O que é Moleskine e Como Usá-lo?

O que é Moleskine e Como Usá-lo?

Você já sabe o que é Moleskine? Descubra a resposta e veja como usar este item de papelaria queridinho por todos! Basta ler este artigo!

Quantos de nós já esquecemos compromissos e dados por confiar na memória? Ter um caderno de anotações pode te ajudar a se organizar e garantir que nada será deixado para trás. Além disso, muitas pessoas gostam de usar as cadernetas como pequenos diários com frases, acontecimentos, desenhos e o que a sua imaginação mandar.
Confira neste artigo o que é Moleskine e como usá-lo para se organizar melhor!

O que é Moleskine?

Moleskine é uma marca clássica de cadernos. com e sem pauta. Eles são conhecidos pela alta qualidade de papel e encadernação, além de possuírem um formato prático que pode ser facilmente guardado em bolsas, mochilas, gavetas e ser carregado com você por todos os lugares.

Agora que você já sabe o que é Moleskine, entenda um pouco do sucesso desta caderneta:

 

A moda do caderno Moleskine

Com cores diferentes, formato arrojado e estampas da moda, este caderninho conquistou fãs de papelaria ao redor do mundo e também aqui no Brasil. Confira quatro usos que você pode dar ao seu Moleskine:

Agenda

Anotar os compromissos, horários de cursos, pontos da reunião de trabalho, shows e eventos com os amigos é uma ótima forma de otimizar o seu tempo e organizar a sua vida. Isso mesmo, uma simples agenda pode ser capaz de aumentar a sua produtividade no trabalho e nos afazeres cotidianos. Você pode ainda criar listas de tarefas por dia e ir mancando as checkbox conforme executa cada uma. Além de saber o que é Moleskine, você acaba de receber uma dica incrível de organização!

Dar asas à imaginação

Gosta de desenhar? Não sabe nada de desenho, mas curte rabiscar para relaxar? O moleskine sem pauta é perfeito para isto. Suas folhas ligeiramente mais grossas, não deixam a tinta ultrapassar as páginas do papel e não mancham as próximas.

Escrever

Para que prefere as palavras, escrever pode ser um hobbie, terapia ou fonte de renda. Tem o sonho de virar escritor? Gosta de relaxar escrevendo? O Moleskine pautado é ideal para estas atividades. Nada como um caderno em branco com cheirinho de novo para inspirar um poeta ou escritor.

Faça desta caderneta a sua válvula de escape e registre tudo o que tiver vontade.

Estudar

O caderno ainda pode ser uma ferramenta a mais nas suas horas de estudo. Use-o para anotar tudo o que for de mais importante nas aulas e revise depois para fixar a matéria.

 

O que é o Moleskine? Ele pode ser o que você quiser! Confira mais artigos interessantes no blog da Giuliana Flores e divirta-se com seu caderno !

Você também vai gostar de:

  1. 3 Opções de Blog de Decoração Para Você Se Inspirar
  2. Os 9 Melhores Filmes de Natureza Para Quem Ama Estar ao Ar Livre
  3. 4 Curiosidades sobre o Dia do Orgulho Nerd
1 Comentário(s)

  1. Hercília disse:

    Gostei da marca moleskine e sua utilidade

Matérias relacionadas