Frésias: Conheça Flores Bonitas e Duráveis

Frésias: Conheça Flores Bonitas e Duráveis

Se você busca flores duráveis, mas ou mesmo tempo delicadas, as frésias são uma excelente opção. Descubra aqui as principais características dessa planta tão perfumada e saiba também como e onde você pode utilizá-la.

Todo mundo tem uma espécie de flor preferida. Contudo, tem algo que todos os apaixonados por plantas gostam: flores duráveis. Afinal, sempre é bom ter a beleza e o perfume das flores por mais tempo, não é mesmo? Se você também pensa assim, está na hora de conhecer as frésias, que também são chamadas pelo nome de junquilho.

Principais características das frésias

Entre as suas características, destacam-se o perfume agradável e sua estética delicada e colorida. Elas atingem no máximo 30 cm de comprimento e são plantas ideais para corte.

Quanto às flores das frésias, também podemos dizer que elas são bastante resistentes, com cores muito fortes, atrativas e diversificadas. Suas folhas são lineares e longas, secando sempre depois do florescimento.

Conheca as fresias, flores perfumadas, delicadas e duradouras

Créditos da imagem: pixabay.com

Onde e como as frésias são utilizadas

Originária da África do Sul, as frésias não demoraram a se espalhar pelos jardins do mundo todo. Isso porque, o cuidado e o cultivo não exigem muita atenção e podem ser feitos tanto no solo, como diretamente em vasos. Quando o cultivo é feito de forma adequada, essa planta é capaz de viver por vários anos com floração constante.

Também é o seu agradável perfume que mais contribui para que ela seja utilizada na indústria cosmética. Portanto, não se surpreenda ao encontrar sabonetes, shampoos e colônias com fragrância de frésias por aí.

Com ótimo perfume, durabilidade, delicadeza e beleza, esse tipo de planta também é muito usado como opção de presente, já que é capaz de agradar diferentes gostos.

Saiba como usar as frésias na decoração

Decorar os ambientes com as frésias não é uma tarefa difícil. Isso porque, você consegue encontrar esse tipo de flores em diversas cores. A maioria delas é em tons fortes, como azul e púrpura, mas também é possível encontrá-las em branco, lilás e tons mais fracos.

Em casa, ou na empresa, você pode inserir as flores em projetos de paisagismo, para delimitar e colorir áreas, ou até colocá-las dentro de vasos. Antes de fazer isso, porém, é importante aprender como plantar em vasos de flores.

Gostou das dicas? Então se inspire com os nossos mix de flores e continue acompanhando o blog da Giuliana Flores!

Você também vai gostar de:

  1. Rosas Colombianas – Saiba mais Sobre a Rainha de Todas as Flores
  2. Graciosa e Resistente: Astromélia é uma Ótima Opção para Decorar e Presentear
0 Comentário(s)

  1. maria drosarioaf disse:

    Eu achei lindas de mais!!

  2. ilzete ferraz disse:

    As frésias são todas muitos lindas!

    1. Madalena Fernandes disse:

      Tenho um jardim,e duas variedades de freszias,são as minhas preferidas e de todos que visitam,como obter todas às cores.

  3. silvana disse:

    como posso encontrar as fresias?e dificil de encontrar aqui na minha cidade alvorada,queria mto adquirir!!

    1. Aparecida disse:

      Lindas!
      Encantadoras!
      Me apaixonei!!!

Matérias relacionadas