Dia do fotógrafo — 3 Profissionais Para Seguir no Instagram

Dia do fotógrafo — 3 Profissionais Para Seguir no Instagram

O Dia do Fotógrafo pode ser a data perfeita para você conhecer mais sobre profissionais incríveis e acompanhá-los em suas redes sociais. Confira e encante-se!

O Dia do Fotógrafo é comemorado em 19 de agosto. Este profissional é capaz de eternizar momentos e captar imagens que mexem com os nossos sentimentos, não é mesmo?

Dia do Fotógrafo com muita inspiração!

A equação que une flores + fotografia só pode dar muito certo. Afinal, elas são delicadas, lindas e significativas. Já imaginou se pudessem durar para sempre? Alguns artistas pensaram sobre isso e resolveram eternizá-las em fotos incríveis.

Conheça três Instagrans inspiradores para seguir e se encantar!

Craig Burrows

Engana-se quem pensa que fotografar flores é simples e que o resultado é quase sempre igual. Este é um profissional que conseguiu inovar e surpreender bastante!

Ficou famoso por expor a luz invisível das flores. Não, você não está lendo algo que não existe. Assim como alguns tons brilham em luz negra, certos materiais orgânicos também emitem cores brilhantes, se forem estimulados por UV. O resultado foi surpreendente inclusive para ele, isso não é demais?

Jon Shireman

Apaixonados por paisagens, natureza, sentimentalismo e um toque de espontaneidade, vão gostar de acompanhar o Instagram deste fotógrafo.

Frosty Flowers. Styling by @damienvaughanshippee #flower #stilllife #photography

Uma publicação compartilhada por Professional Photographer (@jonshireman) em

Um de seus trabalhos com flores consistiu em congelar algumas espécies para fotografá-las com uma linguagem visual poética. Conquistou a muitos e provou que criatividade tem tudo a ver com seu estilo.

Em sua rede social também publica imagens feitas com o celular e gera um equilíbrio entre o trabalho planejado e a instantaneidade. Vale a pena conferir!

A Florigrafia

Este Instagram é simplesmente incrível! Não apresenta apenas a arte da fotografia, mas também ilustração e muito afeto.

É comandado por Natália Viana (foto) e Rafaela Melo (ilustração) e rapidamente virou febre na rede social! Já imaginou o processo por trás de cada imagem? Com certeza é uma atividade que ganhou o reconhecimento que merece.

Gostou das dicas sobre perfis para seguir e se inspirar neste dia do Fotógrafo? A boa notícia é que temos um bônus para você que chegou até aqui!

Natália também tem seu próprio Instagram e, por mais que sua profissão seja Estilista Floral, ela desenvolve fotos autorais com uma autoridade digna de uma profissional da área. Conheça mais sobre o trabalho dela e pegue muitas referências!

Agora que já tem três perfis + um de bônus, chegou o momento de seguir todos eles e de comentar abaixo o que achou! Para mais conteúdos inspiradores como este, continue acompanhando o blog da Giuliana Flores!

Você também pode gostar de:

  1. Qual é a Flor Mais Cara do Mundo?
  2. Decoração com Flores — Dicas Para uma Casa Tranquila e Linda
  3. 4 Filmes Sobre Flores Para Quem Ama Jardins
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas