Lápis de Noiva: Dicas exclusivas para decorar o seu casamento com flores

Lápis de Noiva: Dicas exclusivas para decorar o seu casamento com flores

Casamento é o momento mais importante na vida de um casal apaixonado que deseje se unir para o resto da […]

Casamento é o momento mais importante na vida de um casal apaixonado que deseje se unir para o resto da vida. Além de escolher o local da cerimônia, definir os convidados e as roupas, também é preciso muito bem os itens de decoração, pois eles são responsáveis por criar o cenário que ficará na memória pelo resto da vida.

Para ajudar você a acertar na hora de escolher as flores certas para decorar o seu casamento, seja ele rústico, tradicional ou ar livre, a Giuliana Flores convidou a Lorena Rodrigues, dona do blog Lápis de Noiva e expert em decoração de casamento. Pegue bloquinho e caneta para não perder nenhuma dessas dicas preciosas!

1. Cuidado na hora de escolher a flor para decoração de casamentos ao ar livre

Realizar o casamento ao ar livre é bonito, mas fazer a decoração é sempre um desafio. Pois, não é simples escolher uma flor que combine com o ambiente e deixe o visual leve, bonito e natural.

A melhor opção é apostar em flores coloridas que criem contraste com o ambiente, seja ele o campo ou litoral. Uma sugestão segura é o Buquê de Gérberas Coloridas, pois ele tem cores vivas e delicadas são perfeitas para criar uma decoração harmoniosa, viva e alegre.

 

Buquê de Gérberas Coloridas

Buquê de Gérberas Coloridas

2. Flores brancas são perfeitas decorações mais tradicionais

Se você prefere uma decoração mais neutra, tradicional e sofisticada, a melhor opção é combinar folhagens verdes com flores brancas, que podem ser as rosas O Segredo da Flor Branco ou lisianthus, pois elas combinam com qualquer complemento como, por exemplo, os eucaliptos.

Além de criarem uma combinação perfeita com os demais elementos da decoração, as flores brancas são conhecidas por sua versatilidade. Com elas é possível modificar a decoração facilmente, apenas ajustando a posição das flores entre simétricas para um arranjo clássico e mais soltas para criar um visual rústico. Fica perfeito!

 

O Segredo da Flor Branco

O Segredo da Flor Branco

3. Escolha a for de acordo com a época do ano

Para criar a decoração de casamento perfeita usando flores, seja ela moderna, rústica ou tradicional, o mais importante é ficar de olho nas condições climáticas no dia do seu casamento. Um bom exemplo é são as Tulipas Laranjas, que é uma flor linda, mas não pode ficar muito tempo exposta ao sol, pois suas pétalas podem murchar e estragar toda a decoração.

Por isso, o uso delas é indicado para decorar ambientes fechados ou casamentos ao ar livre no horário noturno, quando a temperatura é mais amena. Não se esqueça, consulte um especialista para saber quais as flores mais indicadas para o dia e horário do seu casamento.

 

Tulipas Laranjas Artificial

Tulipas Laranjas Artificial

4. A decoração ideal é aquela que cabe no seu orçamento

De acordo com Lorena, não há um valor ideal para se investir na hora de comprar as flores que vão fazer parte da decoração do seu casamento. Tudo depende do seu gosto e, principalmente, do orçamento que o casal tem para realizar a festa.

Uma dica importante é, se o orçamento permitir, escolha uma flor plantada como a Orquídea Phalaenopsis Branca em Arco. Pois, apesar de ser um pouco mais cara, pode ser reaproveitada após o casamento para decorar aquele cantinho especial da nova casa. Legal, não é mesmo?

 

Orquídea Phalaenopsis Branca em Arco

Orquídea Phalaenopsis Branca em Arco

 

Aprovou as dicas incríveis da Lorena Rodrigues da Lápis de Noiva? Então, assista o bate papo completo da Giuliana Flores com ela para mais dicas precisas para deixar a decoração do seu casamento inesquecível.

 

 

Vejas mais dicas de conteúdos incríveis na seção Lives Giu do nosso blog!11

 

Quer ter um ambiente sempre bonito e colorido? Conheça a nossa seção sobre decoração.

 

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas