3 Lugares Para Passar o Aniversário de São Paulo com Amigos ou seu Amor!

3 Lugares Para Passar o Aniversário de São Paulo com Amigos ou seu Amor!

Comemore o aniversário de São Paulo em pontos importantes da cidade e aprecie a beleza da “terra da garoa” mais de pertinho. Confira as dicas e convide quem você gosta para aproveitar bons momentos!

O aniversário de São Paulo é municipalmente comemorado no dia 25 de janeiro, sendo essa data, feriado na cidade. Todo ano, a prefeitura da cidade organiza atrativos incríveis, como shows e exposições, para quem deseja comemorar e se divertir.

A Giuliana Flores selecionou alguns lugares para passar a ocasião junto com quem você gosta. Vamos conferir? Programe-se para um roteiro incrível!

História do aniversário de São Paulo

Antes de escolher o lugar perfeito para passar o aniversário de São Paulo, você sabe por que o dia 25 de janeiro foi o escolhido? Nessa mesma data, no ano de 1554, os jesuítas Manuel da Nóbrega e José de Anchieta fundaram o marco zero da cidade, o Colégio dos Jesuítas, para educar os indígenas aos moldes do catolicismo.

Estação da Luz

Estação da Luz

O nome, por sua vez, é uma homenagem ao apóstolo Paulo — um dos líderes cristãos de acordo com a Igreja Católica. Anos depois, São Paulo vinha a se tornar a maior capital do Brasil.

3 lugares para conhecer e comemorar

Apesar do dia 25 ser oficialmente o aniversário de São Paulo, desde os dias 23 e 24 já é possível comemorar na cidade. São muitos eventos gratuitos que a prefeitura oferece à população e turistas. Geralmente, os pontos mais históricos e importantes para a cidade, como as avenidas Paulista e Ipiranga, o Theatro Municipal e o Largo do Paiçandu recebem as atrações.

Porém, caso não queira comemorar de forma festiva e sim mais intimista, separamos lugares incríveis e históricos para você se divertir com quem deseja — e, claro, aproveitar a beleza da cidade da garoa. Confira!

1. Mirante do Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli foi o primeiro arranha-céu construído em São Paulo. A arquitetura é linda e toda feita no estilo neoclássico, no ano de 1922. O prédio conta com 130 metros de altura e 1.267 dependências! Foi tombado como Patrimônio Histórico e, hoje, é possível aproveitar o terraço para garantir uma vista panorâmica e privilegiada da cidade.

End.: R. São Bento, 405 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo.

2. Cinesala

Na década de 1960, era comum encontrar cinemas de rua pelas cidades de todo o mundo. Ainda bem que São Paulo preservou essa tradição com o Cinesala, não é mesmo? Os amantes de cinema vão adorar a programação que oferece um mix de cultura, nostalgia e muita diversão!

End.: R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo.

3. Parque Estadual da Serra da Cantareira

O Parque Estadual da Serra da Cantareira é uma unidade de proteção com uma área equivalente a 79,2 km quadrados. O local é dividido em quatro núcleos:

  • Pedra Grande (São Paulo),
  • Engordador (Franco da Rocha);
  • Cabaçu (Guarulhos);
  • Águas Claras (Mairiporã).

Se você gosta de apreciar a natureza de pertinho vai amar conhecer o núcleo de Pedra Grande situado em São Paulo, onde é possível ver samambaias gigantes e mais de 200 tipos de animais silvestres.

End.: Rua do Horto 1799 – Parque Estadual da CantareiraSão Paulo.

Gostou de conhecer alguns lugares para aproveitar o dia? Para mais dicas como essa, continue acompanhando o blog Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Conheça Holambra, a Cidade das Flores em São Paulo
  2. Parque de Keukenhof – saiba mais sobre um dos lugares mais lindos do mundo
  3. 5 Jardins Brasileiros Para Visitar nas Férias
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas