Decoração de Ano Novo: Dicas de Flores para Usar

28/12/2016

As festas de Ano Novo merecem uma decoração especial para que seus convidados se sintam mais acolhidos em sua casa. As cores clássicas dessa época são a branca, que fica em evidência, a prata e a dourada, presentes nos detalhes. Contudo é possível também criar uma composição diferente e mais descontraída utilizando outras tonalidades, como azul, vermelha e verde. Como as comemorações de fim de ano são marcadas por sentimentos positivos, vale investir nas flores como itens decorativos, pois elas trazem alegria e bem-estar ao ambiente. Conheça as flores para usar da decoração de Ano Novo.

Rosa

rosa-branca-decorar-mesa-ano-novo

imagem de: segredosdavovo.com.br

As rosas vermelhas são ótimas opções para decorar, visto que, como o branco é clássico nessa data, as plantas de cores fortes dão um destaque a mais ao local. Quanto à simbologia, essas flores são representantes do amor e da paixão. Também podem ser usadas as rosas brancas.

Orquídea

orquidea-decoracao-ano-novo

imagem de: br.pinterest.com

Encontrada em diversas cores, a orquídea pode ser colocada dentro de taças, trazendo um toque criativo e sofisticado à comemoração. Símbolos do amor e da beleza, as brancas combinam com o clima de renovação que perpassa o Ano Novo.

Boca-de-leão

flor-boca-de-leao-decoracao-ano-novo

imagem de: br.pinterest.com

Pode ser combinada com outras flores para criar um lindo arranjo. Uma opção é colocá-la em um vaso junto com a charmosa chuva de prata, que confere uma aparência romântica ao espaço, transformando a decoração de Ano Novo.

Lírio-branco

lirio-branco-decoracao-ano-novo

imagem de: imovelweb.com.br

Combina perfeitamente com o significado de pureza e esperança da data, visto que transmite paz e tranquilidade. O lírio é indicado para quem quer uma decoração delicada e pode ser disposta em um vaso no centro da mesa.

Arranjos de flores para a decoração de Ano Novo

arranjos-de-flores-para-a-decoracao-de-ano-novo

imagem de: br.pinterest.com

Para montar o arranjo de flores, vale usar a criatividade e combinar as flores com os outros artigos do ambiente, proporcionando harmonia em toda a composição da festa. Para isso, o primeiro passo é encontrar um vaso, que pode ser rico em detalhes (optando por depositar um número menor de flores e em tons suaves) ou mais simples (no qual podem ser colocadas espécies e cores variadas).

Depois de escolher os vasos, é o momento de optar pelas flores que serão usadas. Procure adquirir as plantas com no máximo um dia de antecedência, caso invista nas naturais. Isso é importante para que elas estejam em bom estado durante a comemoração.

Outro cuidado que deve ser tomado é deixar os arranjos menores para a mesa e os maiores para colocar em outros móveis ou até mesmo no chão. Vasos muito grandes sobre a mesa podem atrapalhar a ceia e a comunicação entre os convidados.

Viu como a decoração de ano novo fica linda com o uso das flores? Encontre mais opções em nosso site!

Você também vai gostar de:

  1. Para o Ano Novo Florescer Feliz: Dicas de Flores para Decoração de Réveillon
  2. Significado das Cores para o Ano Novo

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>