Presente para Afilhado: 3 Dicas para Presentear Crianças

Presente para Afilhado: 3 Dicas para Presentear Crianças

Padrinhos e afilhados formam um vínculo muito especial! E, para demonstrar que você está ao lado da criança para o que precisar, invista em gestos carinhosos. Para isso, confira nossas opções de presente para afilhado — de acordo com a idade — e faça o pequeno se sentir amado.

Oferecer um presente para afilhado é uma ótima demonstração de amor e afeto à criança. Também simboliza gratidão aos pais pela confiança ao ter escolhido você para ser madrinha ou padrinho do filho deles. Portanto, não perca a oportunidade de expor seus melhores sentimentos com um gesto carinhoso.

Como escolher um presente para afilhado?

Tornar-se madrinha ou padrinho de uma criança é a criação de um vínculo especial! Cabe a você estar ao lado deste pequeno ser em todos os momentos da vida, desde a sua chegada ao mundo até a comemoração de aniversários e datas festivas.

Nessas ocasiões, podem surgir dúvidas quanto a escolha do presente para afilhado ou afilhada perfeito. Mas, com as dicas certas, fica muito mais fácil acertar em cheio na escolha!

A tão esperada chegada

Geralmente, antes do nascimento do bebê, os pais realizam o convite superespecial para que seus amigos mais próximos ou familiares mais queridos sejam o suporte na criação do pequeno. Portanto, a chegada da criança representa uma chance de demonstrar toda a alegria que você está sentindo nesse momento.

Para isso, vale apostar em presentes que celebram a maternidade e a tão esperada chegada desse novo membro à família, como o produto Margaridinhas Para A Linda Menina, composto por margaridas brancas, urso de pelúcia e pantufas cor-de-rosa. Alternativa perfeita para presentear garotinhas que acabaram de nascer.

Presenteie de acordo com a idade da criança

Após o nascimento, a regra de ouro que deve te acompanhar durante toda a vida de madrinha ou padrinho é presentear crianças de acordo com a sua faixa etária:

  • 0 a 1 ano: opte por brinquedos de borracha e pelúcia, que não contenham peças pequenas. Uma ideia interessante é presentear com produtos que tenham música para estimular a audição do bebê ou mordedores para aliviar a dor do nascimento dos dentinhos;
  • 1 a 2 anos: nessa fase, livros interativos e brinquedos de encaixar são bem-vindos;
  • 2 a 4 anos: aposte em objetos que estimulam a coordenação, como jogos simples, brinquedos com números e letras, quebra-cabeças e jogos da memória;
  • 5 a 7 anos: a partir dos cinco anos, presenteie com brinquedos que apoiam o aprendizado da criança, como livros de histórias, brinquedos que imitam ações e lousas para escrever;
  • 8 a 12 anos: jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, livros infantis mais complexos, kits para jardinar e produtos tecnológicos (tablets, jogos digitais, videogames) são indicados nessa fase. Presentes que estimulam a criatividade e o interesse por novas descobertas também são bem-vindos, como o Livro Donuts, Cozinhar, Decorar e apreciar.

Vivencie momentos

A presença é o melhor presente que você pode oferecer ao seu afilhado! Por isso, esteja sempre ao lado dele para o que precisar, demonstre apoio nas horas difíceis e compartilhe os dias felizes. Aproveite a oportunidade para vivenciar momentos inesquecíveis ao lado da criança, como brincar juntos, ir ao cinema, parques de diversão e museus, fazer piqueniques, entre outras atividades.

Gostou das nossas dicas de como escolher um presente para afilhado? Aproveite para conferir a seleção especial de produtos da Giuliana Flores para crianças.

Você também vai gostar de:

1. Opções Para Presentear Mãe de Primeira Viagem
2. Dia das Crianças — 3 Passeios Para Divertir os Pequenos
3. Ideias Para Presente de Aniversário Para Crianças

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas