Há 25 Anos Floreando a sua Vida: Conheça a História da Giuliana Flores

Há 25 Anos Floreando a sua Vida: Conheça a História da Giuliana Flores

Conheça a história da Giuliana flores em comemoração aos 25 anos de muitas felicidades, sorrisos e sensações boas causadas pela surpresa e emoção de diversos homenageados que receberam nossas flores e mimos durante essa longa trajetória!

fachada-giuliana-flores-inicio

Fachada Giuliana Flores no início

A floricultura tinha tudo para ser somente mais um estabelecimento do ramo na Grande São Paulo, se não fosse a visão do seu proprietário, Clóvis Souza, que fez a história da Giuliana Flores mudar totalmente. A até então lojinha instalada em um pequeno imóvel em São Caetano do Sul foi a primeira aposta comercial do empresário que deu muito certo, quando ele tinha apenas 19 anos. O que o moveu? A paixão pelas flores, que começou nove anos antes em uma floricultura localizada à frente do cemitério da Mooca. Lá, ele conseguiu seu primeiro emprego no qual tinha contato direto com as plantas, as quais cuidava, arrumava e regava.

O estabelecimento ainda existe, mas ganhou novas dimensões tanto físicas, porque hoje conta com mais metros quadrados do que em seus primórdios, quanto de alcance, já que pessoas do Brasil todo podem comprar lá sem sair de casa, por meio da loja virtual. A expansão para a internet aconteceu em 2000, quando Clóvis teve a ideia de disponibilizar um catálogo com todos os produtos no site da loja para possibilitar mais praticidade aos clientes, que poderiam a partir de então efetuar suas compras pelo telefone. O volume de visitas foi tão grande que o nosso patrão favorito não teve outra escolha senão inaugurar, poucos meses depois, o e-commerce da Giuliana Flores.

Desafios na história da Giuliana Flores

fachada-giuliana-flores

Fachada loja atual

Com o maior alcance de clientes proporcionado pela internet, as encomendas para lugares mais distantes começaram a aumentar, exigindo novas estratégias de logística. Afinal, o processo de transporte de flores envolve mais cuidados do que o de outras mercadorias e deve ser feito com mais rapidez. As embalagens mais frágeis foram substituídas por pacotes mais resistente e o acondicionamento dos produtos também foi alterado, como os botões que começaram a ser embalados em rede para evitar danos às pétalas.

Outra medida foi monitorar as reclamações para investir em melhorias e evitar que repetição de problemas com outros consumidores. Além disso, flores mais delicadas, como alguns tipos de orquídeas, ficaram indisponíveis para entregas em locais muito distantes. O trajeto entre o centro de distribuição e o endereço de destino também ganhou mais atenção e as encomendas passaram a ser acompanhadas minuciosamente para serem apresentadas soluções rápidas se algo desse errado.

Diferenciais Giuliana Flores

historia-giuliana-flores

Loja física por dentro

Pela loja virtual da Giuliana Flores, pessoas de todo o país podem comprar flores para homenagear alguém em última hora porque os produtos são entregues até o dia seguinte. Isso porque contamos com fornecedores em diversas regiões do Brasil. Com isso, além da agilidade, é possível conservar a integridade física das encomendas e manter a sua qualidade e beleza para encantar os homenageados.

A floricultura também oferece presentes especialmente desenvolvidos para datas comemorativas, como Dia das Mães, dos namorados, dos pais, das crianças, entre outros. As pessoas que querem oferecer mimos exclusivos em outras ocasiões especiais também podem contar conosco. Temos kits especiais que além de flores também acompanham pelúcias, vinhos, chocolates e várias opções maravilhosas que são ótimos para surpreender pessoas queridas em aniversário, formatura, por exemplo.

Parcerias com empresas de diversos setores, como O Boticário, Emporium, Amor aos Pedaços, permitem incrementar os arranjos. Além disso, também é possível montar o buquê de flores com as espécies e cores desejadas. Com isso, os clientes podem obtêm o presente ideal de acordo com a personalidade de quem quer homenagear. Esses diferenciais contribuíram para alavancar o seu sucesso e tornar-se a uma das maiores floriculturas on-line do país.

Quer saber mais sobre a Giuliana Flores e todos os nossos produtos? Acesse o nosso site!

Você também vai gostar de: 

  1. Comprar flores pela internet oferece mais comodidade para você!
  2. Flores para São Paulo – Serviço de Qualidade e Comodidade
  3. Como presentear alguém que mora longe com flores

 

0 Comentário(s)

Matérias relacionadas