Decoração com Flores Artificiais – Aprenda a Fazer!

Decoração com Flores Artificiais – Aprenda a Fazer!

A decoração com flores artificiais é econômica, prática, duradoura e também tem o seu charme. Veja como você pode usar esse tipo de planta para deixar a sua casa ainda mais bonita!

Foi-se o tempo em que fazer decoração com flores artificiais era considerado brega. Atualmente, é possível encontrar modelos com detalhes muito parecidos às plantas naturais, o que os tornam escolhas mais práticas e econômicas para embelezar qualquer ambiente. Além disso, esse tipo de planta é recomendado para pessoas que não têm muito tempo.

Por que optar pela decoração com flores artificiais?

Os arranjos artificiais caem bem em diversos locais e situações em que as plantas naturais apresentariam restrições. Com eles, é possível decorar qualquer cômodo da casa, desde o banheiro até a cozinha.

Assim, aquele sonho de colocar a sua planta preferida no local em que ela não se adaptaria devido às condições de iluminação, ventilação ou temperatura, pode ser realizado com uma decoração com flores artificiais.

As flores de mentirinha ainda ficam lindas nos mais variados recipientes, como cachepôs, jarras, vasos e jardineiras.

decoracao-com-flores-artificiais-jarra-escura

Imagem de: pixabay.com

Como decorar bem com arranjos artificiais?

Os cuidados para fazer uma decoração assim começam desde o momento em que você escolhe os modelos que utilizará. Quanto mais realistas as réplicas forem, mais bonitos e coloridos ficarão os ambientes internos. Veja as nossas dicas e capriche na decoração com flores artificiais.

Use truques para parecer real

Se você tiver algum problema com relação à aparência fake desses objetos decorativos, pode montar arranjos com cascas verdadeiras. Essa combinação resultará em um efeito tão próximo ao natural que as pessoas só conseguirão discernir que se tratam de peças falsas ao tocá-las.

Para que se assemelhem ainda mais com as plantas reais, as artificiais podem receber alguns detalhes. Um vaso rústico, feito em madeira, remete à natureza e contribui com um aspecto mais original. Adornos de musgos ou de cascas de árvores nos vasos também conferem uma aparência natural, assim como incrementar os arranjos artificiais com espinhos e raízes.

Aromatizadores ou essências podem ainda ser borrifados sobre as pétalas, a fim de tornar o ambiente perfumado com aroma de flores verdadeiras.

decoracao-com-flores-artificiais-rosas

Imagem de: pixabay.com

Atente-se ao material das plantas

O material da planta artificial também merece atenção. Ao comprar esses objetos decorativos, verifique se eles são de qualidade e opte por peças que possam ser lavadas. Evite as de veludo porque desbotam facilmente e prejudicam a beleza do cenário.

Outras plantas muito recomendadas são aquelas que têm caule de arame, pois podem ser facilmente dobradas, permitindo a sua colocação nos mais diversos recipientes, e o melhor: sem danos.

Harmonize bem as cores

Na decoração com flores artificias, o arranjo deve combinar com o ambiente. Para isso, você deve atentar-se à cor tanto das flores quanto do recipiente, móveis e paredes. Mas não se preocupe! Como existem flores muito versáteis, utilizar a criatividade ao espalhá-las pela casa é o que fará toda a diferença na construção de cenários mais harmoniosos e charmosos.

decoracao-com-flores-artificiais-jarra

Imagem de: pixabay.com

Lembre-se de limpar as flores artificiais

Apesar das facilidades nos cuidados com as plantas permanentes, algumas precauções são necessárias para que as flores artificiais permaneçam bonitas por muito tempo.

Entre as principais recomendações, é fundamental remover a poeira acumulada e lavar a planta com água e detergente neutro. Só evite utilizar sabão em pó ou colocá-la de molho, o que pode afetar sua textura e cor. Depois de higienizá-la, deixe-a secar longe do sol a fim de evitar o desbotamento.

Gostou das dicas de decoração com flores artificiais? Continue navegando pelo blog da Giuliana Flores e confira a nossa seção de decoração. Lá você encontra diversos artigos como este!

Você também vai gostar de:

1. Flores Artificiais para Arranjos: Confira as Dicas
2. Flores Artificiais de Plástico – Saiba Como Fazer
3. Flores de Tecido – Saiba Como Fazer e Utilize na Decoração

15 Comentário(s)

  1. Lourdes Alves disse:

    Queria uma orientação como faço um arranjo de canto pequeno,para minha sala,pois a mesma é bem pequena obrigado.

    1. Danielle disse:

      Olá, Lourdes!
      Publicamos um post que fala sobre como enfeitar a sua sala com flores:
      http://localhost/blog/decoracao/como-decorar-a-sala-de-estar-com-flores/

      espero ter ajudado!
      Abraços

  2. Daniela disse:

    Não tenho muito tempo para cuidar de plantas e flores, mas gosto de tê-las em casa. Qual tipo de flores artificiais pode ser borrifada com perfume?

    1. Danielle disse:

      Olá, Daniela!
      Qualquer tipo de flor artificial pode ser borrifada com perfume! =]

  3. Marilene disse:

    Faço arranjos artificiais.Gosto muito.Voces ajudaam bastante , pois são muito criativos .Parabéns.Bjs

  4. maria das graças disse:

    Linda as flores. Boa tarde. Deus abençõe.

  5. regina disse:

    achei lindas assim que preciso pois sou muito alérgica até ao polem por isso dentro de casa tem de ser artificial

  6. Aurineide lucena disse:

    Incrível,o que vocês fazem com decoração e presentes,amei!!

  7. Sandra disse:

    muito lindo o trabalho de vcs, amo decoração! tanto c/ flores natural como artificiais, obrigada pelas dicas….
    bjuss

  8. Corina disse:

    Gostaria de saber como colocar uma arvorezinna num cachepô para ficar firme.

    Obigada

    Corina

  9. cida disse:

    gostaria de saber onde compras orquidea de silicone eoutras plantinhas pequenas p/ decoração???
    qua l o valor eo fret p/ minha cidade??

  10. Irene disse:

    obrigada pelas dicas, amei….

  11. maria luzia disse:

    Gostaria de saber se existe um meio de fazer uma forma de silicone em cima de uma rosa artificial.Desde já agradeço.

  12. Ilds disse:

    Ola,td bem? São lindas as flores. Gostaria de saberbo que posso substituir pelo musgo para compor o arranjo. Não estou encontrando…só tem em quantidades grandes. Como não comercializo, não vou gastar num produto q só preciso de um pouquinho. Atenciosamente. Ilda. Abcs

  13. margareth disse:

    Eu gostaria muito de aprender o passo a passo flores de silicone,toque real,eu ja faço de EVA,mas estou com pedidos dessa agora(toque real) Voce ensina ou sabe no qual site eu posso aprender.
    Fico imensamente agradecida se puder me ajudar.
    Desde ja….obrigada

Matérias relacionadas