Tipos de Begônias – Flores que Representam o Amor, Lealdade e Inocência

13/02/2017

A Begônia pertence à família Begoniaceae e é basicamente uma planta ornamental de folhagem característica e flores sedutoras. Segundo pesquisas, existem aproximadamente 1000 tipos de begônias.

Com o tempo, essa espécie de flor recebeu belos significados. Hoje, elas representam inocência e o amor. São perfeitas para quem deseja ter um jardim encantador, vários vasos espalhados por diferentes ambientes da casa ou para quem deseja dar um presente rico em sentimento em forma de arranjo.

Quais são os tipos de begônias existentes?

Existem diversos tipos de begônias, tuberosas, rex, preta, metálica, ulmifolia, venosa, cerosa e muitas outras. As begônia tuberosas, porém, são as mais conhecidas, porque são as que dão lindas e coloridas flores.

Elas são conhecidas por esse nome, pois possuem tubérculos subterrâneos que as conservam vivas por muitos anos. Tanto que o seu tempo de durabilidade é uma de suas mais famosas características.

Como cuidar das begônias

Independentemente dos tipos de begônias que você escolheu, é importante cuidar para que elas permaneçam preservadas, bonitas e vivas por muito tempo. Portanto, siga rigorosamente o modo de tratá-la.

A cada 60 dias, adube as begônias. Cubra todo o entorno da planta com 2 cm de substrato rico em matéria orgânica. Tire galhos e folhas secas uma vez por semana. Se as folhas ficarem com uma coloração marrom, será necessário aumentar a umidade da terra. Então, fique bem atento a aparência delas.

Sempre dê um espaço de tempo entre as irrigações para que o solo seque um pouco, inclusive no inverno. Quando regá-las, não jogue água nas folhas, apenas na terra. Além de tudo isso, é fundamental que os vasos apresentem aberturas para o escoamento da água que não for absorvida pelas begônias.

Agora que você já conhece os tipos de begônia, entende o que elas representam e sabe como cuidar delas, está na hora de ter a sua. Confira em nosso site as lindas opções e escolha a melhor para ter em casa.

Você também vai gostar de:

  1. Begônias – Uma bela flor do outono
  2. Begônia: Saiba Como Cuidar Dessa Espécie

Compartilhe este artigo

4 Comentários para “Tipos de Begônias – Flores que Representam o Amor, Lealdade e Inocência”

  1. rita de cassia n barbosa

    se puder me ajudem,adoro begonias,ja comprei varios vasos,mais sempre morrem,moro em Teresopolis,regiao bem fria e umida,sera por isso?

    Responder
  2. helen xavier

    Adorei o site, parabéns!
    Ganhei uma Begônia vermelha do meu marido e as flores estão murchando, a ponta das folhas estão marrons e levemente secas, mas não é por falta de rega, pois rego todos os dias pela manhã, já retirei as folhas e flores marrons. O que mais posso fazer para salvar minha plantinha?
    Grata

    Responder
  3. Silvana

    Eu amo plantas, principalmente as begônias
    que lembram muito a minha infância. Na casa onde vivi a infância, minha mãe cultivava diversos tipos. Gostaria de saber se vc tem para vender?

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>