Faça Vasos Encapados com Tecidos Para suas Flores

5/09/2016

Além de belos presentes, as flores também são lindas decorações para ambientes. Seja em casa, escritório ou em seu cômodo predileto, elas roubam a cena e trazem muita harmonia, beleza e ternura ao lugar. Para dar uma nova vida às suas flores, que tal deixar os vasinhos com um toque de personalidade e amor? No post de hoje, vamos ensinar a fazer vasos encapados com tecidos para suas flores ficarem ainda mais formosas!

Veja os materiais necessários

materiais-vaso-tecido

imagem de: http://noticias.bol.uol.com.br/

Os materiais são bem simples e fáceis de encontrar em casa ou em lojas de artigos simples:

  • Cola branca;
  • Tecidos ou retalhos coloridos (chita);
  • Vaso de Flor (vazio e limpo);
  • Tesoura;
  • Lixa;
  • Flor de sua preferência.

Passo a passo para fazer vasos encapados com tecidos para suas flores

passo-a-passo-vaso-flor

imagem de: http://www.cozinhasitatiaia.com.br/

Escolha os tecidos e meça-os no vaso

Após limpar o lado interno e externo do vaso de flor, pegue o tecido escolhido e meça-o na estrutura do vaso. Se forem retalhos, verifique se tem quantidade suficiente para a cobertura inteira. Como o vaso é enviesado (diagonal), meça o tecido envolvendo-o de forma cônica. Não corte o tecido muito rente para que não faça falta na hora de fazer o acabamento. Deixe sempre 1 ou 2 centímetros a mais.

Lixe o vaso antes de passar a cola

Antes de passar a cola, lixe o vaso, pois como a superfície é muito lisa, a lixa vai ajudar a aderir melhor. Em seguida, passe cola por toda a estrutura do vaso. Se preferir, utilize pincel para ajudar no processo. Aconselhamos que o tecido seja fixado conforme a cola é despejada, pois ela geralmente tem uma secagem bem rápida. No final, faça um acabamento simples, dobre uma bainha com a própria cola.

Capriche no acabamento

Tanto na parte inferior quanto na parte superior do vaso, deixe uma margem para que seja feito o acabamento por dentro do vaso (na parte superior) e embaixo do vaso (na parte inferior). Para fixar, você pode usar pregadores.  E, para finalizar, aplique verniz vitral para impermeabilizar.

É hora de colocar as flores nos vasos encapados!

Depois de algumas horas secando, o vaso estará pronto! Escolha a flor de sua preferência, preencha o vaso com terra e arrase na decoração do seu jardim!

Você pode combinar diversos vasos com o mesmo tecido para criar uma decoração harmônica, ou, invista em cores e estampas diferentes para dar ao visual um ar bem despojado e alegre!

Viu como é fácil fazer vasos encapados com tecidos para suas flores? Invista na ideia e boa decoração!

Na Giuliana Flores, você encontra diversos tipos de flores para deixar a sua casa com um ar muito bonito e especial!

Você também vai gostar de:

  1. Dia do Florista – Saiba Mais Sobre essa Profissão
  2. Jardim Sustentável – Saiba como Colocar essa Ideia em Prática
  3. Conheça 7 Plantas que Trazem Bons Fluidos para Casa

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Um comentário para “Faça Vasos Encapados com Tecidos Para suas Flores”

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>