Dia das Crianças — 3 Passeios Para Divertir os Pequenos

31/08/2018

O dia das crianças é uma data mágica para os pequenos. Eles aguardam com muita expectativa para brincar, passear e se divertir bastante. Pensando nisso, listamos algumas opções de atividades para você fazer junto da criançada e garantir o melhor para este dia: muitos sorrisos e amor para toda a família!

Como aproveitar o dia das crianças?

Antes de escolher o que irão fazer, é essencial criar um planejamento. Claro que vocês não precisarão seguir tudo à risca, mas é essencial ter ideia do que farão para aproveitar cada minuto!

Façam uma reunião em família para conversarem e lançarem suas ideias. É importante fazer com que os pequenos participem e demonstrem seus gostos e o que querem fazer na data. Afinal, o objetivo é criar uma programação que os façam felizes.

Como as crianças têm imaginação fértil, verá muitas ideias soltas. Capte a essência de cada uma delas para criar o melhor roteiro. Outra dica é: lembre-se de que, apesar de ser um dia propício para diversão, também deve conter atividades educativas e que envolvam a família inteira para estreitar laços. O que acha?

Dicas de passeios

Confira nossa lista com ótimos passeios para escolher os preferidos, ou até montar um planejamento para cumprir todos durante o dia das crianças!

1. Piquenique no parque

Qual o parque mais bonito da sua cidade? Leve os pequenos até lá, caminhem e explorem a beleza das plantas. Para tornar o momento mais delicioso, que tal fazer um piquenique em meio à tanta beleza natural? Aproveitem para conversar e viver o tempo de qualidade que a correria da semana geralmente não permite!

2. Hortinha na casa da vovó

A ideia é interagir, colocar a mão na terra e ensinar bastante! Vocês podem montar uma hortinha na casa da vovó, da titia ou se algum amigo da família. Pode ser em um jardim ou mesmo na varanda — nesse caso, o modelo vertical é o mais adequado.

Converse com as crianças sobre a natureza e como ela se desenvolve, conte que precisamos cuidar das plantas e que podemos ter temperos fresquinhos em casa. Depois, preparem os jarros, sementinhas e mudas para que a pequena horta seja desenvolvida em conjunto. Será um tempo de muita descontração e aprendizado!

3. Sessão cinema em família

Para finalizar o dia, podem escolher um filme de animação e levar a criançada para o cinema. Os pequenos amam histórias e assistir o que tanto gostam lado a lado dos pais é um verdadeiro presente!

O que achou das dicas? Planeje-se para tornar a data muito mais especial! Confira outros conteúdos no blog da Giuliana Flores.

Você também vai gostar de:

  1. Aprenda a Cuidar de Todos os Tipos de Tulipa
  2. 4 Receitas Saudáveis e Fáceis Para uma Vida Equilibrada
  3. Conheça os Benefícios da Semente de Girassol

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>