7 Nomes de Flores para Meninas

7 Nomes de Flores para Meninas

Está grávida de uma garotinha e não sabe qual nome escolher? Então confira 7 incríveis nomes de flores para meninas e seus significados. Temos certeza de que você se apaixonará por todos!

A gravidez é, sem dúvida, um grande presente para as mulheres; é um momento único que envolve sentimentos nunca antes sentidos. E, para quem diz que “Nem tudo são flores”, nós discordamos! Por isso, aproveitamos a época mais linda e florida do ano para separar 7 nomes de flores para meninas!

 

As flores são repletas de beleza, delicadeza com um misto de força e, principalmente, significados. Então, por que não usá-las para nomear a nova integrante da família? Honestamente, a intenção deste artigo era ajudar na escolha, porém, enquanto selecionávamos alguns nomes, percebemos que ao acabar de ler, você estará apaixonada por todos…  Confira!

 

Confira 7 nomes de flores para meninas!

 

1- Angélica

Poucos sabem, mas Angélica é uma delicada flor que simboliza inspiração e, o nome em si, significa a pureza de um anjo, aquilo que vem do céu. Lindo, né?

 

2-  Aurora

Aurora é uma flor alegre que simboliza o nascer do sol, ou seja: “aquela que se assemelha ao nascer do sol”. Esse nome também possui um significado complementar, já que vem do latim “aurum”,  “ouro” em português.

 

3- Jasmim

Com uma sonoridade agradável, Jasmim é uma ótima opção entre os nomes de flores para meninas. Afinal, ela representa sorte, doçura e alegria, além de ser o símbolo da pureza de alma, da paz e de ter um ótimo perfume que se acentua a noite, ficando conhecido como Rei das Flores.

4- Melissa

Na Mitologia Grega, Melissa era uma das ninfas responsáveis por cuidar da educação e criação de Júpiter. Por isso, o nome carrega em si uma  pessoa doce, delicada e querida por todos ao redor.

 

5-  Violeta

Quem resiste ao encanto de uma Violeta? Não é à toa… o nome carrega o significado de doçura e graciosidade, além de ser a flor da lealdade, modéstia e amor, segundo os antigos Gregos.

 

6- Margarida

As Margaridas representam inocência, sensibilidade, bondade e pureza. Uma flor extremamente graciosa para nomear a sua menininha!

 

7- Íris

A flor Íris passa uma mensagem repleta de esperança. O nome possui origem Grega, onde Íris era uma mensageira dos deuses e manifestava-se em forma de arco-íris, simbolizando a ligação entre o céu e a Terra.

 

Esses são apenas alguns exemplos de lindos nomes de flores para meninas. Já escolheu o seu preferido? Conte para a gente e celebre a vida com o que há de mais lindo!

 

Você também vai gostar de:

Quarto de Crianças Com Flores: Como Decorar?

Confira 23 Curiosidades sobre Celebridades e Flores

3 Opções de Blog de Decoração Para Você Se Inspirar

 

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas