Conheça Melhor as Delicadas Peônias

Conheça Melhor as Delicadas Peônias

As peônias são flores não muito comuns aqui no Brasil, porém, seu charme e beleza encantam qualquer um! Elas costumam compor buquês, decorar ambientes e ainda são lindas opções de presentes. Saiba mais sobre essa delicada flor no post a seguir.

As flores são capazes de deixar qualquer ambiente mais bonito e alegre, por isso, são usadas em muitos eventos como casamentos, festas de 15 anos e noivados. Além da vasta gama de espécies brasileiras disponíveis, há também muitas flores estrangeiras que se adaptaram ao nosso clima e passaram a se desenvolverem muito bem por aqui, como as peônias. Essas plantas são resistentes e possuem flores perfumadas e folhagem verde exuberante.

Elegantes e versáteis, podem ser utilizadas em diversas situações, como para decorar espaços, presentear uma pessoa especial e compor um buquê de flores para noivas. Conheça melhor as delicadas peônias no post a seguir!

Saiba qual é a origem das peônias

Saiba-qual-é-a-origem-das-peônias

imagem de: pixabay.com

Na China, as peônias formam a paisagem local, sendo consideradas as rainhas das flores e remetendo à nobreza e à riqueza, pois já foram símbolo de muitos impérios chineses no passado. Na Europa e na América do Norte, os arranjos de flores de peônias são usados em decorações das casas e em festas.

As celebridades internacionais também apreciam muito essa flor, como a atriz Drew Barrymore e a cantora Lily Allen, que a usaram para montar seu buquê na cerimônia de casamento.

Além disso, na série americana “Gossip Girl”, essa espécie aparece no buquê da personagem Blair Waldorf, representada por Leighton Meester.

Outro emprego da peônia é como planta medicinal, bastante comum na cultura chinesa. Suas folhas e raízes são usadas, por exemplo, na contenção de febres, feridas e sangramentos. Também possuem propriedades antiespasmódica e vasoconstritora e são indicadas no tratamento de convulsões.

Conheça as principais características das peônias

Conheça-as-principais-características-das-peônias

imagem de: pixabay.com

Essa espécie é encontrada nas cores rosa, vermelha, branca, púrpura e em diversas tonalidades, com pétalas simples ou dobradas. Essa variedade possibilita produzir arranjos bem coloridos e charmosos, perfeitos para enfeitar qualquer ambiente.

O cultivo dessa flor deve ser feito em locais espaçosos, com sol pleno e solo fértil, rico em matéria orgânica. Ela se adapta melhor a lugares de clima temperado e precisa ser regada duas vezes por semana, porém, sem deixar a terra encharcada.

A época ideal para plantá-la é durante o outono, e sua floração ocorre no início da primavera até meados do verão.

Para garantir sua maior durabilidade, é importante que a planta seja podada com certa frequência para retirar ramos secos e mal formados e flores murchas. Quem deseja mantê-la em vaso, deve cortar 1 cm da haste na diagonal a cada troca de água a fim de facilitar a absorção. A propagação da peônia pode ser feita por meio de sementes, enxertia e divisão de rizomas (caules subterrâneos).

Lindas e delicadas, as peônias encantam a todos por suas características. Seja para decorar ou presentear aquela pessoa especial, essa flor é sempre uma excelente opção.

Em nosso site, você também encontra diversos tipos de flores para embelezar um cômodo ou a vida de alguém importante. Confira!

Você também vai gostar de:

  1. Plantar em Vasos de Flores – Aprenda Como Fazer
  2. Jardim Vertical – Saiba Como Montar e Decorar a Sua Casa
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas