Saiba Como Cuidar de Gérberas

15/05/2018

Pela sua beleza encantadora e variedade grande de cores, chegando a 20 tonalidades diferentes, as gérberas costumam ser oferecidas como presentes em diversas ocasiões. A espécie é da mesma família dos girassóis e das margaridas e significam sensibilidade, amor, alegria e simplicidade. As flores são sempre um presente marcante e muito especial. Apesar de ser impossível manter os botões preservados eternamente, há algumas formas de como cuidar de gérberas para mantê-las belas por muito mais tempo.

As lindas gérberas florescem naturalmente na América do Sul, Ásia Tropical e África, a flor fica bem adaptada à climas temperados.

 

saiba como cuidar de gérberas

Imagem de: pixabay.com

Principais dicas de como cuidar de gérberas

Se quer aprender como cuidar de gérberas, assim que receber as flores, retire-as da embalagem na qual, geralmente, vêm envolvidas para colocá-las em um vaso ou recipiente devidamente higienizado com água limpa e sabão.

Faça um corte de dois centímetros na base do caule de cada um dos botões utilizando uma tesoura ou faca bem amolada para não esmagar o tecido das hastes. Esse procedimento ajudará a aumentar a área de absorção do líquido pelas hastes, prolongando a durabilidade de suas gérberas. Caso seja bem cuidada, sua flor pode durar mais de uma semana no vaso.

O recipiente deve ser colocado em ambientes frescos e sombreados, porque quando expostas a climas mais quentes. Já em locais mais amenos, as gérberas precisarão ter incidência direta da luz solar. Caso contrário, a vitalidade das gérberas fica comprometida, acelerando a sua deterioração.

 

Outra boa dica de como cuidar de gérberas é verificar o solo. Caso há excesso de água, é importante retirá-la para evitar a proliferação de micro-organismos que prejudicam as flores. Da mesma forma, elimine folhas e pétalas murchas sempre que observar o seu aparecimento. A espécia costuma gostar de solos ricos em matéria orgânica e com boa capacidade de drenagem, para isso, uma boa ideia é adicionar areia.

A água deve ser trocada a cada dois dias ou sempre que sua cor estiver turva. Experimente comprar aditivos para colocar no vaso, eles ajudam na redução de micro-organismos. 

 

Como escolher as melhores gérberas?

Agora, se é você que está pensando em oferecer gérberas para alguém, escolha aquelas que estejam mais conservadas. Algumas dicas vão te ajudar! Primeiramente, verifique se não há botões murchos, danos físicos, além de sinais de doenças e pragas. Opte também pelos arranjos maiores, com mais quantidades de flores, que tendem a durar mais tempo.

Que tal presentear alguém especial com um kit incrível com lindas gérberas? Na Giuliana Flores são diversas as opções para surpreender quem você ama. Quem não iria gostar de receber o Buquê de 8 Gerberas Coloridas e Chocolate? Delícia, não? Confira todas as opções e surpreenda com um presente exclusivo!

 

Gostou das nossas dicas? Agora que você já aprendeu como cuidar de gérberas, confira na Giuliana Flores e encontre lindos arranjos de da melhor qualidade e ainda conte com entregas para todo o país!

 

Você também vai gostar de:

  1. Presenteando com lindas Gérberas
  2. Gérberas: Conheça as Flores da Pureza e Inocência
  3. Como Plantar Gérberas – Tenha Flores Lindas e Coloridas

 

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

3 Comentários para “Saiba Como Cuidar de Gérberas”

  1. celina

    Amo flores. Principalmente horquidias e qérberas. Vocês estão de parabéns por tudo que postam.

    Responder
  2. As gérberas são de verdade plantas lindas, contudo muito sensiveis, no entanto, ficam as excelentes dicas de como as conservar por mais algum tempo.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>