Aloe Vera: Saiba Mais Sobre Essa Planta
A Aloe Vera proporciona muitos benefícios à saúde e ao ambiente em que está. Nesse artigo você vai conhecê-la melhor e saber como aproveitar as vantagens dessa planta em sua casa.
A planta Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa, tem origem do Nordeste da África e da região do Mediterrâneo. Essa planta gelatinosa pode ser cultivada em qualquer lugar do Brasil, que é um país tropical, mas se adapta ainda melhor com o clima do nordeste do país.
Da família das Asphodelaceae, a Aloe Vera tem folhas tubulares, lanceoladas e grossas, que carregam em seu interior uma quantidade imensa de mucilagem, substância gelatinosa característica da babosa.
Por que ter a planta Aloe Vera em casa
Ter essa planta em casa garante muitos benefícios para o ambiente. Antes de tudo, você precisa saber que é muito fácil cuidar da babosa, como ela é 95% composta de água, a rega é feita, no máximo, duas vezes por mês. Além disso, ela precisa receber luz solar mesmo durante o inverno.
A Aloe Vera também é conhecida por filtrar o ar do ambiente. A presença dos componentes químicos de tintas, tecidos, móveis e outros objetos no ar fazem mal à saúde e com o filtração da planta, as chances de inalação dessas substâncias são menores. Há quem diga que ela também é responsável por proporcionar boas energias ao ambiente e que consegue detectar boas e más vibrações.
Além de oferecer esses benefícios para a sua casa, a planta ainda conta com outras vantagens. Muito conhecida no ramo de cosméticos, a babosa é conhecida por ser protetora da pele contra raios solares, hidratante, cicatrizante e analgésica. Também pode auxiliar no tratamento de acne, manchas, caspa, câncer de pele, queimaduras, psoríase e outras doenças.
Como cultivar a babosa
É importante que você escolha o local mais ensolarado da casa. Se puder, coloque-a em um jardim, se não, abrigue-a em varandas ou próximo à janelas. Ela tem raízes fortes e costuma crescer bastante, então você deve deixá-la em um vaso grande.
Como dissemos acima, ela quase não precisa de água, por isso, faça a rega uma vez por mês. Se morar em local de clima muito seco, regue duas vezes por mês, no máximo. Tome cuidado para não encharcar a terra. Escolha os horários em que o sol não está tão forte para regá-las, preferencialmente antes das 10h ou após às 16h.
Encontre essas e outras plantas em nosso site e comece a cultivá-las. Você pode montar um jardim incrível. Continue acompanhando as dicas aqui do blog e saiba mais sobre o plantio e cuidados com flores e plantas!
Você também vai gostar de:
- Reprodução de Plantas: Conheça o Método Alporquia
- Regar Plantas – Como, Quando e Quantas Vezes
- Confira Dicas para Montar seu Terrário de Cactos e Suculentas
0 Comentário(s)