Flores Para Casamento — Qual Arranjo Escolher?

Flores Para Casamento — Qual Arranjo Escolher?

Se você vai casar e ainda não escolheu a decoração, confira as melhores dicas sobre os tipos de flores para casamento. Temos, inclusive, sugestões de flores para cada tipo de cerimônia! Inspire-se!

As flores são os elementos principais da decoração de casamentos, já que também são as responsáveis por criar o ar romântico da cerimônia. As opções de arranjo são muitas, o que permite encontrar as que mais combinam com o tipo de celebração a ser realizada. Mas, o principal mesmo é levar em consideração o estilo da noiva e da cerimônia. Para te ajudar nessa etapa, veja abaixo os principais arranjos de flores para casamento em cada tipo de festa e confira dicas de como escolher!

Atente-se à decoração antes de escolher os arranjos de flores

escolher-os-arranjos-de-flores

imagem de: pixabay.com

A falta de harmonia entre a decoração é facilmente percebida pelos convidados, o que pode gerar certo desconforto nos noivos e nas demais pessoas envolvidas. Para que isso não ocorra, é necessário prestar atenção aos tipos de arranjos de flores para casamento e tomar algumas precauções.

O principal cuidado é combinar não apenas volumes e alturas, mas também as cores. Segundo especialistas, escolher tons muito fortes é arriscado. Nesse caso, é importante saber dosar.

A atenção deve ser dada também às espécies escolhidas. Com a grande variedade disponível hoje em dia, é possível ousar sem a necessidade de optar apenas pelas tradicionais rosas e orquídeas. Um arranjo de flores mistas, por exemplo, é uma alternativa muito bonita e sofisticada.

Aposte nos arranjos de flores do campo para casamento ao ar livre

Nesse tipo de ambiente, a sugestão é optar por flores mais resistentes ao sol e ao calor, como o copo-de-leite. Além disso, ao selecionar as espécies para decoração para esse tipo de espaço, é preciso atentar-se também para o perfume que apresentam. Flores com cheiro forte podem atrair insetos.

As cerimônias em ambientes abertos têm estilo mais campestre, o que torna flores do campo, vasos de plantas naturais, mosquitinhos e hortênsias as opções mais indicadas.

Festas nesses ambientes pedem decorações rústicas, com arranjos mais baixos e simples. Uma ótima dica é apostar em itens diferentes para dar suporte às flores, como caixas de madeira e garrafas de vidro. Flores-do-campo compõem um excelente arranjo ao serem colocadas em bules, vidros de azeite e xícaras, por exemplo. Mas também ficam ótimas em um vaso de vidro moderno.

Opte por arranjos de flores para casamento mistas

Se o casamento for celebrado com uma recepção durante a noite, de modo tradicional, ou seja, em um ambiente ou salão fechado, a dica é apostar em arranjos mais exuberantes. Uma disposição interessante é mesclar arranjos altos — montados com bastante flores — com arranjos menores. Combinar plantas e velas é outra forma de decoração que vale a pena, pois dá charme e cria um ar mais intimista no ambiente.

A decoração à noite deve ser montada com arranjos de flores nobres, com os seguintes tipos de flores para casamento: rosas, orquídeas, lírios , tulipas, entre outras. Se optar por esse tipo de decoração, fique atenta: os arranjos aéreos são pesados. Dessa forma, o local deve ter uma estrutura que os sustentem com tranquilidade. E lembre-se: você não precisa escolher apenas um tipo de flor, pode fazer lindas combinações. Esse Luxuoso Carinho, é um ótimo exemplo disso.

Arranjos de flores da época para cerimônias simples

Para quem não quer gastar muito e, por isso, optou por uma cerimônia singela, a dica é investir em arranjos menores, como aqueles em garrafinhas. Nesse tipo de decoração, utilizam-se menos flores e dispensa-se o uso de espuma floral, o que já gera uma boa economia para o casal. Aliás, uma boa dica é fazer arranjos com dois tipos de flores, assim não é preciso gastar muito, já que você pode distribuir as opções mais caras para complementar o enfeite com uma opção mais barata.

Na hora de escolher as flores, que podem ser crisântemos, margaridas, astromélias e até gérberas, prefira as espécies da época, que são sempre mais em conta.

Uma boa sugestão é empregar na decoração flores plantadas, em vez de flores de corte, para dar uma aparência de decoração sustentável. E não se preocupe! Não é porque as flores serão plantadas ou mais baratas que a sua festa de casamento não ficará bonita. Veja esse arranjo de gérbera e rosas, que lindo!

Gostou das sugestões de tipos de flores para casamento? Na Giuliana Flores você encontra muitas outras opções de arranjos, com ótimas condições de pagamentos. Confira já!

Você também vai gostar de:

  1. Arranjos de Flores em Casamentos: Saiba Como Decorar sua Festa
  2. Decoração de Casamento em Azul: Elegância e Luxo na Cerimônia
  3. Descubra qual Buquê de Flores usar em seu Casamento
0 Comentário(s)

Matérias relacionadas