Receitas de Verão: 3 Pratos Leves e Saborosos

Receitas de Verão: 3 Pratos Leves e Saborosos

Na época mais quente do ano, nosso corpo pede por alimentos mais leves e também saborosos. Veja as receitas de verão que preparamos!

Você já percebeu que durante os dias mais quentes, principalmente no verão, temos uma tendêndia maior a procurar alimentos mais leves para consumir? Por isso, conhecer diversas receitas de verão é fundamenetal para ampliarmos as nossas possibilidades de refeição.

Portanto, se você quer saber como se alimentar de maneira leve e saudável no verão, veja algumas opções de receitas que preparamos!

Vantagens das receitas de verão

A estação mais quente do ano pede por pratos diferentes e que sejam mais leves e refrescantes. Experimente essas receitas que listamos:

1. Maxuxi

receitas-de-verão-maxuxi

Para fazer essa receita você vai precisar de:

– 2 copos americanos de lentilha
– 1 copo americano de trigo grosso
– 1 maço médio de almeirão limpo
– 1 cebola média
– 1 colher (chá) de sal
– 10 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo:

Cozinhe a lentilha com água suficiente para restar por volta de uma xícara após o cozimento. Corte o almeirão em pedaços de 5cm e jogue-o na água fervente. Assim que cozido, passe em água fria e torça bem para que fique sem água.

Refogue a cebola no azeite e em seguida o almeirão na cebola, já dourada. Coloque a lentilha com sua água e o trigo. Refogue o suficiente para homogeneizar os sabores. Corrija o sal e sirva acompanhado de falafel, saladas verdes ou fatouche.

2. Salada de grão com frutas, folhas e castanhas

receitas-de-verão-salada-de-grãos

Separe os ingredientes a seguir:

– 150g de trigo sem pele
– 100g de castanha do pará ou caju
– 3 unidades de abobrinha italiana
– 1 colher (chá) de alho picado
– 50ml de azeite
– 1 maço de mini rúcula
– Sal e pimenta a gosto
– Opções de decoração: pitanga, ameixa, cereja, figo ou pêssego

Modo de preparo:

Cozinhe o grão por aproximadamente 30 minutos, escorra e deixe esfriar. Reserve em um bowl. Corte as castanhas e leve ao forno por, aproximadamente, 10 minutos ou até dourar. Reserve. Corte a abobrinha em cubos e reserve.

Em uma frigideira, doure o alho com o azeite e refogue a abobrinha em seguida. Depois de refogada, misture aos grãos, tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente as castanhas, as mini folhas e corrija o sal. Na hora de servir, coloque as frutas frescas da sua escolha.

3. Croissant com ovos mexidos e queijo cheddar

receitas-de-verão-croissant

Antes de começar, separe os ingredientes:

– 3 a 4 croissants grandes
– 1 punhado de queijo cheddar ralado
– 4 ovos
– 4 colheres (sopa) de leite
– 1 colher (sopa) de cebolinha
– Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture os ovos, o queijo cheddar, leite, sal e pimenta. Despeje em uma frigideira com um fio de azeite e aqueça suavemente, mexendo sempre até estarem cozidos, mas não deixe dourar. Misture a cebolinha e em seguida, abra os croissants na metade e preencha com os ovos mexidos.

Gostou das receitas de verão que preparamos? Aproveite e encontre mais conteúdos como esse aqui no blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. Como Cuidar de Cactos? Faça a Sua Planta Crescer!
2. Como Regar Flores — Dicas Para não Afogar ou Secar suas Plantas
3. Conheça as Mais Lindas Flores Para Alegrar Sua Casa

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas