Arranjos de Flores para Casamento: Como Escolher?

18/05/2017

As flores são os elementos principais da decoração de casamentos, já que também são as responsáveis por criar o ar romântico da cerimônia. As opções de arranjo são muitas, o que permite encontrar as que mais combinam com o tipo de celebração a ser realizada. Mas, o principal mesmo é levar em consideração o estilo da noiva e da cerimônia. Sendo assim, veja abaixo os principais arranjos de flores para casamento — em cada tipo de festa — e confira dicas de como escolher os arranjos!

Saiba como escolher os arranjos

Saiba como escolher os arranjos

imagem de: pixabay.com

A falta de harmonia entre a decoração é facilmente percebida pelos convidados, o que pode gerar certo desconforto nos noivos e nas demais pessoas envolvidas. Para que isso não ocorra, é necessário prestar atenção aos tipos de arranjos de flores para casamento e tomar algumas precauções.

O principal cuidado é combinar não apenas volumes e alturas, mas também as cores. Segundo especialistas, escolher tons muito fortes é arriscado. Nesse caso, é importante saber dosar.

A atenção deve ser dada também às espécies escolhidas. Com a grande variedade disponível hoje em dia, é possível ousar sem a necessidade de optar apenas pelas tradicionais rosas e orquídeas. Um arranjo de flores mistas, por exemplo, é uma alternativa muito bonita e sofisticada.

Arranjos de flores para casamento ao ar livre

Nesse tipo de ambiente, a sugestão é optar por flores mais resistentes ao sol e ao calor, como o copo-de-leite.

Além disso, ao selecionar as espécies para decoração para esse tipo de espaço, é preciso atentar-se também para o perfume que apresentam. Flores com cheiro forte podem atrair insetos.

As cerimônias em ambientes abertos têm estilo mais campestre, o que torna flores do campo, vasos de plantas naturais, mosquitinhos e hortênsias as opções mais indicadas.

Festas nesses ambientes pedem decorações rústicas, com arranjos mais baixos e simples. Uma ótima dica é apostar em itens diferentes para dar suporte às flores, como caixas de madeira e garrafas de vidro. Flores-do-campo compõem um excelente arranjo ao serem colocadas em bules, vidros de azeite e xícaras, por exemplo. Mas também ficam ótimas em um vaso de vidro moderno.

Arranjos de flores para casamento tradicional

Se o casamento for celebrado com uma recepção durante a noite, de modo tradicional, ou seja, em um ambiente ou salão fechado, a dica é apostar em arranjos mais exuberantes.

Uma disposição interessante é mesclar arranjos altos — montados com bastante flores — com arranjos menores. Combinar plantas e velas é outra forma de decoração que vale a pena, pois dá charme e cria um ar mais intimista no ambiente.

A decoração à noite deve ser montada com arranjos de flores nobres, com os seguintes tipos de flores para casamento: rosas, orquídeas, lírios , tulipas, entre outras.

Se optar por esse tipo de decoração, fique atenta: os arranjos aéreos são pesados. Dessa forma, o local deve ter uma estrutura que os sustentem com tranquilidade. E lembre-se: você não precisa escolher apenas um tipo de flor, pode fazer lindas combinações. Esse Luxuoso Carinho, é um ótimo exemplo disso.

Arranjos de flores para cerimônias simples

Para quem não quer gastar muito e por isso optou por uma cerimônia singela, a dica é investir em arranjos menores, como aqueles em garrafinhas. Nesse tipo de decoração, utilizam-se menos flores e dispensa-se o uso de espuma floral, o que já gera uma boa economia para o casal. Aliás, uma boa dica é fazer arranjos com dois tipos de flores, assim não é preciso gastar muito, já que você pode distribuir as opções mais caras para complementar o enfeite com uma opção mais barata.

Na hora de escolher as flores, que podem ser crisântemos, margaridas, alstroemérias e até gérberas, prefira as espécies da época, que são sempre mais em conta.

Uma boa sugestão é empregar na decoração flores plantadas em vez de flores de corte para dar uma aparência de decoração sustentável. E não se preocupe! Não é porque as flores serão plantadas ou mais baratas que a sua festa de casamento não ficará bonita. Veja esse arranjo de gérbera e rosas, que lindo!

Mais dicas sobre arranjos de flores em cerimônias

  • Fique de olho nas cores. Elas precisam combinar com o restante da decoração, seja da igreja ou do ambiente onde será a recepção;
  • Tente conhecer as plantas. Há flores que além de duráveis, trazem um significado especial e possuem uma boa relação de custo-benefício, o que grande parte das noivas procura;
  • As opções mais procuradas pelas noivas são aquelas que estão disponíveis durante todo o ano, como astromélias, lisianthus, orquídeas phalaenopsis e rosas.

Gostou das sugestões de tipos de flores para casamento? Então acesse o site da Giuliana Flores para encontrar muitas outras opções de arranjos, com ótimas condições de pagamentos. Confira já!

Você também vai gostar de:

  1. Arranjos de Flores em Casamentos: Saiba Como Decorar sua Festa
  2. Decoração de Casamento em Azul: Elegância e Luxo na Cerimônia
  3. Descubra qual Buquê de Flores usar em seu Casamento

Compartilhe este artigo

Receba promoções no seu email!

Cadastre-se e receba as melhores promoções diretamente no seu email!

Deixe um comentário

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>