Begônia, uma Bela Flor do Outono

Begônia, uma Bela Flor do Outono

A flor do outono é a begônia. A espécie que se adapta melhor às temperaturas mais amenas e frescas pode ser uma ótima forma de presentear ou decorar e florir diversos tipos de ambientes. Conheça as opções disponíveis na Giuliana Flores!

Estamos no outono, uma época caracterizada pela baixa de temperaturas e por aquele clima ameno que antecede o frio do inverno. Existem plantas e flores que são ideais para essa estação, justamente pelo clima mais fresco. Muitas flores não conseguem se adaptar ao verão e a primavera pelo excesso de calor e chuvas, como é o caso da bela flor do outono, a begônia.

Conheça a Begônia – a flor do outono!

Para quem não conhece a flor do outono, as begônias são pequenas, delicadas e coloridas. São ideais para o cultivo nessa época, pois precisam de um clima ameno e agradável para que cresçam bonitas e saudáveis. Que tal decorar sua casa com essas belas flores e deixar o ambiente mais florido e perfumado?  Confira algumas opções que separamos para você.

Colorindo o outono com Begônias

O ar meio cinza e ameno do outono pode ser colorido com delicadas flores. Lindas begônias amarelas podem transformar a energia do ambiente. A tonalidade vai trazer paz e alegrará qualquer espaço instantaneamente.

No arranjo Jardim de Begônias Amarelas, as flores estão plantadas em uma moderna e elegante caixa de madeira, que pode ser colocada próximo à janelas e portas. Invista!

Linda Begônia Rosê

Já nesse arranjo, você encontra a begônias rosas em um pequeno cachepot de madeira que destaca ainda mais a beleza das flores. Que tal presentear quem você ama com esse encanto? Sem falar que o item pode decorar e transformar qualquer ambiente, deixando-o mais bonito e harmonioso.  A Linda Begônia Rosê é ótima para colocar em prateleiras, em mesas de canto, ou até em escritórios ou porque não em pequenos jardins.

Dicas para cuidar da sua Begônia

Impossível resistir aos encantos das begônias, porém a flor do outono precisa de alguns cuidados especiais para que permaneça linda e saudável. Primeiramente, a espécie não se desenvolve bem ao ser exporta diretamente ao sol e prefere temperaturas entre 20 e 28 graus. Na hora de regar, a dica de frequência são de quatro dias. Jogue água diretamente na terra e mantenha a raiz úmida, sem deixar ficar encharcada.

Lembre-se de não molhar as folhas e flores! Outro fator que deve ser levado em consideração é o local escolhido para plantar a begônia. Caso for plantada em um recipiente muito pequeno em relação ao tamanho, a flor pode ter dificuldade de expandir sua raiz e o absorção de nutrientes.

Agora que você já conhece alguns arranjos com essa flor do outono, seja para presentear ou decorar os ambientes, confira também outras opções diretamente em nosso site da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

1. Begônia: Saiba Como Cuidar Dessa Espécie;
2. Saiba Tudo sobre as Begônias: As Flores da Jovialidade;
3. Flores de Outono: Ideias para Decorar.

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas