Faça Vasos Encapados com Tecidos Para suas Flores

Faça Vasos Encapados com Tecidos Para suas Flores

Além de belos presentes, as flores também são lindas decorações de ambientes. Que tal inovar no vasinho simples e comum e deixá-lo mais personalizado e bonito? Faça vasos encapados com tecidos para suas flores ficarem ainda mais charmosas! Ensinamos o passo a passo aqui no Blog Giuliana Flores!

Além de belos presentes, as flores também são lindas decorações para ambientes. Seja em casa, escritório ou em seu cômodo predileto, elas roubam a cena e trazem muita harmonia, beleza e ternura ao lugar. Para dar uma nova vida às suas flores, que tal deixar os vasinhos com um toque de personalidade e amor? No post de hoje, vamos ensinar a fazer vasos encapados com tecidos para suas flores ficarem ainda mais formosas!

Veja os materiais necessários

materiais-vaso-tecido

imagem de: https://noticias.bol.uol.com.br/

Os materiais são bem simples e fáceis de encontrar em casa ou em lojas de artigos simples:

  • Cola branca;
  • Tecidos ou retalhos coloridos (chita);
  • Vaso de Flor (vazio e limpo);
  • Tesoura;
  • Lixa;
  • Flor de sua preferência.

Passo a passo para fazer vasos encapados com tecidos para suas flores

passo-a-passo-vaso-flor

imagem de: https://www.cozinhasitatiaia.com.br/

Escolha os tecidos e meça-os no vaso

Após limpar o lado interno e externo do vaso de flor, pegue o tecido escolhido e meça-o na estrutura do vaso. Se forem retalhos, verifique se tem quantidade suficiente para a cobertura inteira. Como o vaso é enviesado (diagonal), meça o tecido envolvendo-o de forma cônica. Não corte o tecido muito rente para que não faça falta na hora de fazer o acabamento. Deixe sempre 1 ou 2 centímetros a mais.

Lixe o vaso antes de passar a cola

Antes de passar a cola, lixe o vaso, pois como a superfície é muito lisa, a lixa vai ajudar a aderir melhor. Em seguida, passe cola por toda a estrutura do vaso. Se preferir, utilize pincel para ajudar no processo. Aconselhamos que o tecido seja fixado conforme a cola é despejada, pois ela geralmente tem uma secagem bem rápida. No final, faça um acabamento simples, dobre uma bainha com a própria cola.

Capriche no acabamento

Tanto na parte inferior quanto na parte superior do vaso, deixe uma margem para que seja feito o acabamento por dentro do vaso (na parte superior) e embaixo do vaso (na parte inferior). Para fixar, você pode usar pregadores.  E, para finalizar, aplique verniz vitral para impermeabilizar.

É hora de colocar as flores nos vasos encapados!

Depois de algumas horas secando, o vaso estará pronto! Escolha a flor de sua preferência, preencha o vaso com terra e arrase na decoração do seu jardim!

Você pode combinar diversos vasos com o mesmo tecido para criar uma decoração harmônica, ou, invista em cores e estampas diferentes para dar ao visual um ar bem despojado e alegre!

Viu como é fácil fazer vasos encapados com tecidos para suas flores? Invista na ideia e boa decoração!

Na Giuliana Flores, você encontra diversos tipos de flores para deixar a sua casa com um ar muito bonito e especial!

Você também vai gostar de:

  1. Dia do Florista – Saiba Mais Sobre essa Profissão
  2. Jardim Sustentável – Saiba como Colocar essa Ideia em Prática
  3. Conheça 7 Plantas que Trazem Bons Fluidos para Casa

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário(s)

  1. Ivonete Daher disse:

    Eu gosto muito de plantas!
    Curti muito esse site!
    Obrigada

Matérias relacionadas