Jardins Exóticos — 4 Jardins Para Se Inspirar e Criar o Seu Próprio!

Jardins Exóticos — 4 Jardins Para Se Inspirar e Criar o Seu Próprio!

Conhece alguns dos jardins exóticos mais impressionantes do mundo? Confira esta seleção e inspire-se!

Por mais que a sociedade leve o ser humano a centros urbanos, encontrar formas de estar próximo à natureza segue sendo uma prática usual. Afinal, a jardinagem é uma atividade prazerosa e pode resultar em espaços bastante interessantes. Existe uma variedade de jardins exóticos espalhados pelo planeta que demonstram como a criatividade pode andar ao lado das belezas naturais.

Está querendo fazer algo diferente em seu jardim? Então confira alguns dos espaços que reproduziram algumas das criações mais incríveis para que você possa se inspirar!

Conheça os jardins exóticos no mundo

Em todas as partes do mundo é possível encontrar jardins exóticos de tirar o fôlego. Veja só quais são os mais populares!

1. Jardim Botânico do Deserto, Arizona, Estados Unidos

Quer algo mais exótico que um jardim desértico? Fundado em 1939, o parque conta com a maior coleção de cactos no mundo. São mais de 10 mil espécies espalhadas por toda sua extensão, sendo uma ótima inspiração para você que deseja montar um espaço que seja diferente. Além disso, o local conta com bibliotecas, laboratórios e centros de pesquisa.

2. Jardim da Especulação Cósmica, Escócia

Idealizado pelo arquiteto Charles Jencks e inaugurado em 1989, este é um dos jardins exóticos que mais chamam atenção dos amantes da natureza. Isso porque o seu atrativo não está tão ligado às espécies botânicas, mas sim ao estilo de paisagismo aplicado: o profissional se inspirou na cosmologia e conceitos matemáticos para criar formas únicas de moldaram todos os 12 hectares do espaço.

3. Jardim Botânico de Montreal, Canadá

Esta é uma inspiração incrível para quem se interessa por esculturas botânicas. O segundo maior jardim do mundo em área — são 75 hectares! — é popular por conta de suas imagens formadas por plantas. São tamanhos impressionantemente grandes que tomam forma de pessoas e animais, mostrando que a arte pode ser feita usando apenas os elementos da natureza.

4. Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch, Tailândia

Simétrico e colorido, esse jardim botânico conta com a maior variedade de palmeiras e cicadáceas encontradas em todo o mundo. Desde 1980 é o queridinho de muitos visitantes, que também têm a possibilidade de conhecer uma seleção incrível de orquídeas.

Gostou de conhecer os principais jardins exóticos do mundo para inspirar a criação do seu próprio? Então não deixe de ler mais artigos aqui no blog da Giuliana Flores!

Você pode gostar de:

  1. Como Cuidar do Jardim no Verão
  2. Cuidar do Jardim na Primavera — Dicas Para Essa Época do Ano
  3. Aprenda Como Atrair Beija-Flor Para o Seu Jardim
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas