Flores Fáceis de Cuidar — 3 Tipos de Flores Para Quem Não Tem Muito Tempo!

Flores Fáceis de Cuidar — 3 Tipos de Flores Para Quem Não Tem Muito Tempo!

Conheça três flores fáceis de cuidar e adicione na sua decoração de interiores todo o encanto e charme das espécies de flores!

Se você pensa que as flores fáceis de cuidar não precisam de atenção especial, está enganado (a). Espécies como as violetas, por exemplo, precisam muito mais do que somente sol e água para desabrocharem com formosura e encanto.

Confira no artigo a seguir, como cultivar facilmente charmosas espécies de flores da maneira correta!

3 flores fáceis de cuidar

Para quem deseja embelezar a casa com muito mais alegria e encanto, encontra nas flores ótimas aliadas. Porém, algumas espécies pedem mais cuidado e atenção para florescerem lindamente dentro do ambiente interno.

Caso você não tenha muito tempo disponível para fazer a correta manutenção e dar aquela atenção especial para as suas plantas, uma ótima alternativa são as flores fáceis de cuidar.

Confira abaixo algumas que selecionamos para você:

Violetas

As violetas são flores fáceis de cuidar e duram bastante tempo quando recebem a atenção necessária. A sua cor principal é o roxo — que pode ser encontrado em diferentes tonalidades. Além disso, ficam bem em qualquer ambiente, pois se adaptam facilmente.

Para cuidar das charmosas violetas, regue apenas o solo, evitando a umidade nas suas folhas e pétalas. Outra maneira eficiente é colocar um pouco de água em um vaso ou cachepot, e depois inserir o vasinho da flor por 30 minutos.

Margaridas

As fofas margaridas são muito populares. Delicadas, coloridas e fáceis de cuidar, podemos encontrar essa espécie sendo cultivada tanto em jardins como dentro de casa. Algumas pessoas podem conhecê-la como crisântemo, bem-me-quer, mal-me-quer ou daisy.

Para cuidar corretamente das singelas margaridas, mantenha a flor em um lugar ensolarado para favorecer o seu florescimento. Regue o solo sem exageros e em caso de folhas secas, retire-as para sempre manter um aspecto bonito. Estações de verão e outono são as que a espécie mais floresce!

Gérberas

A prima dos girassóis também conhecida como a margarida-do-transvaal, as gérberas podem ser encontradas em mais de vinte cores diferentes, com tonalidades que vão do vermelho ao branco. Se cuidadas da maneira correta podem durar mais de uma semana. Apesar de florescerem durante todo ano, o cultivo é favorável nas estações da primavera e do verão.

Para que elas fiquem firmes e belas, adube o solo com opções orgânicas — para o cultivo em jardins — ou deixe-as em um vaso com água para o cultivo dentro de casa. Por serem originárias da África do Sul, local de clima temperado, se dão melhor em ambiente mais frios, sendo ideal a luz solar de forma direta na flor.

Agora que você conhece as flores fáceis de cuidar, sem desculpas para tê-las na decoração da sua casa, não é mesmo? Conheça essas e outras espécies de flores no site da Giuliana Flores!

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas