Conheça 7 Plantas que Trazem Bons Fluidos para Casa

Conheça 7 Plantas que Trazem Bons Fluidos para Casa

Usar flores para decorar ambientes e presentear pessoas queridas é bem comum. As flores têm o poder de enfeitar, levar mensagens e simbolizar diversos sentimentos! Conheça 7 plantas que trazem bons fluidos para casa e deixe seu lar energizado!

É muito comum o uso de plantas e flores para decorar todos os tipos de ambientes – casa, escritório, festas, eventos, etc. Isso porque elas são capazes de consagrar ao local muito mais harmonia, beleza e vivacidade. Algumas espécies, em particular, levam sorte e energias positivas aos lugares em que são inseridas. Conheça 7 plantas que trazem bons fluidos para casa e deixe seu cantinho com o astral elevado!

1. Cactos

Também conhecidos como “guardiões da casa”, os cactos significam a beleza escondida na simplicidade. Seus espinhos representam proteção e segurança, e simbolicamente, a quem o possui. Segundo o Feng Shui, os cactos são considerados como guardiões porque eles purificam os ambientes, pois armazenam água em seu caule. O indicado é que eles sejam dispostos em janelas para que possam trazer bons fluidos para casa.

2. Violetas

A violeta é uma flor muito utilizada em ambientes internos por possuir um cultivo bem simples. Ela simboliza simplicidade, delicadeza e calma. Há muitos anos, as violetas foram utilizadas para fins medicinais, e desde então, começou a fazer parte dos lares de muitas pessoas. Além disso, as flores são lindas e proporcionam ao ambiente toques de delicadeza e beleza.

3. Begônia

A flor da begônia simboliza felicidade, cordialidade e por isso é considerada como uma das 7 plantas que trazem bons fluidos para casa. Quando cultivadas em ambientes fechados, as flores trazem paz, alegria e serenidade ao lar. Elas decoram os ambientes, levando sutileza e ternura ao local em que são dispostas.

4. Bonsai

Segundo o Feng Shui, é indicado ter pelo menos uma árvore no quintal de casa, já que a maioria das espécies contribui para bons fluidos e energias positivas em ambientes familiares. Uma boa alternativa para quem não tem espaço dentro de casa é cultivar os bonsais. Eles são árvores em miniatura que representam de forma real a natureza e possuem forte simbologia: sabedoria, força, felicidade e energia.

5. Rosas Brancas

É muito comum presentear ou decorar ambientes com rosas. Você sabia que as rosas brancas são capazes de filtrar energias ruins e os pensamentos negativos? Se você deseja atrair bons fluidos para casa, não deixe de utilizar as rosas brancas. Além disso, elas representam a paz e a pureza, contribuindo para a harmonia do lar.

6. Cravo

Quem já viu um noivo utilizando a flor de cravo na lapela de suas vestes? No casamento, o cravo representa – além de boas energias – fidelidade. Independente da cor, o cravo simboliza a boa sorte, e por isso, é uma das plantas que trazem bons fluidos para casa. Para o lar, indicamos o cravo branco, que atrai energias positivas, harmonia e sorte.

7. Girassol

O girassol, também conhecido como “flor do sol”, é muito procurado por pessoas que acabaram de mudar de residência, isso porque é uma das plantas que trazem bons fluidos para casa, principalmente para a casa nova.  A flor é enérgica, calorosa e leva entusiasmo aos locais em que é inserida. Além de deixar o ambiente muito animado, o girassol, com suas cores vibrantes, atrai boas energias e bons pensamentos sempre!

Além de decorar ambientes, presentear pessoas queridas e transmitir mensagens, as flores podem ser usadas para fins medicinais e para equilibrar as energias de um ambiente. Agora que você conhece as 7 plantas que trazem bons fluidos para casa, visite o site Giuliana Flores, escolha o tipo de flor que mais te agradou e energize também o seu lar!

Você também vai gostar de:

  1. Conheça as flores de cada signo
  2. Presentar com flores artificiais, pode?
  3. Lindos Arranjos de Flores: Dicas para Montar o Seu

 

 

 

0 Comentário(s)

  1. claudia freire franco de assumpção disse:

    Por favor, gostaria de receber mais informações sobre a mini rosa:
    Onde plantar?gostam de sol ou sombra?
    Vento.Lugar fechado, pode pegar muito vento?qual a distancia ideal entre uma muda e outra?
    A poda, o tamanho sinalizado de 5cm de caule?eu corto a roseira e deixo apenas com 5cm de caule?
    Agradeço antecipadamente e peço desculpas se as perguntas são muito óbvias.

Matérias relacionadas