

Dicas para Decorar a Mesa da Ceia de Natal

Algumas técnicas simples ajudam a deixar o ambiente no clima natalino para surpreender e encantar os seus convidados na noite feliz. Confira quais são elas e decore a mesa para Ceia de Natal com muito bom gosto e sem gastar muito.

Entre todos os preparativos para a noite feliz, a decoração da mesa para ceia de Natal é um dos que mais merecem atenção, cuidado e paciência. Para receber bem os convidados, deixá-los confortáveis e ainda encantá-los, cada detalhe faz a diferença. No entanto, não é necessário gastar muito para isso. Com algumas dicas simples, dá para deixar esse cantinho muito natalino e ao mesmo tempo bonito e com muito bom gosto.

Aposte nas cores natalinas

Nada como apostar em objetos verdes e vermelhos para deixar a sua mesa bem natalina e fazer os convidados entrar na magia dessa época. Além desses tons tradicionais, você também pode abusar do dourado e prata que também deixam a decoração mais requintada.

Decore com os alimentos

As comidas são as protagonistas na mesa da ceia de Natal. Então, por que não utilizá-las para deixar tudo mais bonito? Doces como pirulitos em formato de bengalinha, homem-biscoito, bolos de pasta americana com detalhes natalinos, entre outros são alguns exemplos. Frutas também não podem falta, especialmente aquelas que são tradicionais nesta época como o damasco, e podem ser cortadas em diferentes formas utilizando forminhas ou a facas tradicionais.

arvore-de-natal-com-frutas

Fonte da imagem: https://www.sabertudo.net/

 

mesa-ceia-de-natal

Fonte da imagem: https://eaibeleza.com/

Aproveite objetos de outros Natais 

Os utensílios de cozinha e outros objetos de decoração que você usou no ano passado ou outra época não só podem como devem ser usados na sua próxima ceia de Natal. Se tem algum item bacana que está com defeito, que tal customizá-lo de acordo com o seu gosto para esconder esse detalhe? Laços e outros materiais que remetam à época natalina podem dar uma nova cara aos acessórios.

mesa-de-natal

Fonte da imagem: https://www.madresanta.com.br/

Abuse das flores 

As flores combinam com qualquer momento e deixam tudo ainda mais bonito, perfumado e encantador. E isso não seria diferente durante a ceia de Natal. Arranjos bonitos e nas cores natalinas fazem toda a diferença na decoração. Nessa ocasião, aposte em rosas vermelhas e nas tradicionais Poinsettias para deixar o evento mais elegante.

As flores podem ser posicionadas tanto na mesa quanto em outras partes da casa onde os convidados ficarão, como na sala de estar, por exemplo.

decoracao-de-natal

Fonte da imagem: https://soniasampaio.com.br/

 

flores-ceia-de-natal

Fonte da imagem: https://casa.abril.com.br/

No nosso site, você encontra diversos arranjos lindos para fazer de sua ceia de Natal inesquecível.

Feliz Natal!

Você também vai gostar de: 

  1. Aproveite as delícias e magia do Natal!
  2. Damasco: a frutinha tradicional do Natal!
  3. Flores para Natal – Conheça presentes e flores para comemorar o Natal

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas