Tipos de Begônias – Flores que Representam o Amor, Lealdade e Inocência

Tipos de Begônias – Flores que Representam o Amor, Lealdade e Inocência

Os tipos de begônias são diversos. Essas flores são perfeitas para decoração de jardins e casas. Saiba mais sobre suas características, curiosidades e aprenda como cuidar delas!

A Begônia pertence à família Begoniaceae e é basicamente uma planta ornamental de folhagem característica e flores sedutoras. Segundo pesquisas, existem aproximadamente 1000 tipos de begônias.

Com o tempo, essa espécie de flor recebeu belos significados. Hoje, elas representam inocência e o amor. São perfeitas para quem deseja ter um jardim encantador, vários vasos espalhados por diferentes ambientes da casa ou para quem deseja dar um presente rico em sentimento em forma de arranjo.

Tipos de Begônias - Jardim de Begônias Vermelhas

Jardim de Begônias Vermelhas

Quais são os tipos de begônias existentes?

Existem diversos tipos de begônias, tuberosas, rex, preta, metálica, ulmifolia, venosa, cerosa e muitas outras. As begônia tuberosas, porém, são as mais conhecidas, porque são as que dão lindas e coloridas flores.

Elas são conhecidas por esse nome, pois possuem tubérculos subterrâneos que as conservam vivas por muitos anos. Tanto que o seu tempo de durabilidade é uma de suas mais famosas características.

Tipos de Begônias - Begônia Amarela Para Dizer Que Te Adoro

Begônia Amarela Para Dizer Que Te Adoro

Como cuidar das begônias

Independentemente dos tipos de begônias que você escolheu, é importante cuidar para que elas permaneçam preservadas, bonitas e vivas por muito tempo. Portanto, siga rigorosamente o modo de tratá-la.

A cada 60 dias, adube as begônias. Cubra todo o entorno da planta com 2 cm de substrato rico em matéria orgânica. Tire galhos e folhas secas uma vez por semana. Se as folhas ficarem com uma coloração marrom, será necessário aumentar a umidade da terra. Então, fique bem atento a aparência delas.

Sempre dê um espaço de tempo entre as irrigações para que o solo seque um pouco, inclusive no inverno. Quando regá-las, não jogue água nas folhas, apenas na terra. Além de tudo isso, é fundamental que os vasos apresentem aberturas para o escoamento da água que não for absorvida pelas begônias.

Tipos de Begônias - Linda Begônia Vermelha Plantada

Linda Begônia Vermelha Plantada

Agora que você já conhece os tipos de begônia, entende o que elas representam e sabe como cuidar delas, está na hora de ter a sua. Confira em nosso site as lindas opções e escolha a melhor para ter em casa.

Você também vai gostar de:

  1. Begônias – Uma bela flor do outono
  2. Begônia: Saiba Como Cuidar Dessa Espécie
0 Comentário(s)

  1. rita de cassia n barbosa disse:

    se puder me ajudem,adoro begonias,ja comprei varios vasos,mais sempre morrem,moro em Teresopolis,regiao bem fria e umida,sera por isso?

  2. Cidnéa Nogueira Gonçalves disse:

    Amei eu amo flores! muito lindas

  3. helen xavier disse:

    Adorei o site, parabéns!
    Ganhei uma Begônia vermelha do meu marido e as flores estão murchando, a ponta das folhas estão marrons e levemente secas, mas não é por falta de rega, pois rego todos os dias pela manhã, já retirei as folhas e flores marrons. O que mais posso fazer para salvar minha plantinha?
    Grata

  4. Silvana disse:

    Eu amo plantas, principalmente as begônias
    que lembram muito a minha infância. Na casa onde vivi a infância, minha mãe cultivava diversos tipos. Gostaria de saber se vc tem para vender?

Matérias relacionadas