Decoração de Ano Novo: Dicas de Flores para Usar

Decoração de Ano Novo: Dicas de Flores para Usar

Que tal deixar a sua casa com uma bela decoração de Ano Novo para receber os convidados de forma marcante? Veja as nossas dicas!

As festas de Ano Novo merecem uma decoração especial para que seus convidados se sintam mais acolhidos em sua casa. As cores clássicas dessa época são a branca, que fica em evidência, a prata e a dourada, presentes nos detalhes. Contudo é possível também criar uma composição diferente e mais descontraída utilizando outras tonalidades, como azul, vermelha e verde. Como as comemorações de fim de ano são marcadas por sentimentos positivos, vale investir nas flores como itens decorativos, pois elas trazem alegria e bem-estar ao ambiente. Conheça as flores para usar da decoração de Ano Novo.

Rosa

rosa-branca-decorar-mesa-ano-novo

imagem de: segredosdavovo.com.br

As rosas vermelhas são ótimas opções para decorar, visto que, como o branco é clássico nessa data, as plantas de cores fortes dão um destaque a mais ao local. Quanto à simbologia, essas flores são representantes do amor e da paixão. Também podem ser usadas as rosas brancas.

Orquídea

orquidea-decoracao-ano-novo

imagem de: br.pinterest.com

Encontrada em diversas cores, a orquídea pode ser colocada dentro de taças, trazendo um toque criativo e sofisticado à comemoração. Símbolos do amor e da beleza, as brancas combinam com o clima de renovação que perpassa o Ano Novo.

Boca-de-leão

flor-boca-de-leao-decoracao-ano-novo

imagem de: br.pinterest.com

Pode ser combinada com outras flores para criar um lindo arranjo. Uma opção é colocá-la em um vaso junto com a charmosa chuva de prata, que confere uma aparência romântica ao espaço, transformando a decoração de Ano Novo.

Lírio-branco

lirio-branco-decoracao-ano-novo

imagem de: imovelweb.com.br

Combina perfeitamente com o significado de pureza e esperança da data, visto que transmite paz e tranquilidade. O lírio é indicado para quem quer uma decoração delicada e pode ser disposta em um vaso no centro da mesa.

Arranjos de flores para a decoração de Ano Novo

arranjos-de-flores-para-a-decoracao-de-ano-novo

imagem de: br.pinterest.com

Para montar o arranjo de flores, vale usar a criatividade e combinar as flores com os outros artigos do ambiente, proporcionando harmonia em toda a composição da festa. Para isso, o primeiro passo é encontrar um vaso, que pode ser rico em detalhes (optando por depositar um número menor de flores e em tons suaves) ou mais simples (no qual podem ser colocadas espécies e cores variadas).

Depois de escolher os vasos, é o momento de optar pelas flores que serão usadas. Procure adquirir as plantas com no máximo um dia de antecedência, caso invista nas naturais. Isso é importante para que elas estejam em bom estado durante a comemoração.

Outro cuidado que deve ser tomado é deixar os arranjos menores para a mesa e os maiores para colocar em outros móveis ou até mesmo no chão. Vasos muito grandes sobre a mesa podem atrapalhar a ceia e a comunicação entre os convidados.

Viu como a decoração de ano novo fica linda com o uso das flores? Encontre mais opções em nosso site!

Você também vai gostar de:

  1. Para o Ano Novo Florescer Feliz: Dicas de Flores para Decoração de Réveillon
  2. Significado das Cores para o Ano Novo
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas