Dia do Florista: a importância da profissão em tempos de pandemia

30/08/2021

O Dia do Florista é comemorado no dia 02 de setembro e nada melhor do que homenageá-los, afinal, foram eles que ajudavam a trazer conforto e amor durante a pandemia para nossas casas. “Ser florista é a tradução do amor. Na pandemia, se tornou ainda mais importante. A falta do abraço, do beijo, deu lugar a entrega das flores que transmitem amor, paixão, amizade, carinho”, comenta Rosimeire Rodrigues Santos, florista da Giuliana Flores.

É impossível receber uma flor por mais que você esteja chateado e não abrir um sorriso. “As flores levam emoção para as pessoas e isso ficou ainda mais claro quando tivemos que nos afastar de quem amamos para protegê-los. A flor é a maneira mais bela de estar presente”, explica a florista.

Alívio da ansiedade

Ocupar a mente com a natureza é essencial para aliviar o estresse e principalmente a ansiedade. “As pessoas não tinham o hábito de ter plantinhas em casa, agora têm. Vimos a importância de nos autoconectar com a natureza que traz sentimentos bons e inspirações positivas”, explica Rosimeire.

Para comemorarmos e homenagearmos o Dia da Florista, conversamos com Rosimeire Santos, Regina Franco, Tânia Fernandes, Geyciana Rodrigues e Rosália Surreal que trouxeram dicas incríveis aqui no Blog da Giu. Confira!

 

 

Buquê de Flores: aprenda escolher o melhor de acordo com cada ocasião
Por Gecyana de Souza

 

 

 

5 Flores da Primavera para decorar a casa
Por Regina Franco

 

 

 

Buquê de Flores Girassol transmitem alegria para quem receber
Por Tânia Fernandes

 

 

 

 

Significado das flores: florista indica quais sentimentos cada cor de flor transmite
Por Rosália Surreal

 

 

 

Dia do Florista: a importância da profissão em tempos de pandemia
Por Rosimeire Santos

 

 

Dê o play e assista a série “Por Trás das Flores”, nosso especial para o Dia da Florista. Confira!

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>