Qual é a Flor Mais Cara do Mundo?

Qual é a Flor Mais Cara do Mundo?

Beleza e valor são características marcantes da flor mais cara do mundo. Conheça um pouco sobre a história dessa espécie e qual é o seu valor médio!

Você sabe qual é a flor mais cara do mundo? Engana-se quem pensa que rosas, astromélias, margaridas, orquídeas e todas as outras espécies se restringem a um preço médio específico. Pois o valor real de uma planta está relacionado a diversos fatores, como sua beleza, história e raridade.

Hoje vamos compartilhar com você qual é a flor mais cara do mundo, a quantia pela qual foi vendida e outros tipos que também disputam espaço no topo do ranking.

A flor mais cara do mundo é uma orquídea valiosíssima!

Seu nome é Shenzhen Nongke, título do grupo chinês que trabalhou oito anos em pesquisas e testes até criar a orquídea mais cara do mundo. Mesmo que tenha sido desenvolvida em laboratório e não que não seja uma criação da natureza, esta flor é considerada uma raridade e chamou a atenção de muitos apaixonados por este universo repleto de cores e aromas.

Após sua produção, ela foi leiloada e o lance final que a arrematou foi de R$ 436.255,00. Sim, quase meio milhão! O que pode surpreender a muitos, porém, justifica-se não por ser rara, mas por ser única. Quem venceu com o último valor do leilão — um comprador anônimo — tem em seu lar uma orquídea que ninguém mais tem. Este é um privilégio, principalmente porque existem mais de 50 mil que compõem esta espécie.

Conheça outras espécies de grande valor

Além da Shenzhen Nongke, outras flores também são belas e valiosas. São bons exemplos:

  • Flor Kadupul — o preço desta flor é alto, porém é variável, pois ela é uma das mais raras do mundo, já que é frágil e sobrevive por poucas horas. Floresce por volta de meia noite e morre durante a madrugada. Por ter este ciclo, é vista por muitos como um elemento místico;
  • Orquídea Dourada de Kinabalu — este tipo de orquídea demora cerca de 15 anos para florescer. Este tipo de peculiaridade já agrega mais valor à planta que chega a custar 3.620 euros;
  • Flor de Açafrão — esta se destaca por conter propriedades para a produção do açafrão. Ela pode chegar a um valor estimado de 725 euros por 150.000 flores;
  • Orquídea Sapatinhos de Senhora — este é um tipo selvagem que é encontrado apenas na Europa. Uma pequena muda custa, em média, R$ 5.000.

Gostou de saber mais sobre estas espécies e sobre a flor mais cara do mundo? Confira no site da Giuliana Flores outros tipos disponíveis para florir sua vida!

Você também pode gostar de:

  1. Conheça os Poderes Calmantes e Curativos do Chá de Flor de Laranjeira
  2. Conheça Holambra, a Cidade das Flores em São Paulo
  3. Decoração — Como Cuidar de Bonsai Para Deixar a Casa Linda

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas